BLOG

Brasileiros Hellinton Loureiro e Jessica Becker vencem o Rio BB International 2013

Postado em 09.09.2013

0 comentários

 

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Sexta feira de grandes decisões no Rio BB International 2013

Postado em 06.09.2013

0 comentários

Mais uma vez, um dia cheio de ação nesta sexta feira de competições do Rio Bodyboarding Internacional 2013. O mar apresentou o mesmo tamanho que o dia anterior, com as maiores ondas chegando a, no máximo, um metro nas séries, com condições pioradas pelo vento nordeste que gerou correnteza. Estes fatores ainda trouxeram muita sujeira da Baía de Guanabara, sujando a bela praia de Copacabana.

E em meio a essas condições, a direção de prova iniciou a competição com a última bateria do dia anterior. Em seguida, teve início o Round 3 da categoria feminina, com quatro baterias em meio a duras condições de onda e de maré que trouxeram muita dificuldade para as atletas em encontrar ondas com boas condições. O destaque da fase foi a competidora Patricia Setubal.

O evento seguiu com o Round 5 do masculino e, finalmente, foi a vez dos atletas TOP 16 competirem. A elite do esporte estreou em condições de ondas ruins, prejudicando o espetáculo. Mas, independente das condições, a grande maioria dos tops conseguiu a classificação frente aos trialistas e os maiores destaques ficaram por conta de Hellinton Loureiro e Eder Luciano que fizeram as maiores pontuações da fase.

Na seqüência do cronograma, começou a primeira fase das competições homem x homem e os tão esperados duelos entre os 16 melhores atletas do evento. Mas, logo na primeira bateria, uma grande supressa: Guilherme Tâmega foi eliminado pelo marroquino Brahim Iddouch.

Hellinton Loureiro, Uri Valadão, Israel Eduardo, Magno Passos e Diego Roberto conseguiram suas classificações e participam das quartas de final amanhã. Maguinho fez a 8,5 pontos que foi a maior nota do dia! Infelizmente, Eder Luciano foi eliminado de forma surpreendente pelo venezuelano Alberto Colucci que, em sua última onda, encontrou um pequeno tubo seguido por um ARS que lhe rendeu, surpreendentes 7,50 pontos, apesar de ter sido uma onda intermediária.

As finais da categoria masculina devem ocorrer amanhã! Acompanhem todas as notícias de mais esta importante etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding!


 

Estrutura do evento Brahim Iddouch Alberto Colluci Fabio Rodrigues Francirley Ferreira Estrutura do evento Visual da onda Gabriela Gouveia Joselaine Amorim Guilherme Tâmega Guilherme Tâmega
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Terceiro dia de competições no Rio BB International 2013

Postado em 05.09.2013

0 comentários

Um dia de muita ação no Rio Bodyboarding International 2013, pois as ondas começaram a quebrar um pouco maiores, permitindo a realização de muitas baterias!

Aproveitando este pequeno swell que chegou à costa carioca, a direção de prova decidiu aproveitar ao máximo esse terceiro dia de competições. As baterias do Round 2 da categoria masculina abriram as disputas deste dia, logo no início da manhã. O destaque dessa fase foi, novamente, o catarinense Luis Villar que virou o resultado na contagem regressiva.

Depois foi a vez do Round 3, quando os atletas que participam regularmente do circuito mundial começam a enfrentar os competidores que vieram das triagens. Grandes performances como a do bahiano Israel Salas e os atletas da equipe Classic Fins Adriano Minguta e Israel Eduardo que garantiram o show de bodyboarding ao grande público. Por outro lado, deixaram a competição precocemente o marroquino Anas Haddar e os brasileiros João Zik e Luis Villar.

Para dar continuidade ao intenso dia de competições, entraram na água as atletas do Round 2 feminino. Ainda sem a estreia das atletas top do circuito mundial, o destaque foi novamente a performance da gaúcha Joselaine Amorin e da carioca Jéssica Becker que venceram suas baterias com as maiores notas desta fase, garantindo a classificação para o Round 3. Hermano Castro, Stephan Stamm também continuam na disputa. 

