VÍDEOS

Jared Houston foi o vencedor do Arica Chilean Challenge 2015

Postado em 27.07.2015

0 comentários

A segunda etapa do Circuito Mundial foi realizada na temida onda de Flopos, Arica, que proporcionou boas condições para os atletas que novamente desafiaram a rasa bancada chilena de pedras bastante afiadas.



A final masculina foi disputada entre o sul africano Jared Houston e o francês das Ilhas Reunião Amaury Lavernhe. Amaury venceu a primeira etapa e foi implacável no início desta disputa final. Aos 5 minutos, ele já somava 9,25 e 8,75, deixando Jared em situação de combinação de notas. Somente aos 20 minutos, Jared conquistou 8,50, mas ainda faltava-lhe uma nota 9,5. A 5 minutos do final, Jared foi capaz de executar um grande aéreo e assegurar a nota que faltava. Neste momento, os atletas estavam empatados em 18 pontos. Nos segundos finais, Amaury buscou um grande e extenso tubo, mas acabou não conseguindo encontrar a saída. No critério de desempate, Jared tinha a maior nota e sagrou-se assim o campeão do Arica Chilean Challenge. Eder Luciano finalizou o evento na 17ª colocação.



O grande desafio deste evento foi a realização da categoria feminina pela primeira vez em Arica. A final foi um show entre as campeãs mundiais Alexandra Rinder e Isabela Sousa. A brasileira abriu a bateria com um ARS de 8 pontos, mas não conseguiu conquistar uma segunda nota expressiva. A canária Rinder mostrou que tem desenvolvido muito as suas habilidades, somando nada menos que 9,25 e 9,9 para cravar a vitória! Neymara Carvalho ficou na terceira colocação.








Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Amaury Lavernhe venceu o Itacoatiara PRO 2015

Postado em 08.07.2015

0 comentários



A primeira etapa do Circuito Mundial APB 2015 teve início nesta semana no Rio de Janeiro, na Praia de Itacoatiara, em Niterói.



A novidade foi a participação dos atletas Pro Junior, sendo o havaiano Tanner McDaniel o campeão desta nova categoria.

Amaury Lavernhe foi o grande vencedor com uma performance espetacular! O bi-campeão mundial conquistou o bi-campeonato na mítica praia carioca!

As condições históricas, com ondas de até 10 pés sólidos, marcaram esta edição do evento, mas dificultaram um pouco a vida dos competidores menos experientes e pouco acostumados com a força desse potente beachbreak. O chileno Yoshua Toledo deixou todos apreensivos quando foi arrastado por uma série de ondas muito grandes que o fez atingir o fundo de areia. Ele chegou a ficar desacordado, foi retirado da água, mas, depois de uma visita ao hospital para um rápido checkup, tudo terminou bem.

Eder Luciano começou sua participação no Round 4 quando as grandes estrelas TOP do Circuito entraram no evento. Neste round não eliminatório, Eder venceu e garantiu sua vaga direta para o Round 6 e seus demais adversários avançaram apenas para o Round 5.

O último dia de competições começou com as duas últimas baterias do Round 6, em condições de ondas menores, com cerca de 6 pés. Eder estava na segunda colocação, mas Helinton Loureiro conseguiu conquistar a pontuação que precisava para garantir a vaga da próxima fase, eliminando Eder.

O campeonato teve sequência com as oitavas de final em formato homem x homem. Nas quartas, três brasileiros ainda defendiam a bandeira verde-amarela na competição, mas somente o local Kalani Latanzi e o baiano Uri Valadão chegaram às semi finais. Amaury Lavernhe parou o carioca local para disputar a grande final com Uri.

Assim, depois de cinco dias de evento, o mundo viu Amaury Lavernhe ser o grande campeão com backflips que lhe renderam 15 pontos, deixando Uri precisando de uma combinação de pontos. Ele foi imbatível, venceu todas as baterias disputadas durante a competição sem deixar margens para seus adversários. Uri Valadão foi o melhor brasileiro na prova, demonstrando um grande nível técnico!

DAY OFF ITACOATIARA PRO 2015 from Itacoatiara Pro on Vimeo.


Highlights Day 1 ITACOATIARA PRO 2015 from Itacoatiara Pro on Vimeo.


Highlights Day 2 ITACOATIARA PRO 2015 from Itacoatiara Pro on Vimeo.


Highlights Day 3 ITACOATIARA PRO 2015 from Itacoatiara Pro on Vimeo.


Highlights Day 4 ITACOATIARA PRO 2015 from Itacoatiara Pro on Vimeo.


Highlights Final Day ITACOATIARA PRO 2015 from Itacoatiara Pro on Vimeo.

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Eder Luciano busca o tri-campeonato mundial ISA Games

Postado em 04.12.2014

0 comentários

Eder Luciano busca o tri-campeonato mundial ISA Games no Chile.

O Bi-campeão Mundial ISA Games, Eder Luciano parte em busca do tri campeonato consecutivo nas desafiadoras ondas chilenas de Iquique, no norte do país. Destino bastante conhecido entre os praticantes do esporte por oferecer excelentes condições de ondas geladas que quebram sobre rasas bancadas de pedras, corais e muito ouriço!

A edição de 2014 será realizada entre os dias 6 a 14 de Dezembro, na mítica onda de Punta 1.

