BLOG

Nova coleção de pranchas B2BR

Postado em 21.05.2014

0 comentários



Comemorando doze anos de vida, a BodyboardingBrasil apresenta sua mais recente coleção de pranchas de bodyboard, fabricada na maior indústria do mercado mundial da atualidade.

A nova coleção é o resumo de toda a expertise adquirida ao longo dos anos de existência da marca, que conta com atletas profissionais para trazer o conhecimento das grandes competições e das viagens realizadas para surfar as melhores e mais extremas ondas do mundo no desenvolvimento dos produtos.

A B2BR construiu sua positiva reputação na comunidade esportiva, ao buscar o que existe de melhor no mercado mundial em termos de fábricas que utilizem somente matérias primas originais e registradas por grandes indústrias químicas, como também as mais modernas técnicas de fabricação para garantir um produto de primeira qualidade para os praticantes do esporte no país.

A vantagem das coleções apresentadas pela marca está no desenvolvimento das medidas e espessura de borda mais apreciadas pelo público brasileiro, bem como a configuração das matérias primas mais adequadas às condições de onda e de clima tropical de nosso país. O que resulta na melhor e mais completa coleção apresentada pela B2BR.

As pranchas infanto-juvenis são as primeiras novidades da coleção.

Conhecida por desenvolver equipamentos profissionais de alto desempenho, a B2BR agora, apresenta as melhores opções para que crianças e adolescentes possam iniciar seus passos no esporte com equipamentos de qualidade superior.

As crianças podem escolher o modelo KIDS e os adolescentes possuem a disposição deles o modelo Start. Pranchas com cores bastante alegres e chamativas para que pais e responsáveis também possam cuidar de seus entes queridos enquanto eles praticam o esporte!

O público feminino também conta com um modelo de prancha específico que apresenta medidas adaptadas às mulheres como também cores e desenhos desenvolvidos especialmente para elas.

A grande inovação entre os modelos masculinos Classic e Rebel desta coleção é o advento da tecnologia Skintec. Trata-se de uma película de alta tecnologia, aplicada entre o skin (pele) e o core (bloco).

Este material acrescenta mais memória à prancha que é a capacidade do material trabalhar com a força impressa pelo atleta e pela onda e ainda assim retornar à forma original para controlar a flexibilidade da prancha.

Essa qualidade promete oferecer em até 70% mais durabilidade na vida útil da prancha, sendo considerada a maior inovação desde a introdução dos stringers de fibra de carbono.

Outra grande novidade é a inclusão da prancha LTD (Limited) nos tradicionais modelos Classic e Rebel. Nesta nova versão, a pele NXL Wave Cushion possibilita maleabilidade e também melhor grip (aderência à prancha), mas, principalmente, melhor absorção de impactos na volta de manobras aéreas. Na versão LTD, há o acréscimo de deck contour (contornos no deck) que proporcionam melhor ergonomia para o bodyboarder encaixar o corpo na prancha.

“the state of art” é a coleção que a B2BR oferece especialmente aos seus clientes com refinamento das qualidades que já agradavam aos atletas: acabamento impecável, novas cores, novos modelos, novas tecnologias, mais recursos e mais ainda opções para que todos os públicos possam desfrutar da agradável sensação de deslizar sobre as ondas...


Se você já conhece a qualidade das pranchas, não pode perder esse lançamento.
Adquira a sua nova prancha com exclusividade na b2brshop.com.br 

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Felipe Lima é o brasileiro classificado para o Pipeline Challenge

Postado em 19.02.2013

0 comentários

Depois de dois dias extremamente exaustivos para os atletas pelo longínquo outside da praia de Turtle Bay, foram definidos os trialistas que terão a honra de competir o evento principal na mítica onda de Pipeline!

Não se sabe ao certo porque Turtle Bay é sempre escolhida para os trials de Pipe, pois é uma onda ruim para competições de bodyboarding. Mas, independente disso 16 vagas para o evento principal estavam em jogo.

Entre os representantes brasileiros nos trials, o gaúcho Luigi Ligabue competiu na quarta bateria da segunda fase, mas não conseguiu a classificação. Stephan Stamm ficou em terceiro na oitava bateria do Round 3 com apenas 0,4, menos de meio ponto, de diferença para o segundo colocado.

