BLOG

Dudu Pedra é campeão do Circuito Niteroiense 2013

Postado em 28.08.2013

0 comentários

A 4a etapa do circuito UBBN foi realizada no dia 25 de agosto em Itacoatiara. Dudu Pedra foi o grande vencedor.

O atleta local da praia somou pontos suficientes para sagrar-se campeão por antecipação deste circuito que é concorrido pelos melhores bodyboarders do país. João Luiz ‘Zik’ foi o quarto colocado, conquistando mais uma boa pontuação para seu ranking.

Os atletas possuem patrocínio das nadadeiras Classic Fins que buscam sempre impulsioná-los para o pódium. E Zik ainda conta com as pranchas Found para enfrentar as ondas pesadas de Itacoatiara.

A quinta e última etapa acontecerá no dia 21 e 22 de setembro.

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Começou hoje o evento principal do Itacoatiara PRO 2013

Postado em 10.06.2013

0 comentários

O circuito GSS teve início hoje em Itacoatiara!
Depois de um dia cheio de competições, que começou com as finais das triagens, os atletas TOP do circuito entraram na água.

Em boas ondas de até 6 pés com formação regular, que quebravam sobre o poderoso beach break brasileiro, os nove atletas felizardos foram definidos para enfrentar a elite do esporte.

Na final, Lucas Nogueira foi o grande vencedor, deixando o Sul Africano Iain Campbell em segundo lugar, o carioca Nicholas Bastos em terceiro e o canário Diego Cabrera em quarto. Completando a lista de classificados, os brasileiros Roberto Bruno, Helliton Loureiro e Lucas Rodigues, Adnane Benslimane do Marrocos e Rui Pereira de Portugal.

O Round 1 do evento principal foi realizado com disputas incríveis e de grande dominação brasileira: Eder Luciano, Lucas Mendonça, Magno Oliveira e Guilherme Tâmega foram os vencedores de suas baterias. Os segundos colocados também conquistam a classificação para o Round 3: Nicholas Bastos, Iain Campbell, Hellinton Loureiro, Ben Player, Brahim Iddouch, Dallas Singer, Lucas Nogueira e Jared Houston.

Para aproveitar as condições, a direção de prova deu início ao Round 2 de repescagem com os atletas terceiro e quarto colocados da fase anterior. Assim, em caráter não eliminatório, estes atletas puderam ter uma nova chance para avançar no evento.

Dudu Pedra venceu a primeira disputa, e Uri Valadão foi o segundo colocado classificado. A segunda bateria foi vencida pelo chileno Alan Muñoz que deixou, em segundo lugar, o local José Otávio.

A terceira bateria foi vencida pelo australiano Dave Winchester e o local Lucas Rodrigues foi o segundo classificado. No último confronto da série, o local João Zik, novo atleta da Classic Fins e Found Boards venceu e deixou a segunda colocação para o cearense Roberto Bruno.

Assim eles se juntam aos classificados do primeiro round para definir os confrontos do Round 3, e a etapa de Itacoatiara do Circuito Mundial GSS "pega fogo"...

Acompanhe o desempenho dos atletas brasileiros e compartilhe essas notícias com seus amigos em sua rede social favorita. Curta e viva o bodyboarding ao máximo!

Visual da onda Lucas Nogueira Lucas Nogueira Bodyboarder Bodyboarder Iain Campbell Visual da onda Visual de Itacoatiara Visual de Itacoatiara
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Começa o Antofagasta Bodyboard Festival 2013

Postado em 29.05.2013

0 comentários

Teve início nesta semana, o Antofagasta Bodyboard Festival 2013, realizado no Chile, valendo pontos para o ranking masculino GQS e feminino GSS.

O primeiro dia foi marcado pela Conferência de Imprensa para apresentação dos principais atletas de diversas partes do mundo.

