
Postado em 28.08.2014
O terceiro dia de competições começou com a segunda fase da categoria feminina em condições bastante difíceis. As três baterias tiveram a presença massiva de atletas chilenas, mas a brasileira Soraia Rocha venceu a segunda disputa, garantindo a vaga para a fase seguinte da competição. Sem a mesma sorte, Juliana Freitas foi eliminada na primeira bateria do dia.
Para dar continuidade no evento, deu-se início a terceira fase, não eliminatória, com a classificação de duas atletas japonesas, fazendo com que a brasileira Maylla Venturin dispute a fase de repescagem. Soraia Rocha venceu novamente a segunda disputa, mas, na mesma bateria, estava Jessica Becker que terá que disputar a fase de repescagem, pois a segunda classificada foi a atleta chilena Giselle Caselli.
Isabela Sousa foi a vencedora da bateria seguinte e a canária Alexandra Rinder foi a segunda classificada fazendo com que a brasileira Andrea Carvalho dispute a fase de repescagem.
Na última bateria do dia, a japonesa Minami Hatekayama e a chilena Paloma Freygang deixaram as brasileiras Joselaine Amorim e Maira Viana disputarem a próxima fase de repescagem.
Como as condições do mar não estavam oferecendo o melhor para as atletas, a direção suspendeu a competição, encerrando mais este dia de competições do Antofagasta Bodyboard Festival.