BLOG

Brasileiros Hellinton Loureiro e Jessica Becker vencem o Rio BB International 2013

Postado em 09.09.2013

0 comentários

 

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Sexta feira de grandes decisões no Rio BB International 2013

Postado em 06.09.2013

0 comentários

Mais uma vez, um dia cheio de ação nesta sexta feira de competições do Rio Bodyboarding Internacional 2013. O mar apresentou o mesmo tamanho que o dia anterior, com as maiores ondas chegando a, no máximo, um metro nas séries, com condições pioradas pelo vento nordeste que gerou correnteza. Estes fatores ainda trouxeram muita sujeira da Baía de Guanabara, sujando a bela praia de Copacabana.

E em meio a essas condições, a direção de prova iniciou a competição com a última bateria do dia anterior. Em seguida, teve início o Round 3 da categoria feminina, com quatro baterias em meio a duras condições de onda e de maré que trouxeram muita dificuldade para as atletas em encontrar ondas com boas condições. O destaque da fase foi a competidora Patricia Setubal.

O evento seguiu com o Round 5 do masculino e, finalmente, foi a vez dos atletas TOP 16 competirem. A elite do esporte estreou em condições de ondas ruins, prejudicando o espetáculo. Mas, independente das condições, a grande maioria dos tops conseguiu a classificação frente aos trialistas e os maiores destaques ficaram por conta de Hellinton Loureiro e Eder Luciano que fizeram as maiores pontuações da fase.

Na seqüência do cronograma, começou a primeira fase das competições homem x homem e os tão esperados duelos entre os 16 melhores atletas do evento. Mas, logo na primeira bateria, uma grande supressa: Guilherme Tâmega foi eliminado pelo marroquino Brahim Iddouch.

Hellinton Loureiro, Uri Valadão, Israel Eduardo, Magno Passos e Diego Roberto conseguiram suas classificações e participam das quartas de final amanhã. Maguinho fez a 8,5 pontos que foi a maior nota do dia! Infelizmente, Eder Luciano foi eliminado de forma surpreendente pelo venezuelano Alberto Colucci que, em sua última onda, encontrou um pequeno tubo seguido por um ARS que lhe rendeu, surpreendentes 7,50 pontos, apesar de ter sido uma onda intermediária.

As finais da categoria masculina devem ocorrer amanhã! Acompanhem todas as notícias de mais esta importante etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding!


 

Estrutura do evento Brahim Iddouch Alberto Colluci Fabio Rodrigues Francirley Ferreira Estrutura do evento Visual da onda Gabriela Gouveia Joselaine Amorim Guilherme Tâmega Guilherme Tâmega
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Terceiro dia de competições no Rio BB International 2013

Postado em 05.09.2013

0 comentários

Um dia de muita ação no Rio Bodyboarding International 2013, pois as ondas começaram a quebrar um pouco maiores, permitindo a realização de muitas baterias!

Aproveitando este pequeno swell que chegou à costa carioca, a direção de prova decidiu aproveitar ao máximo esse terceiro dia de competições. As baterias do Round 2 da categoria masculina abriram as disputas deste dia, logo no início da manhã. O destaque dessa fase foi, novamente, o catarinense Luis Villar que virou o resultado na contagem regressiva.

Depois foi a vez do Round 3, quando os atletas que participam regularmente do circuito mundial começam a enfrentar os competidores que vieram das triagens. Grandes performances como a do bahiano Israel Salas e os atletas da equipe Classic Fins Adriano Minguta e Israel Eduardo que garantiram o show de bodyboarding ao grande público. Por outro lado, deixaram a competição precocemente o marroquino Anas Haddar e os brasileiros João Zik e Luis Villar.

Para dar continuidade ao intenso dia de competições, entraram na água as atletas do Round 2 feminino. Ainda sem a estreia das atletas top do circuito mundial, o destaque foi novamente a performance da gaúcha Joselaine Amorin e da carioca Jéssica Becker que venceram suas baterias com as maiores notas desta fase, garantindo a classificação para o Round 3. Hermano Castro, Stephan Stamm também continuam na disputa. 

Devido à falta de luminosidade natural no final da tarde, a oitava e última disputa do round não foi realizada e deverá ser a primeira bateria do dia de amanhã. 


Acompanhe a transmissão ao vivo do Rio Bodyboarding Internacional e compartilhe o melhor da ação com seus amigos na sua rede social favorita!