Devido à falta de luminosidade natural no final da tarde, a oitava e última disputa do round não foi realizada e deverá ser a primeira bateria do dia de amanhã. 


Acompanhe a transmissão ao vivo do Rio Bodyboarding Internacional e compartilhe o melhor da ação com seus amigos na sua rede social favorita!

 

Israel Eduardo Imagens do evento Estrutura do evento Hermano Castro Israel Eduardo Ondas Adriano Minguta Público que acompanhou o evento A grande equipe de Venezuelanos Francirley Ferreira Público que acompanhou o evento Israel Eduardo Jessica Becker Gabriela Gouveia Estrutura do evento Israel Eduardo Bodyboarder Bodyboarder Bodyboarder
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Ondas pequenas, chuva e frio no segundo dia do Rio BB International 2013

Postado em 04.09.2013

0 comentários



O segundo dia de competições do Rio Bodyboarding International 2013, resumiu-se apenas aos primeiros rounds da categoria feminina e masculina, em decorrência das condições bem abaixo das aceitáveis para um evento do circuito mundial. Com ondas de, no máximo, meio metro e a formação prejudicada pela maré, backwash e pelo vento, os atletas tiveram uma difícil missão para enfrentar nesta quarta feira.

A categoria feminina foi a primeira a competir. O Round 1 iniciou às 11h30min para as quatro baterias da fase. Entre as atletas, quem teve a melhor performance foi a veterana Joselaine Amorim com o maior score do round.

Apesar das difíceis condições do mar, a direção de prova decidiu dar continuidade ao evento com o Round 1 do circuito GQS. Ao todo, oito baterias foram realizadas em condições que pioravam a cada momento com a chegada da frente fria, chuva e vento sul. O maior destaque da fase foi a classificação de competidores de renome como Bruno Invyk, Luis Villar e Ricardo Ramos.

No cronograma de competições do dia de hoje, estava prevista a realização do Round 2 do feminino, mas a direção de prova decidiu finalizar o evento.

O check in para amanhã está marcado para às 7h30min.

Acompanhe AO VIVO a transmissão e torça pelos brasileiros em mais essa etapa do circuito mundial!

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Primeiro dia do evento em Copacabana

Postado em 03.09.2013

0 comentários

O primeiro dia de competições do Rio Bodyboarding Internacional em Copacabana serviu de aperitivo para a ação que está por vir nos próximos dias. Cerca de 150 inscritos aguardam ansiosamente pelo swell que deve fazer o Posto 5 "bombar"!

Este evento é válido pela divisão de acesso na categoria masculina GQS e pela divisão feminina WWT e as finais acontecerão no próximo domingo, dia 8 de setembro.

O início da competição foi por conta das triagens em quatro baterias. Disputadas em ondas de, no máximo, meio metro, mas com boa formação. O destaque do dia foi o capixaba Rafael Cerruti que fez a maior nota e, de quebra, eliminou um dos favoritos na competição, o local Sergio Luis que deixou precocemente o evento ao finalizar a bateria na terceira colocação.

Na quarta feira, será realizado um encontro entre os atletas e diretores técnicos para verificar a viabilidade da competição ser realizada, ou não, de acordo com a condição das ondas. Os prognósticos climáticos não são nada animadores para o Rio de Janeiro, pois chuva e vento devem atingir a cidade maravilhosa durante todo o dia de amanhã. Se o mal tempo chegar e as condições de onda não estiverem satisfatórias, o campeonato deve ser realizado somente na quinta feira.

Acompanhem as notícias de mais esta etapa do circuito mundial.

Visual do evento Visual da onda Copacabana Visual da onda Bodyboarder Marcyus Thompson Bodyboarder Visual do evento Visual da onda
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe
TV B2BR
mais videos

B2BR