VÍDEOS

Eder Luciano é Tri Campeão Mundial do ISA World BB Championship

Postado em 13.12.2015

0 comentários


Eder Luciano conquista o tri campeonato mundial ISA GAMES. Foto Pablo Jimenez

Neste domingo, 13, a Seleção Brasileira de Bodyboard fez história ao conquistar o tricampeonato mundial do ISA World Bodyboarding Championship.

Considerada as Olimpíadas dos esportes radicais, a competição é disputada anualmente por seleções de todo mundo, e, neste ano, o Brasil retomou o reinado, liderado por Eder Luciano, que chegou ao terceiro título individual, tornando-se o primeiro atleta a obter tal feito no evento. Repetindo os feitos de 2012 e 2013, o catarinense tornou-se o primeiro tricampeão do evento. “Estou muito emocionado, nem sei o que dizer. Quando fui para a final me concentrei muito. Eu queria agradecer muito a minha família e aos meus companheiros. Essa competição é diferente, e essa união de todos fez a diferença”, comemorou Eder logo após ser recebido pelos brasileiros na comemoração do tricampeonato.

Para confirmar o ouro pela terceira vez, Eder precisou encarar duas baterias difíceis nesse domingo. Após cair para a repescagem nas fases anteriores, o catarinense cumpriu um longo caminho até o título. O primeiro deles foi na final da repescagem. Diante do local Matias Diaz, do brasileiro Lucas Nogueira e do francês Amaury Laverhne, Eder traçou uma estratégia inteligente e garantiu a segunda posição, garantindo vaga na final. Na mesma bateria, Lucas Nogueira encerrou sua participação no campeonato em um importante sexto lugar, ajudando muito o país na corrida pelo título

Na última bateria do campeonato, o catarinense sabia que era tudo ou nada. Com a experiência de um bicampeão mundial, Eder soube escolher muito bem as ondas que quebravam entre 0,5 e 1,0m em Iquique e com muita qualidade sobrou na final perante seus adversários. Com somatório de 14,10 nas duas melhores ondas, Eder repetiu o feito de 2012 e 2013, na Venezuela, e pode soltar o grito de tricampeão, o primeiro na história do ISAWBC. “Nossa equipe veio muito forte e isso é sinal de muita dedicação. Só tenho a agradecer por todos que nos apoiaram e mandaram vibrações positivas. O tricampeonato é nosso. É do Brasil”, encerrou.

Brasileiros fazem final em Iquique e ajudam país a conquistar o tricampeonato

Além do tricampeonato mundial conquistado por Eder Luciano, o Brasil contou com o ótimo desempenho dos demais atletas em todas as categorias, sendo peo menos um em cada final.

Primeiro, o campeão mundial Pro Junior da história, Sócrates Santana coroou uma excelente temporada com o vice-campeonato do ISA na categoria Sub-18. 2015. Realmente foi um ano espetacular para o jovem da comunidade do Pavão-Pavãozinho.

Na Open Feminino, a pentacampeã mundial Neymara Carvalho também teve uma ótima semana e encerrou com a medalha de prata. O desempenho de Neymara em competições do ISA Games chamam muito a atenção, pois, sempre que compete, a atleta alcança bons resultados. Além do vice-campeonato deste ano, Neymara possui dois títulos da competição, além de outro vice-campeonato, conquistado em 2014.

Outra grata surpresa foi na categoria Sub-18 Feminino. Victoria Moraes chegou a decisão através da repescagem e com muita frieza fez uma de suas melhores apresentações justamente na final. A brasileira conquistou a prata e comemorou muito o resultado.

Quem também chegou à final foi Daniel Alves, na categoria Drop Knee. Pela primeira vez, o Brasil conseguiu viajar com sua seleção completa, com um especialista no Drop Knee e a presença de Daniel fez muita diferença. O quarto lugar foi preponderante para o Brasil superar Chile e França, os dois principais concorrentes, e chegar ao terceiro título.





















Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Jared Houston é o campeão do mundo de 2015

Postado em 10.11.2015

0 comentários

Em uma decisão emocionante, o campeão do mundo foi definido na última bateria do ano, no Encanto PRO Cultura de 2015. Realizado nesse final de semana, na bela praia de Middles, em Isabela, Puerto Rico, a última etapa do circuito mundial foi recheada de surpresas até o último momento.

O drama começou com a eliminação precoce do anfitrião Jared Houston no Round 6, deixando os franceses Amaury Lavernhe e Pierre Louis Costes na disputa do título.

O sul africano precisava “secar” seus adversários no restante da competição e, além da torcida contra, os candidatos ao título ainda teriam a difícil missão de vencer a etapa.

Tudo parecia perdido para Jared, pois os dois campeões do mundo tinham experiência e vinham determinados para abocanhar mais um título.

O destino quis que Amaury fosse eliminado logo em seguida, no Round 7, o que postergou ainda mais a decisão. PLC precisava de uma vitória para “roubar” o campeonato para si e assim o francês continuou a campanha derrotando Eder Luciano nas quartas de final e Jacob Romero na semi. Parecia que ele conseguiria. Mas, na grande final, acabou perdendo para um Jeff Hubbard sedento pela vitória já que pouco competiu em 2015. Com a derrota de PLC, Jared Houston conquistou primeiro título mundial aos 26 anos de vida!

Uri Valadão e Eder Luciano foram os melhores brasileiros na competição e ficaram respectivamente com o terceiro e quinto postos na competição, garantindo importantes pontos para o ranking final de 2015.

Mas o melhor resultado para o Brasil nesta etapa de Puerto Rico foi a conquista do título mundial por Sócrates Santana, o “doutorzinho”. O atleta conquistou a segunda colocação na etapa e sagrou-se o primeiro campeão mundial Pro Júnior, superando todas as dificuldades que a vida impôs a ele com muito talento e alegria!

Assim os campeões mundiais de 2015 foram conhecidos:

Homens: Jared Houston (África do Sul; radicado em Puerto Rico)
Mulheres: Alexandra Rinder (Ilhas Canárias)
Pro Junior: Sócrates Santana (Brasil)
DropKnee: Dave Hubbard (Hawaii)













Cartaz do evento Palanque do evento Eder Luciano Praia Middles, Isabela, Puerto Rico Pierre, Jared e Amaury, os candidatos ao título de 2015 Troféus para os campeões masculino e pro junior 2015 Socrates Santana Socrates Santana coroado o primeiro campeão mundial pro junior Jared Houston Eder Luciano
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Sintra Portugal PRO 2015 comemora 20 anos na Praia Grande

Postado em 29.09.2015

0 comentários

A mais charmosa e tradicional prova do tour foi a etapa que deu continuidade ao circuito APB. O Sintra Portugal Pro é realizado há 20 anos em uma das mais difíceis ondas para competição no mundo. Esta etapa é sempre decisiva para o título mundial, pois muitos competidores podem se complicar na água gélida sobre o fundo de fundo de areia irregular, marés oscilantes e fortes correntezas!

Não contrariando a escrita, Amaury Lavernhe, atual líder do circuito, foi eliminado, precocemente, no Round 4 e deixou os adversários se aproximarem. Quem se deu bem com toda essa história foi Pierre Louis Costes. Ele conquistou a vitória e este foi o melhor resultado dele no ano, deixando acesa a possibilidade do título! Em segundo lugar ficou o sul africano IaIn Campbell que pulou colocações através de uma campanha sólida e consistente em 2015. Existem vários resultados possíveis, por isso nada está definido em relação ao ranking. O polivalente Dave Hubbard foi terceiro. O brasileiro melhor colocado foi o capixaba Helinton Loureiro com a quarta colocação. Eder Luciano foi eliminado nas oitavas de final homem x homem, perdendo de forma honrosa para o sul africano Jared Houston e assim finalizou na nona colocação.

A categoria feminina foi vencida pela brasileira Jéssica Becker que disputou a final contra a japonesa Sari Ohara. Jéssica somou importantes pontos na missão de derrotar Alexandra Rinder na briga pelo título mundial que será definido na etapa seguinte, em Nazaré. Assim Isabela e Jéssica podem sonhar com a conquista da coroa.

