BLOG

Board test - Rebel LTD Edition - Detalhes fazem toda a diferença

Postado em 07.10.2014

0 comentários



Depois de quase dois meses testando a B2BR Rebel LTD Edition, posso afirmar, utilizando a música do Rappa que: ”Detalhes fazem toda a diferença”

O bodyboard testado é repleto de detalhes no acabamento que lhe garantem uma qualidade muito superior.

Construção e acabamento: Quando você pega a prancha pela primeira vez já é possível perceber o capricho do acabamento. Não existem falhas ou rebarbas. O ângulo das bordas segue uma linha perfeita. O encaixe das bordas com o fundo e o deck não apresenta qualquer diferença no padrão. O pinline (a borda interna que fica entre a borda e o bloco) é milimetricamamente igual da rabeta até a bico. Isto significa que a mesma quantidade de calor e pressão foi utilizada na colocação da borda e do pinline. Este datalhe é importante no acabamento da prancha, pois uma prancha com o pinline torto pode indicar falha no material, falha na produção ou até mesmo um shape mal finalizado. Sem falar que esteticamente uma prancha com o pinline torto ou desparelho fica muito feia.

O fundo da prancha em Surlyn (material de primeira linha de todas as principais marcas do mundo) dispensa maiores comentários. Mas o grande diferencial do fundo do modelo testado é a cor totalmente exclusiva. Logo que você olha parece um fundo preto, mas, na realidade, é mais uma cor de café e que muda de tom conforme reflete o sol. Além disto, tem um brilho metálico. É muito diferente e para o meu gosto muito bonito.

O deck da prancha é de PE, o que dá um pouco mais de conforto na volta das manobras. Na prancha testada era um amarelo claro quase creme. Uma cor que não é comum em outras pranchas.

Outro detalhe que chama atenção no deck da B2BR Rebel LTD Edition é o contour: desenhos em relevo que facilitam a pegada e o posionamento do corpo e das pernas. Algumas pessoas acham que o contour é apenas um apelo estético, mas, no caso em questão, se mostrou muito útil e funcional. E para aqueles que tem dificuldade de manter os cotovelos no lugar certo vai ajudar muito.

O nose bulbs (um leve relevo no fundo da prancha próximo ao bico) é do tamanho certo e ajuda muito na hora do ataque ao lip e na volta de manobras mais fortes. Na minha opinião é um item obrigatório em qualquer prancha. (não compre uma prancha sem nose bulbs)

Mas a grande novidade desta linha é um novo material chamado skintec. O skintec é inovação criada para dar mais rigidez e memória* para a prancha, aumentando também sua durabilidade.

*Memória é a capacidade da prancha retornar ao formato original depois que uma grande força é aplicada sobre a mesma.

Além disto o Skintec ajuda a vedar o bloco. Sabemos que o bloco de PP não encharca, mas pode acontecer da água ficar retida entre camadas, como entre o deck e o bloco ou entre o bloco e o fundo. O Skintec ajuda a evitar esta situação. Na prática, percebemos que skintec tornou todo o conjunto muito mais rígido que uma prancha comum. Além disto, na hora que fomos instalar o plug (copinho) para o lesh foi preciso uma força extra para romper o material que é muito resistente.

O bloco da prancha dispensa maiores comentários, pois é o PP freedomsix core, o bloco mais avançado do mundo e disponível para poucas marcas. É bom lembrar que tem muita marca gringa utilizando ainda a versão antiga deste bloco.

Depois de todos estes detalhes técnicos você vai querer saber como funciona a prancha na água.

Bem, de nada adiantaria toda esta tecnologia se a o shape não fosse funcional. O shape da Rebel foi desenvolvido ao longo dos anos pela equipe de design da B2BR e pelo Bi Campeão Mundial da ISA Eder Luciano. Todos que conhecem o Eder sabem que o cara não economiza na hora de manobrar. É um dos atletas que mais faz manobras aéreas no mundo e é quase imbatível em ondas médias e pequenas.

Ou seja, a prancha que ele usa no circuito mundial só poderia ser uma máquina de manobras. O shape da Rebel tem o widepoint mais próximo do bico e, em todo o conjunto, a prancha é um pouco mais larga em relação aos shapes tradicionais. Comparada com o shape padrão dos australianos ela é bem mais larga. Na prática este shape ajuda na flutuação fazendo o bodyboarder atingir mais velocidade. Como é mais larga a Rebel também facilita o retorno das manobras mesmo quando a volta não é perfeita. Ou seja, com uma prancha destas é porrada para todo lado.

Concluindo a B2BR Rebel LTD Edition é um bodyboard com shape e design brasileiro, feita para manobras aéreas nas mais variadas condições, como os melhores materiais disponíveis e na mais conceituada fábrica do mundo.

Sem falar que é prancha importada com preço de nacional e como falei no início: Detalhes fazem toda a diferença.

Agradecimentos: B2BR e Classic Fins pelos equipamentos.
Mayonara e Denise pelas fotos.
Ust pela parceria.

Autor: Fernando Tôrres tem 43 anos (29 de bodyboarding) foi 4 vezes campeão gaúcho, primeiro profissional masculino do RS, top 5 do circuito brasileiro pro nos anos 90, participou de mais de 300 campeonatos, foi head-judge do circuito gaúcho e fez shape para wava, starsea e sunride. Atualmente trabalha com advogado é editor e colunista do bodyboard.com.br . Dedicado ao free-surf é presença constante no North Shore havaiano.

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Relocations, um filme australiano com Magno Passos

Postado em 28.05.2013

0 comentários

O filme Relocations foi idealizado por Glen Thurston e dirigido por Tyge Landa com a intenção de mostrar a Austrália para alguns amigos.

Os convidados especiais para explorar o país continental dos cangurus foram o francês das Ilhas Reunião Amaury Lavernhe e Magno Passos, primeiro brasileiro a protagonizar um filme australiano.

Juntos, eles percorreram 8mil km ao longo do deserto australiano, desbravando lugares inóspitos e descobrindo ondas perfeitas para a prática do esporte.

Contemplando a natureza surpreendente, eles compartilharam experiências valiosas na companhia de pessoas que fazem a diferença para o esporte em seu país de origem.

Assista ao trailer logo abaixo e adquira AQUI seu DVD com frete grátis na B2BRShop.

Relocations Official Trailer from ID. Boards on Vimeo.

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Vídeo - Jake Stone

Postado em 18.05.2012

0 comentários

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Arica Chilean Challenge 2012 está prestes a começar!

Postado em 17.05.2012

0 comentários



Mais uma importante etapa do Circuito Mundial IBA GSS 2012 está prestes a começar na desafiadora onda de El Gringo, Arica, Chile.

O check in aguarda cerca de 100 atletas hoje à tarde. E o início das triagens já está agendado para amanhã, dia 18 de maio. A previsão é de boas condições de ondas até o dia 27, quando se encerra o período de espera.

Todos os dias, os atletas se reunirão com a organização de prova para verificarem as condições e revisarem os critérios de julgamento e assim serão escolhidos os melhores dias para a competição.

Dave Hubbard Amaury Lavernhe Dan Zimbra Jeff Hubbard Joe Clarke Pierre Louis Costes Visual de Arica Visual da onda de El Gringo Visual de Arica Bodyboarder Sam e Novy Danton Correa El Gringo - Arica Magno Passos El Gringo - Arica Pierre Louis Costes
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Dêxa dá uma Pedrada!

Postado em 07.04.2012

0 comentários


 



Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe
TV B2BR
mais videos

B2BR