BLOG

Um minuto de silêncio

Postado em 31.08.2007

0 comentários


O dia no Doniños Superbodyboard Pro 2007 não foi somente de competições, também houve uma homenagem, com um minuto de absoluto silêncio, feita pelos surfistas presentes, devido ao falecimento de dois jovens surfistas da região – Raquel Sedes e Mario Martinez – no dia 27/07, integrantes do Surf Clube Grosso de Doniños.

Os jovens foram vítimas de um acidente, entre a sua moto e um carro, quando se dirigiam para checar as condições do mar, na estrada próximo à  Praia de Esmelle.
A periculosidade das estradas da região é realmente enorme; as ruas são estreitas, com locais onde mal passa um único carro, e também com a presença de muitos penhascos e curvas acentuadas ao extremo durante o caminho. 

Assim como os surfistas, a galera presente na praia também foi convidada a fazer um minuto de silêncio, e durante um minuto não se ouviu absolutamente nada por toda a extensão da praia, a não ser o barulho do mar. 

Em um círculo e de mãos dadas dentro da água, os surfistas realizaram a homenagem a jovem de 17 anos e ao jovem de 14.
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Início do Doniños Superbodyboard Pro 2007

Postado em 31.08.2007

0 comentários


Neste dia 31 de agosto, em Ferrol (Espanha), iniciou o Doniños Superbodyboard Pro 2007. O evento, que distribui como premiação 8000€ para os homens e 2500€ para as mulheres, tem duração de 3 dias, encerrando suas atividades nesse dia 2 de setembro.

Os dois primeiros rounds da competição já tiveram suas atividades realizadas; contudo, as provas foram transferidas para a Praia de Ponzo devido à falta de ondas no local original da competição. Rodrigo Monti que, juntamente com Eder Luciano e Fábio Rodrigues, representa o Brasil na competição,  obteve a segunda colocação em sua bateria e passou para o terceiro round do evento.

Farão companhia aos três brasileiros da competição, 9 atletas portugueses (entre eles Gastão Entrudo, Manuel Centeno, Silvano Lourenço e João Pinheiro), 7 franceses (3 deles vencedores de suas baterias no segundo round, 2 classificados na segunda posição de suas baterias e outros 2 pré-classificados para as quartas-de-finais) e 13 espanhóis (5 classificados no segundo round e 8 pré-classificados).

Os brasileiros participarão de duas baterias nesse terceiro round. Eder Luciano enfrenta, no heat 17, três franceses: Amaurie Laverne, Jeremy Arnoux e Jerome Bats; enquanto Rodrigo Monti e Fábio Rodrigues, no heat 21, batem de frente com o português Manuel Centeno e o espanhol Nacho Garcia.

A competição feminina ainda não teve sua largada. Elas entrarão em cena amanhã, dia 1 de setembro, com 15 competidoras, entre elas Joana Schenker, Eunate Aguirre, Deva Solar, Mandy Zieren, e a única brasileira, representante da equipe B2BR, Desiree Kinashi – que enfrenta em sua bateria: Catarina Sousa e Janaína Sousa, de Portugal, e a australiana Lilly Pollard.  

Sorte aos brazucas e boas ondas a todos!
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Kira Llewelyn é a Miss Sumol 2007

Postado em 29.08.2007

0 comentários


A australiana Kira Llewellyn é, pela segunda vez consecutiva, a grande vencedora do Miss Sumol Cup. A competição, que decorreu em Ílhavo entre os dias 25 e 27 de Agosto, colocou em segundo lugar a francesa Héloise Bourroux, em terceiro, a espanhola Deva Martin Solar, e, em quarto, a alemã Joana Schenker. A brasileira Maylla Venturin foi eleita a mais simpática das bodyboarders.

Kira Llewellyn revelou que tem uma ligação especial com Portugal, pelo País e suas ondas, que conhece de Aveiro ao Algarve, e também com a campeã nacional Rita Pires, com quem partilha um projecto de divulgação do bodyboard feminino pelo mundo chamado “Woman Emotion”. Para Kira esta prova exclusivamente feminina é de extrema importância e  “deveria mesmo subir de graduação e tornar-se parte integrante do circuito mundial”.

Héloise Bourroux também quis destacar a importância da existência de competições femininas, “Gosto muito desta prova. Há sempre um ambiente muito simpático entre as diferentes raparigas. Queria deixar um agradecimento especial à organização por este evento muito relevante para o bodyboard feminino na Europa”.

As atletas portuguesas não conseguiram chegar à final e a melhor classificada foi Catarina Sousa que disputou as meias finais, tendo ficado no 3º posto atrás de Deva Solar e de Heloise Bourroux. No entanto, Catarina Sousa queria mais deste Miss Sumol Cup: “Estava motivada para ganhar! No entanto, os quartos de final não me correram assim tão bem e pensei mesmo que não ia passar. Mas depois, quando me vi na meia final já só queria ganhar. Não consegui apanhar as melhores ondas, por isso, não consegui alcançar a final. Para o ano, há mais!”