 

Israel Eduardo Imagens do evento Estrutura do evento Hermano Castro Israel Eduardo Ondas Adriano Minguta Público que acompanhou o evento A grande equipe de Venezuelanos Francirley Ferreira Público que acompanhou o evento Israel Eduardo Jessica Becker Gabriela Gouveia Estrutura do evento Israel Eduardo Bodyboarder Bodyboarder Bodyboarder
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Começa o Antofagasta Bodyboard Festival 2013

Postado em 29.05.2013

0 comentários

Teve início nesta semana, o Antofagasta Bodyboard Festival 2013, realizado no Chile, valendo pontos para o ranking masculino GQS e feminino GSS.

O primeiro dia foi marcado pela Conferência de Imprensa para apresentação dos principais atletas de diversas partes do mundo.

Já são quatro dias de competições e assim as disputas masculinas se encontram no Round 5, onde os atletas TOP 16 do circuito passam a competir, entre eles Eder Luciano, Guilherme Tâmega, Magno Passos e Uri Valadão. Nas oitavas de final, são 32 atletas, mas 11 brasileiros ao total. Juntam-se aos TOPs, os classificados Diego Roberto, Lucas Nogueira, Hermano Castro, Kalani Latanzi, Roberto Bruno e Sergio Luis. Nestas disputas entre quatro atletas, somente dois deles estarão classificados para as quartas de final.

A categoria feminina acontece pela primeira vez no Chile e as atletas enfrentam condições diferenciadas pela água fria do Pacífico e o desafio da rasa bancada de pedras. Desde as atletas com larga experiência até as mais jovens que estão nos primeiros anos de competições, todas buscam superar seus limites para buscar o melhor resultado.

Entre as 12 atletas que estão classificadas para o Round 6, será possível torcer pelo Brasil em durante as quatro baterias da fase. Juliana Freitas, Isabela Sousa, Karla Costa Taylor e Maira Viana também fazem do Brasil a nação com mais atletas nas semifinais.

A entrada de um swell marcará a entrada de boas ondas que proporcionarão excelentes condições para a realização das finais neste domingo!











Cartaz do evento Visual do evento Visual da onda Conferência de Imprensa 2o dia de evento 2o dia de evento 2o dia de evento 2o dia de evento 2o dia de evento 2o dia de evento 2o dia de evento Visual do evento Visual do evento 2o dia de evento 3o dia de evento 3o dia de evento 3o dia de evento 3o dia de evento 3o dia de evento Amaury Lavernhe e Ryan Hardy 3o dia de evento 3o dia de evento 4o dia de evento 4o dia de evento 4o dia de evento 4o dia de evento 4o dia de evento 4o dia de evento 4o dia de evento 4o dia de evento 4o dia de evento 4o dia de evento 4o dia de evento 4o dia de evento
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Os trialistas do ACC estão definidos, entre eles Roberto Bruno e Israel Salas

Postado em 20.05.2013

0 comentários

Os trialistas que terão a honra de participar do evento principal GSS em Arica estão definidos depois de quatro dias de competições em uma das mais perigosas ondas do planeta! E o Brasil tem mais dois atletas para representar nossa bandeira! Roberto Bruno, quarto colocado na final, e Israel Salas, que finalizou o evento nas semifinais, qualificam ainda mais a equipe brasileira.

O vencedor das triagens, que é válida para o Circuito Mundial GQS, considerado como divisão de acesso ao circuito GSS, foi o jovem australiano Lachlan Cramsie que disparou na pontuação com mais esta vitória, tornando-se um dos favoritos ao título do ano. Em segundo, ficou o boricua Babby Quiñoñes, em terceiro, outro australiano que está muito bem no circuito GQS, George Humphreys e, na quarta colocação, o cearense Roberto Bruno.

Bruninho e Salas vão compor o esquadrão brasileiro no evento principal que já conta com Uri Valadão, Sergio Luis, Guilherme Tâmega, Magno Oliveira e Eder Luciano na luta pela vitória em El Gringo!

Muita ação está prevista para os próximos dias, pois um novo e potente swell se aproxima da costa chilena, fazendo o evento "bombar", garantindo muitas emoções para a torcida brasileira!





Visual da onda Visual do evento Visual do evento Visual do evento Visual do evento Visual do evento Visual da onda Israel Salas
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe
TV B2BR
mais videos

B2BR