Outro brasileiro conquistou os louros da vitória em Sintra, David Barbosa venceu na categoria sensação de 2015, a Pro Junior que tem como missão lançar novos atletas para o mundial. E, se depender dos resultados do Sintra Pro 2015, o futuro do Brasil está muito bem garantido.  Entre os quatro finalistas, três defenderam as cores verde-amarela. Entre eles Matheus bastos, e, em terceiro lugar, Sócrates Santana mostrou que a nova geração brasileira pode dar bons frutos!

Pela primeira vez na história do bodyboarding competitivo, um evento reuniu todas as categorias da modalidade Bodyboarding.

Dave Hubbard escancarou toda sua maestria e não deixou hipóteses para os adversários! Nenhuma novidade para esta categoria que pode tê-lo campeão do mundo. A boa novidade foi a presença de Amaury Lavernhe no podium, mostrando que ele evolui constantemente em ambos os estilos prone e DK.

Agora o tour mundial ruma para o norte, nas frias e turbulentas águas de Nazaré, a velha Naza espera pela “malta” do bodyboarding com muita gana de mostrar que é o mais poderoso beach breake do mundo! Vamos aguardar para ver o desempenho dos melhores bodyboarders nessa temível máquina de ondas!









Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Os 10 anos de Eder Luciano no Sintra Portugal PRO

Postado em 21.09.2015

0 comentários



Os 10 anos de Eder Luciano em Sintra

2005 – Primeiro evento mundial. 17º lugar, avançando 8 baterias
2006 – vice campeão

2007 – campeão por equipes, atleta escolhido para dobrar pontuação - 8,75

2008 – 5º lugar 

2009 – 3º lugar 

2010 – 9º lugar 

2011 – 17º lugar

2012 – vice campeão

2013 – 9º lugar
2014 – 9º lugar

Está para começar a próxima etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding em Portugal! A prova mais antiga do circuito celebra 20 anos na bela praia Grande, em Sintra e será a única etapa em que todas as categorias estarão em prova: Masculino, Feminino, Drop Knee e Pro Junior.

Eder Luciano já participou deste evento 10 vezes. Esta será a 11ª vez dele em Portugal. Muito admirado pelos portugueses, ele se sente praticamente em casa com a torcida local a seu favor.

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Lewy Finnegan conquistou o título do Antofagasta Bodyboard Festival 2015

Postado em 03.08.2015

0 comentários

O Antofagasta Bodyboard Festival, evento válido pela terceira etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding 2015, terminou neste sábado com a definição dos seus campeões.

A janela de espera terminava no domingo, mas a direção de prova finalizou o evento no sábado em decorrência da previsão de uma ondulação grande demais que não permitiria a realização do evento. A marinha chilena tinha a obrigação de preservar a integridade dos atletas e, pela falta de segurança, o evento não poderia ser realizado nestas condições.

Assim, o sábado de competições foi eletrizante! Na categoria masculina, o baiano Uri Valadão buscava o bi campeonato da etapa na final contra o jovem Lewy Finnegan. Mas, o australiano foi melhor na escolha das ondas para vencer a disputa contra o brasileiro. Eder Luciano finalizou a participação na 9ª colocação, tendo sido eliminado pelo campeão mundial Amaury Lavernhe nas oitavas de final.

Entre as mulheres, a cearense Isabela Sousa e a canária Alexandra Rinder travaram uma disputa heroica. Elas haviam optado por realizar a final no domingo, em outra praia, mas acabaram preferindo enfrentar as condições desafiadoras de Nilda. E assim, com manobras fortes, a atleta europeia novamente superou Isabela para liderar o ranking.

A decisão da categoria Pro Junior foi realizada na sexta feira. O brasileiro Sócrates Santana enfrentou o havaiano Tanner McDaniel, e quem levou a melhor foi o brasileiro, coroado campeão desta etapa.





Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe
TV B2BR
mais videos

B2BR