BLOG

Você se lembra do Projeto Motivar?

Postado em 04.09.2015

0 comentários



Você se lembra do Projeto Motivar? Ele completa quatro anos de existência ativa na vida de muitas crianças da Vila de Ponta Negra, em Natal, Rio Grande do Norte.

A bodyboarder Aline Mello deixou a sua carreira competitiva de lado, disposta a mudar a realidade das crianças da sua comunidade.

Entre as atividades que ela e outros profissionais voluntários oferecem aos alunos, que devem estar matriculados na escola, estão o reforço escolar, a aula de idiomas, de bodyboard, de yoga, de educação ambiental para trazer alegria para a vida destas crianças e conhecimento para que elas possam ter um futuro melhor.

Na aula de bodyboarding quem se destaca é o aluno Erick Richard, de 16 anos, tendo até competido alguns campeonatos. Dedicando-se aos treinos, ele deseja muito ser profissional no esporte. “Eu perdi meu pai faz seis anos e hoje minha mãe trabalha muito para auxiliar nosso futuro. Recebemos a ajuda da minha avó e dos meus tios, mas, no geral, a vida é difícil.” Ele ainda incentivou seu irmão mais novo que também está frequentando as aulas do projeto. Erick diz que ele sempre gostou muito de computador e por isso passava o dia trancado em casa. Todavia, Aline continua incentivando o estudo e a afinidade com a computação.

O Projeto Motivar foi o mais votado do Prêmio Shift Agentes Transformadores, merecendo o primeiro lugar entre os dez vencedores. E a atleta líder desta empreitada também foi selecionada para participar do International Visitor Leadership Program, um programa profissional de intercâmbio na América do Norte com visitas nos Estados Unidos e Canadá.

São raras as pessoas que investem suas vidas no “empreendedorismo social” e o fazem com tamanha responsabilidade, seriedade e compromisso, por isso devemos incentivar e proporcionar as melhores condições para que estas crianças possam ter a chance de uma realidade mais positiva e esperançosa.

A B2BR Bodyboarding Brasil e a Classic Fins apoiam o Projeto Motivar e novamente enviam pés de pato (nadadeiras de borracha) e equipamentos para as aulas de bodyboarding.

Fazer parte da história deste projeto e destas crianças é um grande orgulho!

Parabéns a todos os envolvidos!

Projeto Motivar recebe equipamentos B2BR e Classic Fins Aula de Bodyboarding Fisioterapia preventiva Aula de Bodyboarding Aula de Bodyboarding Aula de Inglês Aline Mello e Debora Nascimento recebem os equipamentos B2BR para as aulas de bodyboarding Aula de Bodyboarding Fisioterapia preventiva Aula de Bodyboarding Aline Mello recebe os equipamentos B2BR para as aulas de bodyboarding Fisioterapia preventiva Aula de Ioga Aula de Bodyboarding
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

A família dos pés de pato Classic Fins cresceu

Postado em 27.11.2014

0 comentários



O novo modelo simétrico visa oferecer mais conforto aos atletas das mais diversas modalidades esportivas que utilizam nadadeiras como bodyboarding, bodysurfing, kneesufing, salvamento e resgate, natação, travessias de águas abertas, entre tantos outros.

Desenvolvido a partir do tradicional formato simétrico de nadadeiras de superfície, é extremamente leve, hidrodinâmico e confortável. Fabricado em borracha natural vulcanizada, oferece conforto e desempenho para ampliar o movimento da batida de pés na linha de superfície.

Este modelo também é usado por grupos de salvamentos, sendo visto em muitas praias de todo o Brasil.

Esse formato é a opção ideal para quem não consegue se adaptar ao uso de modelos assimétricos, pois a combinação da borracha macia com um foot pocket amplo, alças mais finas, aliados a um peso reduzido, proporcionam o máximo de conforto que uma nadadeira pode oferecer.

Boas ondas de Classic Fins!

Adquira o seu com FRETE GRÁTIS AQUI.

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Aline Mello concorre ao prêmio Shift - Agentes Transformadores com o Projeto Motivar

Postado em 27.10.2014

0 comentários



Aline Mello, idealizadora do Projeto Motivar, participa do Prêmio Shift - Agentes Transformadores.

Este prêmio é fruto de uma parceria entre a SHIFT - Agentes Transformadores, o Instituto Jatobás e oportal Mercado Ético.

O objetivo maior do Prêmio é detectar e disseminar histórias de Agentes Transformadores de Norte a Sul, de Leste a Oeste do País. Uma grande busca por histórias de pessoas que estão fazendo diferença positiva na vida de outras pessoas.

Contribua para que este projeto que utiliza o bodyboarding como ferramenta de transformação seja destaque entre os premiados.

Dê a sua nota de 1 a 5, clicando nas estrelas AQUI.

A B2BR parabeniza Aline Mello pela iniciativa e declara o orgulho de ter ela e as crianças do Projeto Motivar na família Bodyboarding Brasil.