O campeão mundial e vencedor do Pipe Master, Paulo Barcellos, considerado um dos melhores fotógrafos de água do mundo, teve que participar das triagens em Turtle Bay em uma verdadeira loteria. E foi realmente uma perda para o Brasil, pois Paulo não chegará competir no evento em Pipe com tamanho histórico e morando no North Shore, sendo respeitado por lendas havaianas como um local.

Felizmente, a boa noticia é a classificação do carioca Felipe Lima que conquistou o segundo lugar na primeira bateria do quarto round, tornando-se um dos 16 privilegiados que competem, a partir de amanhã, o evento principal em Pipe!
 

Willy Nepia Murray (New Zeland)
Mick Daley( Australia)
Antonio Cardoso (Portugal)
Omar Font (Puerto Rico)
Heydon Bunting (Australia)
Tom Bolitho (Australia)
Thomas Govenetche (França)
Charles Ward (Australia)
Guy Williment (Australia)
VIjay Maharaj (Canada)
Kainoa French (Hawaii)
Felipe Lima (Brasil)
Brian Wise (USA)
Jacob Pembrook (Hawaii)
Harley Ward (Australia) 



Turtle Bay Turtle Bay Heydon Bunting Heydon Bunting Turtle Bay
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Vídeo - Magno Passos em Itacoatiara

Postado em 27.01.2013

1 comentários

O atleta capixaba esteve em Itacoatiara no final de dezembro e a equipe Dexa registrou as imagens para compartilhar com todos os bodyboarders!

Comente
1 comentários Comente agora!
Compartilhe

Feliz Natal e boas ondas!

Postado em 24.12.2012

0 comentários

 

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Pierre Louis Costes vence o Fronton PRO e Jeff Hubbard é o campeão mundial de 2012

Postado em 14.12.2012

0 comentários

Chegou ao fim a mais emocionante e incrível competição de Bodyboarding! Esta era a última e decisiva etapa do circuito mundial, cercada de expectativas e o sonho de ser coroado campeão, por isso seria a última chance para os dois atletas, concorrentes direto ao título.

Para ser ainda mais dramático, o palco dessa decisão foi a temível onda de El Fronton com sólidas ondas de 8 pés e séries ainda maiores que quebravam sobre a muito rasa bancada de pedra. Confirmando as previsões, o swell virou um pouco de oeste e possibilitou incríveis condições de onda para o último dia de evento e então, dentro de poucas horas, o mundo conheceria o vencedor da etapa e o campeão do ano!

A primeira bateria do dia foi apenas uma amostra do que estava por vir. Os australianos Jason Finlay e Ryan Hardy abriram o dia de competição com a maré baixa e a bancada toda exposta.

Completar uma onda ou simplesmente dropá-la era uma tarefa heroica! Finlay foi o melhor e acabou com o sonho da estrela da west oz de em continuar entre os Top 16 de 2013. Ano que vem, ele terá que competir o circuito classificatório GQS.

Round 6
As condições melhoravam cada vez mais e assim Uri Valadão, único brasileiro em prova, enfrentou Mark McCarthy. Uri iniciou a bateria com muita vontade de vencer e assim rapidamente encontrou duas ondas seguidas para pressionar o sul africano, que caiu de uma das mais pesadas ondas, batendo contra o afiado fundo de pedras. Ele ficou na água para fazer o impossível. Virou o resultado na disputa que parecia ser vencida pelo brasileiro. Assim Uri terminou sua participação no circuito mundial de 2012.

Nesse mesmo round, as Ilhas Canárias perderam mais um representante, Elliot Morales que enfrentou Sacha Specker. Por outro lado, Yeray Martinez se classificou na disputa contra o australiano Sam Bennett, que buscava um bom resultado para continuar entre os Tops de 2013.

As estrelas australianas da NMD, Ben Player e Jason Finlay fizeram a mais espetacular bateria da fase, vencida por Ben com maestria. Foram 18,75 pontos, dos 20 possíveis.

Quartas de final
A competição chegou às quartas de final, onde os oito melhores atletas de toda a competição se enfrentariam na busca por apenas quarto vagas nas semifinais.

A primeira bateria da fase foi marcada pelo excelente desempenho do competidor sul africano Jared Houston contra o local, Yeray Martinez. A bateria foi sensacional por parte dos dois atletas! Mas Jared fez a maior pontuação e provou que está pronto para lutar pelo titulo em 2013!