Esta edição do Miss Sumol Cup ficou marcada por algumas adversidades, que foram sendo superadas com sucesso pela organização, tal como nos conta Vasco Ramalheira, da Associação de Surf de Aveiro, “tivemos sempre três palcos montados por causa das condições meteorológicas. Hoje, houve muito nevoeiro, tivemos que interromper por duas vezes a prova, por falta de condições, mas, mesmo assim fizemos o nosso melhor no sentido de proporcionar às competidoras as melhores condições possíveis e sabemos que apanhamos as melhores ondas que durante os dois dias as praias de Ílhavo proporcionaram”.

Resta dizer que, no final da competição, a Associação de Surf de Aveiro faz um balanço positivo: “Estamos muito contentes com as 28 atletas, de nove países diferentes, que participaram nesta prova. Tivemos um pódio internacional, com quatro países representados. Agradeço aos patrocinadores, espero que para o ano estejamos todos aqui outra vez!”, afirma Vasco Ramalheira.

Classificação Final:
Kira Llewellyn- 15,25 pontos
Héloise Bourroux- 13,75 pontos
Deva Martin Solar- 9.15 pontos
Joana Schenker- 6,50 pontos

Por Assessoria Imprensa Miss Sumol Cup 2007
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Miss Sumol Cup 2007

Postado em 27.08.2007

0 comentários


MELHORES BODYBOARDERS DO MUNDO EM ILHAVO ENTRE 27 E 29 DE AGOSTO

A Praia da Barra em Ílhavo, recebe entre os dias 27 e 29 de Agosto a única competição de Bodyboard exclusivamente feminina na Europa.

Este Miss Sumol Cup, nome alusivo ao seu patrocinador principal, é uma Etapa do Campeonato da Europa de Bodyboard Feminino e vai trazer as melhores atletas do mundo da modalidade às ondas da praia da Barra. 

Este evento tornou-se numa prova especial, não apenas por ser exclusivamente no feminino, mas também porque, apesar de contar para o ranking europeu, tem desde o seu início a participação das melhores atletas mundiais. Desde a América do sul, onde o bodyboard feminino tem mais tradição por excelência, sendo o Brasil o país que mais atletas debita a nível mundial, esta prova conta também com as melhores bodyboarders da Venezuela, Porto Rico, Guatemala, Argentina, França, Espanha, Inglaterra, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e, claro, Portugal.

ASSOCIAÇÃO DE SURF DE AVEIRO ORGANIZA O MISS SUMOL CUP HÁ JÁ TRÊS ANOS

Com uma forte tradição na organização do surf e Bodyboard e com dirigentes destacados no topo da pirâmide organizativa do Surf Europeu, a associação de Surf de Aveiro tem vindo a apostar neste Miss Sumol Cup desde o ano de 2005.

Vasco Ramalheira um dos organizadores do Miss Sumol Cup, diz que, para a Associação de Surf de Aveiro e para os praticantes e comunidade local, esta prova, que é a única a nível europeu e a nível mundial apenas igualada pela Austrália, é já um acontecimento ansiosamente esperado pelos mais diversos intervenientes:

-“ A relação entre as competidoras a população local as suas ondas e a essência deste evento foi tão positiva que nós, ASA a partir desse momento decidimos melhorá-la cada vez mais, e estamos mesmo determinados a torná-la um clássico do BB feminino Mundial”.

Já Eunate Aguirre, atleta Espanhola que reside no país Basco e pratica BB desde 1997, tendo atingido em 2005 o 4º posto do ranking mundial, em declarações e após saber da escolha de uma foto sua que iria ilustrar o cartaz deste evento, disse ter o maior prazer em ser a sua imagem, pois considera-o como uma das melhores e mais bonitas provas do calendário competitivo mundial: 

-” Para além disso sinto reconhecimento do meu trabalho e para mim acaba também por ser uma motivação extra para querer conquistar com as melhores bodyboarders do mundo o título do Miss Sumol 2007.” Diz em tom de finalização a jovem e bela atleta basca.

CAMPEÃ PORTUGUESA E CAMPEÃ MUNDIAL DÃO AULAS GRATUITAS DE BODYBOARD DURANTE O PRIMEIRO DIA:

Com o objetivo de incentivar a prática do Bodyboard, assim como de fazer evoluir as mais audazes praticantes de Bodyboard que assim o pretendam, haverá durante o dia 27 aulas de Bodyboard gratuitas, estas serão dadas pela Campeã Nacional Rita Pires, assim como, pela Ex Campeã mundial, a Australiana Kira Lewelin.