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Projeto Motivar recebe pranchas B2BR

Postado em 13.10.2014

0 comentários

O Projeto Motivar atua na comunidade da praia de Ponta Negra, em Natal/RN há dois anos.

Idealizado pela bodyboarder Aline Mello com o auxílio incessante de Débora Nascimento, elas proporcionam diversas atividades que contribuem para a formação de crianças e adolescentes, evitando que eles se envolvam na vida criminal e marginalizada da sociedade. Elas acreditam que a principal mudança não está na forma de punir, mas sim na educação.

Parceira deste projeto, a Bodyboarding Brasil fornece Classic Fins e demais equipamentos para a prática do esporte, e agora, inclui os novos lançamentos de pranchas infantis KIDS e START para que o projeto proporcione melhores equipamentos às crianças atendidas pelas aulas de bodyboarding.

Por serem fabricadas com matérias primas de alta qualidade, na mesma fábrica onde são desenvolvidas as pranchas profissionais de alto desempenho, os novos equipamentos já estão proporcionando uma grande evolução técnica dos atletas.

A coordenadora do projeto criou uma equipe de competição a partir da qual os atletas que somente tinham aulas de iniciação, agora podem evoluir tecnicamente com um treinamento específico. Assim, poderão participar de competições locais e estaduais para que possa haver um representante de Natal nos eventos nacionais e até internacionais!

Esta foi mais uma iniciativa da Bodyboarding Brasil, apostando em um futuro melhor para as crianças do país, acreditando que esta ferramenta é fundamental para a inclusão e a transformação social.

Agradecimento especial para a bodyboarder Marcele Dotti que contribuiu com o transporte das pranchas até o projeto.

Projeto Motivar recebe pranchas B2BR Projeto Motivar recebe pranchas B2BR Projeto Motivar recebe pranchas B2BR Projeto Motivar recebe pranchas B2BR Projeto Motivar recebe pranchas B2BR Projeto Motivar recebe pranchas B2BR Projeto Motivar recebe pranchas B2BR Projeto Motivar recebe pranchas B2BR Projeto Motivar recebe pranchas B2BR Projeto Motivar recebe pranchas B2BR Projeto Motivar recebe pranchas B2BR Projeto Motivar recebe pranchas B2BR Projeto Motivar recebe pranchas B2BR Projeto Motivar recebe pranchas B2BR Projeto Motivar recebe pranchas B2BR Projeto Motivar recebe pranchas B2BR Projeto Motivar recebe pranchas B2BR Projeto Motivar recebe pranchas B2BR Projeto Motivar recebe pranchas B2BR Projeto Motivar recebe pranchas B2BR Projeto Motivar recebe pranchas B2BR Projeto Motivar recebe pranchas B2BR
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Aline Mello, motivando para conquistar novos horizontes

Postado em 02.10.2014

0 comentários



A atleta potiguar Aline Mello, que a três anos vem se dedicando a causas sociais através do Projeto Motivar idealizado e dirigido por ela e outra bodyboarder a Débora Nascimento, vem se destacando nacional e internacionalmente através do seu trabalho que, entre tantas metas, visa a utilização do esporte como uma ferramenta no processo de educação como meio de mudança para a sociedade, transformando jovens e crianças em cidadãos aptos a ingressarem positivamente na sociedade.

No inicio do ano, a atleta foi convidada para participar da seleção que integrará cinco empreendedores à Rede Wings For Change®, do Instituto Asas da Red Bull, que reúne jovens que realizam projetos inovadores com impacto social. Entre eles: ativistas, fundadores de negócios sociais ou ONGs, líderes comunitários, etc. O importante é o candidato ter criado a sua iniciativa e ela ser destinada a mudar o mundo pra melhor.

Durante os eventos da Copa do Mundo, a atleta participou de palestras e reuniões sobre o esporte no Brasil e foi convidada pela embaixada americana a participar, em 2015, do Programa International Visitor Leadership Program (IVLP), um programa profissional de intercâmbio na América do Norte com visitas nos Estados Unidos e Canadá.

O International Visitor Leadership Program é financiado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos (EUA) e tem como objetivo ajudar a construir o entendimento mútuo entre os cidadãos dos EUA e demais países. O programa existe desde 1948 e já cooptou chefes e ex-chefes de Estado no mundo inteiro como a Presidenta Dilma Rousseff que participou em 1992 e do ex-presidente José Sarney, em 1964.

Ela também foi selecionada para participar do programa Intento. Este projeto faz parte da rede A Dream for the World (DFW), criada pelo empresário George Koukis para apoiar projetos que reestabeleçam a integridade como qualidade central da liderança, contribuindo para um novo sistema de ações e valores coletivos.

A edição de 2014 acontecerá entre os dias 11 a 19 de outubro, em um local próximo à cidade de São Paulo. Além disso, haverá outros três finais de semana de acompanhamento ao longo dos próximos seis meses. O esporte rompendo barreiras conquistando novos horizontes...

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe
TV B2BR
mais videos

B2BR