Já são quatro dias de competições e assim as disputas masculinas se encontram no Round 5, onde os atletas TOP 16 do circuito passam a competir, entre eles Eder Luciano, Guilherme Tâmega, Magno Passos e Uri Valadão. Nas oitavas de final, são 32 atletas, mas 11 brasileiros ao total. Juntam-se aos TOPs, os classificados Diego Roberto, Lucas Nogueira, Hermano Castro, Kalani Latanzi, Roberto Bruno e Sergio Luis. Nestas disputas entre quatro atletas, somente dois deles estarão classificados para as quartas de final.

A categoria feminina acontece pela primeira vez no Chile e as atletas enfrentam condições diferenciadas pela água fria do Pacífico e o desafio da rasa bancada de pedras. Desde as atletas com larga experiência até as mais jovens que estão nos primeiros anos de competições, todas buscam superar seus limites para buscar o melhor resultado.

Entre as 12 atletas que estão classificadas para o Round 6, será possível torcer pelo Brasil em durante as quatro baterias da fase. Juliana Freitas, Isabela Sousa, Karla Costa Taylor e Maira Viana também fazem do Brasil a nação com mais atletas nas semifinais.

A entrada de um swell marcará a entrada de boas ondas que proporcionarão excelentes condições para a realização das finais neste domingo!











Cartaz do evento Visual do evento Visual da onda Conferência de Imprensa 2o dia de evento 2o dia de evento 2o dia de evento 2o dia de evento 2o dia de evento 2o dia de evento 2o dia de evento Visual do evento Visual do evento 2o dia de evento 3o dia de evento 3o dia de evento 3o dia de evento 3o dia de evento 3o dia de evento Amaury Lavernhe e Ryan Hardy 3o dia de evento 3o dia de evento 4o dia de evento 4o dia de evento 4o dia de evento 4o dia de evento 4o dia de evento 4o dia de evento 4o dia de evento 4o dia de evento 4o dia de evento 4o dia de evento 4o dia de evento 4o dia de evento
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Os trialistas do ACC estão definidos, entre eles Roberto Bruno e Israel Salas

Postado em 20.05.2013

0 comentários

Os trialistas que terão a honra de participar do evento principal GSS em Arica estão definidos depois de quatro dias de competições em uma das mais perigosas ondas do planeta! E o Brasil tem mais dois atletas para representar nossa bandeira! Roberto Bruno, quarto colocado na final, e Israel Salas, que finalizou o evento nas semifinais, qualificam ainda mais a equipe brasileira.

O vencedor das triagens, que é válida para o Circuito Mundial GQS, considerado como divisão de acesso ao circuito GSS, foi o jovem australiano Lachlan Cramsie que disparou na pontuação com mais esta vitória, tornando-se um dos favoritos ao título do ano. Em segundo, ficou o boricua Babby Quiñoñes, em terceiro, outro australiano que está muito bem no circuito GQS, George Humphreys e, na quarta colocação, o cearense Roberto Bruno.

Bruninho e Salas vão compor o esquadrão brasileiro no evento principal que já conta com Uri Valadão, Sergio Luis, Guilherme Tâmega, Magno Oliveira e Eder Luciano na luta pela vitória em El Gringo!

Muita ação está prevista para os próximos dias, pois um novo e potente swell se aproxima da costa chilena, fazendo o evento "bombar", garantindo muitas emoções para a torcida brasileira!





Visual da onda Visual do evento Visual do evento Visual do evento Visual do evento Visual do evento Visual da onda Israel Salas
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Dudu Pedra e Adriano Minguta foram finalistas em Itacoatiara

Postado em 30.04.2013

0 comentários

Os atletas Classic Fins Adriano Minguta e Dudu Pedra tiveram uma jornada de muito êxito no último final de semana em Itacoatiara, na primeira etapa do circuito UBBS.

De Rio das Ostras, Minguta conquistou o segundo lugar e o local Pedra ficou com a quarta colocação na etapa vencida pelo bahiano Uri Valadão, campeão mundial de 2008.

Parabéns aos atletas Classic pelos excelentes resultados e também por demonstrar todas as qualidades do equipamento na mais temida e respeitada onda do Brasil!

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe
TV B2BR
mais videos

B2BR