BLOG

Amaury Lavernhe é coroado bi campeão mundial no Sintra PRO 2014

Postado em 28.09.2014

0 comentários

 

Um grande final de semana para o Circuito Mundial de Bodyboarding 2014. Tudo aconteceu na Praia Grande de Sintra, Portugal, na 19ª edição do Sintra PRO.

Os brasileiros se beneficiaram por conhecer muito bem as ondas e foram a grande maioria dos finalistas, apesar da eliminação de Eder Luciano e Magno Passos nas oitavas de final, homem x homem.

O mais tradicional evento de bodyboarding do mundo foi a etapa que coroou os campeões do mundo. Na categoria Dropknee, o cetro voltou para Dave Hubbard. Na categoria PRO Junior, o sul africano Tristan Roberts conquistou o primeiro título mundial dessa nova categoria.

A categoria feminina teve, sem dúvidas, a decisão de título mais emocionante. Foi definida apenas na final, pois a carioca Jéssica Becker precisava da vitória contra a cearense Isabela Sousa que, inexplicavelmente estava sem nenhuma possibilidade de título por consequência de maus resultados nas etapas anteriores.

Jéssica tentou, acertou bons el rolos, mas faltou arriscar mais para conquistar a vitória, que foi como um prêmio de consolação para Isabela. Quem realmente ficou contente foi a jovem canária de 16 anos, Alexandra Rinder que se tornou a mais jovem campeã mundial da história do esporte!

Apesar de chegar à grande final e perder, Amaury Lavernhe é o grande campeão do dia, depois da eliminação precoce de Uri Valadão nas quartas de final homem x homem, que eliminou as chances de título para o representante brasileiro.

Alheio a tudo isso Amaury conquistou seu segundo título mundial ao chegar a final e somar uma segunda colocação na última etapa quatro estrelas do calendário. Ironicamente, ele foi derrotado na grande final pelo melhor dropknee rider do mundo que, coincidentemente, foi eliminado por Amaury nas quartas de final.

Destinos à parte, os dois fizeram uma bateria emocionante. Dave surfou “solto” e achou as melhores ondas. Já o francês esperou pelas boas esquerdas, que não apareceram, deixando o trabalho de Dave Hubbard mais fácil. Amaury Lavernhe é bi campeão mundial de bodyboarding e também conquistou o título da etapa na categoria Dropknee.

Os melhores brasileiros na etapa foram Lucas Nogueira com a terceira colocação, Uri Valadão e Israel Salas com a quinta colocação. Eder Luciano e Magno Passos foram nono colocados e somaram importantes pontos para o ranking!



Sábado de competições em Sintra Sábado de competições em Sintra Sábado de competições em Sintra Sábado de competições em Sintra Sábado de competições em Sintra Sábado de competições em Sintra Sábado de competições em Sintra Sábado de competições em Sintra Sábado de competições em Sintra Sábado de competições em Sintra
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Eder Luciano está classificado para as oitavas em Sintra

Postado em 25.09.2014

0 comentários

O terceiro dia de competições do Sintra Pro ficou marcado pela surpreendente eliminação precoce do líder do circuito mundial, Pierre Louis Costes que acabou por não suportar a pressão, dando adeus ao bi-campeonato mundial.

Logo pela manhã a competição abriu com melhores condições e assim o Round 4 ‘repescagem’ teve um palco de “gala” para determinar quem continuaria na prova. Os competidores brasileiros foram ao mar e fizeram sua parte: Lucas Nogueira, Roberto Bruno e Eder Luciano conquistaram suas classificações e a única baixa para o Brasil nesta fase foi o carioca Nicholas Bastos.

A competição teve continuidade com a categoria feminina e as brasileiras que conseguiram a classificação foram Maylla Venturin e Jessica Becker com duas vitórias.

Aproveitando as boas condições de onda, a categoria masculina voltou para a água com o Round 5 e os classificados em primeiro do Round 3. Dois atletas brasileiros acabaram eliminados: Sergio Luis na primeira disputa e Hellinton Loureiro na terceira bateria da fase, vencida pelo bahiano Israel salas.

Na quarta bateria, PLC que, em casa, era apontado como o grande favorito ao título mundial, só que não. Ele errou manobras que, normalmente, não erraria. Então, com sua eliminação antecipada, o caminho está livre para o vice-líder do circuito, Uri Valadão. O baiano, que também está em busca do segundo título mundial, não pareceu sentir a mesma pressão. Conquistou sua classificação com Lucas Nogueira na dobradinha brasileira da quinta bateria.

Na sexta bateria, o Brasil torcia por mais uma dobradinha, mas, infelizmente, Roberto Bruno acabou eliminado e somente Magno Passos conseguiu a classificação com uma vitória sobre o português Hugo Pinheiro.

Outro postulante ao título mundial, o francês Amaury Lavernhe venceu a sétima bateria e continua no páreo.

O último representante brasileiro na fase foi o catarinense Eder Luciano, que, na última bateria, classificou-se com a segunda colocação para enfrentar Amaury no Round 6 homem x homem. Uri Valadão vai torcer muito por seu amigo Eder! E Eder terá mais um incentivo para ir à frente!

Na categoria dropknee, Amaury Lavernhe e Jeff Hubbard travaram o melhor duelo do round com a vitória da primeira bateria caindo nas mãos do francês.