A segunda bateria teve ainda mais emoção, pois o favorito ao título mundial enfrentaria o jovem "franco atirador" sul africano, Mark McCarthy. Ele já havia conquistado uma classificação incrível na última fase e agora enfrentaria Jeff Hubbard. O havaiano fez a parte dele e pegou ótimas ondas com direito a tubos, 360 aéreos e seu tradicional repertório de manobras. Mas Mark conseguiu um feito "quase impossível" ao virar o resultado nos segundos finais. Jeff foi eliminado da competição, mas ainda poderia sonhar com o título se Dave Winchester também perdesse.

Na terceira, Winny tinha a obrigação de vencer Sacha Specker se quisesse conquistar o título.

A bateria foi recheada de emoções e viradas de resultado até a regressiva de término, quando o australiano conseguiu mudar a seu favor, deixando todos com os nervos à flor da pele!

A quarta e última bateria do round foi, sem dúvidas, a mais "fantástica". Pierre Louis Costes, Ben Player e apenas uma vaga. O atual campeão mundial conseguiu derrotar Ben Player e ficou com a missão de enfrentar Dave Winchester na semifinal!

Semifinais
Os conterrâneos Jared Houston e Mark McCarthy fizeram um duelo "caseiro" na primeira semifinal. Mas Jared fez uma onda realmente incrível com um extenso e profundo tubo seguido por um grande aéreo para conquistar a primeira vaga na final!

Todos se voltaram para a segunda disputa, pois nela estava Dave Winchester e a decisão do título do ano. Certamente, a bateria mais tensa de todo o circuito! Contra o australiano, ninguém menos que o atual campeão do mundo Pierre Louis Costes.

Dave começou muito bem, mas, em pouco tempo, PLC conseguiu fazer uma onda realmente absurda com 360 para buscar a linha do tubo, passá-lo por dentro, finalizando com um de seus tradicionais backflips para ser a nota máxima da bateria.

Ele ainda encontrou uma excelente sequência de esquerdas e, em uma delas, entubou e finalizou com um rolo numa seção mutuante da onda. Esta seria a segunda pontuação para compor o somatório de 18,41 pontos.

A responsabilidade da virada ficou para o australiano, que se esforçou muito com boas ondas. Tubo para esquerda, tubo e aéreo para a direita, mas nenhuma pontuação foi suficiente para mudar o resultado.

Os últimos 5 minutos pareciam intermináveis tanto para Dave, que buscava uma onda, como para Jeff que observava a bateria desde a área de atletas.

Na regressiva, o aussie achou uma boa esquerda de um pesado tubo e todos ficaram aguardando o resultado. A pontuação de Dave foi mais baixa do que ele precisava e Jeff Hubbard foi coroado campeão mundial! O havaiano conquistou seu terceiro título e deu trabalho a todos aqueles que desejaram, neste ano, o titulo de melhor bodyboarder do planeta!

Final
Depois da tensa decisão do titulo mundial durante as semis, a grande final do campeonato perdeu um pouco de seu mistério, mas nem um pouco de sua emoção.

O espetáculo que foi visto hoje em El Fronton mostrou que o Bodyboarding pode ser considerado o mais radical esporte de ondas do planeta!

Jared e Pierre faziam manobras acrobáticas com a perfeição de ginastas e cada onda surfada foi realmente incrível. Decidida por apenas 0,06 ponto de diferença: Pierre com 17,76 venceu Jared com 17,70 para ser o grande vencedor do The Fronton Pro 2012!

E assim chegou ao fim mais uma temporada, encerrada com chave de ouro em condições dignas para decisão do título.

Os campeões do ano foram:
Masculino GSS: Jeff Hubbard
Masculino GQS: Eder Luciano
Feminino: Isabela Sousa
Dropknee: Sasha Specker

A próxima temporada promete muitas mudanças no calendário, no quadro técnico, novos competidores entre os Top 16, isso se o mundo não acabar...

Galeria de fotos cedida por Uiliam UST // Mayonara Click Trip





Dave Winchester Ben Player Dave Winchester Ben Player Dave Winchester Ryan Hardy Jared Houston
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe
TV B2BR
mais videos

B2BR