Estão previstas 12 delegações que representam os principais países onde é praticado o Bodyboarding, enfrentando-se em seis categorias: Open masculino, Open Feminino, Júnior (abaixo de 18 anos), Júnior feminino (abaixo de 18), Dropknee e ISA Aloha Cup.

Cada país conta com três representantes na categoria open masculino e apenas 1 representante nas demais categorias.

Esta é a quarta edição dos jogos ISA Games que estão sendo realizados estritamente para a categoria bodyboarding. Um projeto que nasceu totalmente desacreditado, mas que foi de grande importância para o esporte nas Ilhas Canárias/Espanha e Isla Margarita/Venezuela, onde foram realizadas as competições anteriores.

Nessa edição, o evento demonstra mais organização e seriedade, seguindo a filosofia dos esportes olímpicos e por isso tem despertado orgulho dos atletas em participar e representar as cores nacionais na verdadeira “Olimpíada do Bodyboarding” em busca do “Ouro Olimpico” e do título de campeão mundial da modalidade!

Acompanhe a cobertura especial do ISA Games Iquique no portal B2BR. Curta, compartilha e torça pelo Brasil em mais essa festa do esporte! 

2014 ISA World Bodyboard Championship (ISA WBC) from The Noria Film on Vimeo.

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Bodyboarding no Youriding com Dudu Pedra e Classic Fins

Postado em 30.09.2014

0 comentários

O super local de Itacoatiara, Dudu Pedra, um dos maiores big riders do país, apresenta sua “onda dos sonhos” para o jogo on-line de bodyboarding no Youriding.

O site é o mais conhecido simulador de esportes na internet como surf e bodyboarding e nele Dudu imagina sua onda perfeita: uma mistura de Teahupoo com Puerto Escondido.

Veja o resultado dessa criatividade e surfe umas ondas com o personagem Dudu e seus Classic Fins brancos na sua “onda dos sonhos”!

Neste vídeo, Dudu apresenta um pouco mais do projeto internacional que foi convidado a participar.

Aproveite e adquira AQUI os Classic Fins brancos do Dudu e surfe no maior estilo!



Dudu Pedra e Classic Fins estreiam no jogo virtual YouRiding Dudu Pedra e Classic Fins estreiam no jogo virtual YouRiding Dudu Pedra e Classic Fins estreiam no jogo virtual YouRiding Dudu Pedra e Classic Fins estreiam no jogo virtual YouRiding Dudu Pedra e Classic Fins estreiam no jogo virtual YouRiding Dudu Pedra e Classic Fins estreiam no jogo virtual YouRiding
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Amaury Lavernhe é coroado bi campeão mundial no Sintra PRO 2014

Postado em 28.09.2014

0 comentários

 

Um grande final de semana para o Circuito Mundial de Bodyboarding 2014. Tudo aconteceu na Praia Grande de Sintra, Portugal, na 19ª edição do Sintra PRO.

Os brasileiros se beneficiaram por conhecer muito bem as ondas e foram a grande maioria dos finalistas, apesar da eliminação de Eder Luciano e Magno Passos nas oitavas de final, homem x homem.

O mais tradicional evento de bodyboarding do mundo foi a etapa que coroou os campeões do mundo. Na categoria Dropknee, o cetro voltou para Dave Hubbard. Na categoria PRO Junior, o sul africano Tristan Roberts conquistou o primeiro título mundial dessa nova categoria.

A categoria feminina teve, sem dúvidas, a decisão de título mais emocionante. Foi definida apenas na final, pois a carioca Jéssica Becker precisava da vitória contra a cearense Isabela Sousa que, inexplicavelmente estava sem nenhuma possibilidade de título por consequência de maus resultados nas etapas anteriores.

Jéssica tentou, acertou bons el rolos, mas faltou arriscar mais para conquistar a vitória, que foi como um prêmio de consolação para Isabela. Quem realmente ficou contente foi a jovem canária de 16 anos, Alexandra Rinder que se tornou a mais jovem campeã mundial da história do esporte!

Apesar de chegar à grande final e perder, Amaury Lavernhe é o grande campeão do dia, depois da eliminação precoce de Uri Valadão nas quartas de final homem x homem, que eliminou as chances de título para o representante brasileiro.

Alheio a tudo isso Amaury conquistou seu segundo título mundial ao chegar a final e somar uma segunda colocação na última etapa quatro estrelas do calendário. Ironicamente, ele foi derrotado na grande final pelo melhor dropknee rider do mundo que, coincidentemente, foi eliminado por Amaury nas quartas de final.

Destinos à parte, os dois fizeram uma bateria emocionante. Dave surfou “solto” e achou as melhores ondas. Já o francês esperou pelas boas esquerdas, que não apareceram, deixando o trabalho de Dave Hubbard mais fácil. Amaury Lavernhe é bi campeão mundial de bodyboarding e também conquistou o título da etapa na categoria Dropknee.

Os melhores brasileiros na etapa foram Lucas Nogueira com a terceira colocação, Uri Valadão e Israel Salas com a quinta colocação. Eder Luciano e Magno Passos foram nono colocados e somaram importantes pontos para o ranking!



Sábado de competições em Sintra Sábado de competições em Sintra Sábado de competições em Sintra Sábado de competições em Sintra Sábado de competições em Sintra Sábado de competições em Sintra Sábado de competições em Sintra Sábado de competições em Sintra Sábado de competições em Sintra Sábado de competições em Sintra
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe
TV B2BR
mais videos

B2BR