QUEM SOMOS

A Bodyboarding Brasil nasceu a partir sonho dos Bodyboarders Rodrigo Monti e Desiree Kinashi em trabalhar com o esporte. A marca nasceu em 2002 com uma pequena coleção de camisetas no melhor estilo "fundo de garagem", mas com objetivos bem determinados a ser a maior e melhor marca de bodyboarding do mercado mundial.


Nos anos seguintes, a empresa foi ampliando sua linha de produtos. Inicialmente, eram apenas confecções. Posteriormente, alguns novos produtos foram desenvolvidos especificamente para o esporte para atender suas peculiares características e assim a empresa passaria a ingressar no segmento de acessórios e equipamentos.


Em 2003, com a necessidade de minimizar a inadimplência das vendas por atacado, surgiu a necessidade de um novo canal de distribuição. A empresa deu início ao seguimento de e-commerce e assim surgiu a www.b2brshop.com.br. Uma das pioneiras em comércio eletrônico do esporte brasileiro. O primeiro mecanismo de venda apresentava apenas uma vitrine virtual, mas que já se mostra eficiente e funcional. Este seria apenas o início da maior empresa de e-commerce de bodyboarding na América Latina.


Em 2004, a primeira loja física da B2brshop foi inaugurada no RS. Uma loja de temporada em Capão da Canoa, que, trabalhando em conjunto com uma tradicional escola de bodyboarding, lançou a tendência de lojas específicas no segmento, o que estimularia o surgimento de novos adeptos e simpatizantes ao esporte.


Depois do sucesso dessa primeira e pequena loja, um novo espaço foi aberto em 2005, na mesma cidade do litoral gaúcho, mas dessa vez em um shopping center. A empresa se aprimorou no segmento de confecções e equipamentos e ainda lançou novas coleções. Uma linha de wetsuits (roupas em neoprene) foi criada para atender às necessidades do esporte, bem como uma vasta linha de equipamentos entre eles capas e leashes. A primeira parafina especialmente desenvolvida para aderir às matérias primas das pranchas foi aprovada pela equipe e passou a ser comercializada para os clientes. A B2BR e a B2brshop firmam-se no segmento e crescem gradualmente a participação no mercado. Nesse ano, a B2brshop fechou parceria com a FASTCOMPRAS e a PÍER para lançar a segunda versão da loja virtual.


Os principais atletas da equipe passaram a disputar o circuito mundial e, logo neste primeiro ano, Eder Luciano conquistou a 2a colocação no Circuito Europeu.


Em 2006, a empresa realizou substanciais investimentos em e-commerce e em segurança da informação a fim de garantir a eficiência das vendas pela internet com total sigilo dos dados cadastrais. Gradativamente, a empresa foi conquistando mais clientes por todo o Brasil!


Em 2007, as vendas por atacado para lojas de surf foram totalmente suspensas e assim a loja se concentrou no segmento virtual. Com o aumento da demanda de produtos, a B2BR tornou realidade o mais importante projeto da sua existência: desenvolver uma linha de pranchas com a mesma qualidade das melhores do mercado mundial para trazer ao Brasil uma coleção de pranchas adaptadas especialmente ao clima e às condições de ondas da costa brasileira.


Depois de longos anos de negociações, a B2BR fechou o fornecimento de tecnologia para desenvolver esse magnífico projeto com a NMD, junto ao "mago" das pranchas de Bodyboarding: Nicholas "MEZ" Mesritz.

Nesse mesmo ano, as linhas de equipamentos e wetsuits foram ampliadas. Mais desenvolvimento e tecnologia marcaram a introdução destes produtos com uma grande coleção. Com todos estes lançamentos, a empresa iniciou uma verdadeira revolução comercial na maneira através da qual se compra uma prancha de Bodyboarding.


Depois do grande sucesso do lançamento das B2BR PRO BOARDS e dos wetsuits, em 2008, a marca NMD chegou ao mercado brasileiro, iniciando outro marco importante neste tão carente mercado. Isso possibilitou que os atletas brasileiros tivessem acesso a pranchas ainda mais especiais como as que os maiores atletas do mundo do esporte têm acesso. Conseqüentemente, a empresa ampliou sua representatividade junto mercado nacional e um maior número de pranchas B2BR e NMD passou a ser visto pelas praias.


O ano de 2009 foi marcado pela nova versão da loja virtual para melhorar ainda mais a questão da segurança, da navegação, das formas de pagamento, e de cada detalhe que viesse a facilitar o processo de compra. Novos contratos com Correios e transportadoras foram firmados para oferecer melhores preços e ainda mais qualidade na entrega dos nossos produtos aos clientes.


Outra grande novidade foi o lançamento das pranchas VS (Versus) no mercado brasileiro que passaria a ser uma excelente opção para os consumidores ainda mais exigentes. Chegava ao país a mais conceituada marca de pranchas do planeta e assim os clientes passaram a ter acesso a maior e melhor linha de pranchas de alto desempenho do mercado internacional.


Com a proximidade do verão, a B2BRShop apresentou um novo e audacioso projeto: o conceito de lojas físicas B2BRShop. A loja piloto iniciou suas operações em Balneário Camboriú, região norte de Santa Catarina, no coração da maior cidade turística da América Latina.


Uma nova linha de acessórios de neoprene foi lançada para reaproveitar os retalhos que sobram das produções das roupas de borracha e assim outros produtos exibem o orgulho de ser bodyboarder no dia a dia dos praticantes!


Em 2010, a B2BR iniciou o licenciamento das marcas australianas NMD e VERSUS, criando uma ampla linha de confecções e acessórios. Considerando a totalidade de produtos desenvolvidos pela B2BR e comercializados pela B2BRShop faz delas uma das maiores empresas a nível global, o que realmente mudou a forma em que o Bodyboarder brasileiro adquire seus equipamentos, tanto pela qualidade dos produtos, como pela qualidade do atendimento técnico prestado por especialistas, como também no compromisso da entrega no menor tempo possível para o cliente.


Para 2011, a B2brshop ainda guarda inúmeras surpresas, a primeira delas é este site que você acaba de conhecer. Entre, navegue, conheça e desfrute de tudo o que temos para lhe oferecer!

Seja bem vindo sempre!


TV B2BR
mais videos

B2BR