Na terça e quarta-feira, haverá a competição propriamente dita e aí a Praia da Barra será palco de um show de bodyboard único a nível mundial, protagonizado pelas melhores bodyboarders do mundo.

O evento termina com uma grande festa de encerramento na discoteca Estação da Luz, em Aveiro.

QUARENTA ATLETAS DE TODO O MUNDO PREVISTAS NA PRAIA DA BARRA: 

Serão dois dias de competição intensa (28 e 29 de Agosto) onde boas ondas, excelentes manobras, muito Sol e muita feminidade não vão faltar para colorirem o visual do muito público que com certeza se deslocará à Praia da Barra para assistir ao Miss Sumol Cup 2007.

Com a vitória em 2005 a sorrir à Francesa Heloise Borroux, e com a melhor Portuguesa (Rita Pires) a conquistar o 2º lugar do Pódium, foi já em 2006 que a Australiana e Ex-campeã do mundo se deslocou a Ílhavo e venceu a prova após uma final muito renhida em que a Portuguesa Rita Pires conquistou de novo a final. 

Este ano o contingente estrangeiro será alargado assim como a entrada em maior número de atletas Portuguesas, sendo que a organização prevê que as inscrições subam para quarenta graciosas bodyboarders.  

WEB SITE DO EVENTO COM TRANSMISSÃO ONLINE EM DIRECTO:

Para que em todo o mundo se consiga ver o que se passa em tempo real na Praia da Barra,  a Associação de Surf de Aveiro criou um site onde a informação estará sempre atualizada, assim como, as imagens em vídeo deste Miss Sumol Cup 2007 se poderão ver em directo. O endereço é http://www.misssumolcup.com/

PROGRAMA MISS SUMOL CUP 2007:

 
SEGUNDA FEIRA -  27 AGOSTO

11:00 > 16:30 - AULAS GRATUITAS DE BODYBOARD pela Campeã Nacional Rita Pires

17:00 > 18:30 - Inscrições na sede da ASA

19:00 - P0RTO D'HONRA Recepção e apresentação das competidoras, no Salina Club, ao pôr-do-sol

TERÇA FEIRA - 28 AGOSTO

10:00  -  16:00 - COMPETIÇÃO

17:00  - VISITA AO FAROL DA BARRA/NAVIO ST ANDRÉ

22:00 - FESTA NO SALINA CLUB, Praia Barra

QUARTA FEIRA - 29 AGOSTO

10:00 -  14:00 - COMPETIÇÃO

15:00 - FINAIS

16:30 - CERIMÓNIA DE ENTREGA DE PRÉMIOS

24:00 - FESTA ENCERRAMENTO ESTAÇÃO DA LUZ
 

Por Assessoria Imprensa Miss Sumol Cup 2007

Surftotal Multimédia Lda

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Início do Sintra Pro 07

Postado em 22.08.2007

4 comentários

Sintra teve início nesta quarta-feira, 22 de agosto, com os 4 primeiros rounds da categoria masculina.
 
O brasileiro Leandro Dueñas competiu na terceira bateria do primeiro round contra os portugueses, Pedro Rodrigues e João André. Ele avançou para o próximo round na segunda colocação e enfrentou o atleta das Ilhas Reunião, Lauren Dauhauer, e os portugueses Marcio Silva e Filipe Ferreira. Na terceira fase, Leandro enfrentou o venezuelano Simon Bez, e os portugueses Ricardo Faustino e Nuno Leitão, mas lhe faltaram poucos pontos para avançar para a quarta fase.
 
Stephan Stamm competiu na quarta fase contra Cyrell Passet, de Guadalupe, o francês Cedric Dufare e o português Pedro Moura, e fez uma brilhante apresentação vencendo sua bateria.
 
Eder Luciano e Rodrigo Monti competem juntos no sexto round contra o português Helio Conte e o venezuelano Simon Bez.
 
Paulo Barcelos e Luis Villar preparam-se para entrar na água no sétimo round e Uri Valadão no oitavo.
 
Entre as mulheres, Desiree Kinashi entra na primeira fase e compete contra a portuguesa Marta Fernandes e a espanhola Conchi Anillo. Karla Costa Taylor também compete na primeira fase contra a portuguesa Andréia Estrela, e a americana Nathalie Wong.
 
Neymara Carvalho entra na segunda fase e compete contra a brasileira, também bi-campeã mundial, Soraia Rocha, contra quem vencer a quinta bateria e quem passar em segundo na bateria sexta.
 
Outras brasileiras que participam da prova são Mayla Venturin, Maria Alice, Melissa Amorim e Isabela Souza.
 
Outras novidades do campeonato serão atualizadas brevemente. Acompanhe!
 
Agradecimentos à Philden Computers, à Prefeitura Municipal de Porto Alegre – PROESPORTE, ao Banestes e à Garoto.

Comente
4 comentários Comente agora!
Compartilhe
TV B2BR
mais videos

B2BR