A categoria Junior fechou o cronograma desta quinta feira. Logo na primeira bateria do Round 3, a surpreendente eliminação do garoto maravilha, Tanner McDaniel finalizou com a terceira colocação frente a dupla de “Miguel”: Adão com a primeira colocação e Graças com a segunda. O grande destaque da fase ficou com o Sul Africano Tristan Roberts que conquistou a maior pontuação.

Amanhã pode ser “day off” para a categoria masculina e por isso as oitavas de final devem ser realizadas no sábado, quando as condições melhorarem com a entrada de um novo swell.

Acompanhe as atualizações da etapa decisiva do circuito mundial e compartilhe com seus amigos essas novidades!

Terceiro dia de competições do Sintra PRO 2014 Terceiro dia de competições do Sintra PRO 2014 Terceiro dia de competições do Sintra PRO 2014 Terceiro dia de competições do Sintra PRO 2014 Terceiro dia de competições do Sintra PRO 2014 Terceiro dia de competições do Sintra PRO 2014 Terceiro dia de competições do Sintra PRO 2014 Eder Luciano se classifica para as oitavas de final
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Domingo de competições em Arica

Postado em 17.08.2014

0 comentários

Os atletas Top 16 estrearam hoje no Arica Chilean Challenge no Round 3, não eliminatório, da competição. Com muitas notas generosas e condições não tão clássicas, somente os oito melhores da fase garantiram, confortavelmente, uma vaga direta para o Round 5.

Em uma bateria de quatro atletas apenas o primeiro tem a vantagem de não competir a quarta fase que será de repescagem para os demais competidores.

Uri Valadão venceu com um grande score a primeira bateria, confirmando sua superioridade técnica frente a seus adversários desse round. Guilherme Tâmega também venceu sua bateria com uma pontuação altíssima em um profundo tubo de suas seções, mesmo em uma onda intermediária, que lhe rendeu 9,67 pontos. Nessa mesma bateria, Eder Luciano não conseguiu completar manobras importantes e acabou na quarta colocação tendo mais uma chance de se recuperar no Round 4 junto com o bahiano Israel Salas que terminou na terceira colocação desta mesma bateria.

Mesmo destino tiveram Lucas Nogueira e Hermano Castro na quarta bateria e também Nicholas Bastos e Leo Costa na sétima.

Felizmente, para a torcida brasileira, o cearense Roberto Bruno foi o grande vencedor da última bateria da fase, com direito a um tubo incrível de 9,67 pontos para a esquerda, arrancando gritos de todos os brasileiros presentes no palanque de competição. Na mesma bateria, Magno Passos acabou em terceiro e vai para a repescagem.

Aproveitando as boas condições que se mantiveram depois do meio dia, algo raro em Arica, pois o vento começa a soprar dificultando a realização do cronograma, a direção de prova aproveitou para seguir o evento com o Round 4, onde os segundos, terceiros e quartos colocados da fase anterior lutam pela continuidade na competição. Dois deles classificam-se para o Round 5 e o terceiro é eliminado.

Hellinton Loureiro, Eder Luciano e Lucas Nogueira classificaram-se para a próxima fase ao conquistar a segunda colocação em suas respectivas baterias. Sem a mesma sorte, Hermano Castro e Israel Salas deixaram o evento.

Das oito baterias da fase, somente quatro foram realizadas, pois as séries de ondas começaram a demorar e a força do swell parecia diminuir.

A próxima chamada será nesta segunda feira!

Acompanhe toda a ação AO VIVO no portal da B2BR!

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Encanto World Series 2013

Postado em 22.10.2013

0 comentários

A praia Jobos em Isabela, na paradisíaca ilha de Puerto Rico receberá grandes nomes do esporte que disputarão pontos para os rankings masculino GQS, feminino WWT e Dropknee DKWT.

A Secretaria de Turismo do país afirma que não será apenas uma experiência esportiva, mas também cultural, culinária e artística graças às atividades paralelas que serão realizadas durante as competições.

Este será o último evento válido para as disputas do ranking de acesso GQS. Isso porque a última etapa do ano ainda não está confirmada para El Frontón, nas Ilhas Canárias. O evento Europeu será válido para o ranking principal GSS, porém, através das triagens, os atletas também pontuam para o ranking de acesso GQS. Então, o Encanto World Series poderá ser a última chance para os atletas GQS garantirem uma boa pontuação, buscando as preciosas vagas GSS para 2014.

Para as mulheres, no Circuito WWT, esta será a última etapa do ano, mas a campeã de 2013 já foi definida na semana passada, durante a etapa realizada na Venezuela. A brasileira Isabela Sousa foi impecável e conquistou pela terceira vez o título de melhor do mundo!

Na categoria Dropknee WTDK, o campeão do ano será definido nesta etapa em Puerto Rico.

Assim, muitos atletas de grande renome no Circuito Mundial já estão concentrados para esta importante disputa! Eder Luciano, Magno Passos, Uri Valadão, Guilherme Tâmega, Jared Houston, Dave Hubbard, Pierre Louis Costes, Jacob Romero, Sacha Specker. E, entre aqueles que disputam o ranking GQS, os brasileiros Lucas Nogueira, Hellinton Loureiro, Roberto Bruno, Nicholas Bastos, Sergio Luis, entre outros atletas de outros países.

Eder Luciano afirma: “Estou muito confiante com este evento, pois venho embalado com a vitória do ISA. Puerto Rico é um lugar que sempre tenho bons resultados, pois ano passado fiquei na terceira colocação e espero chegar as finais mais uma vez esse ano! Obrigado a todos que torcem por mim e acreditam no meu trabalho. Continuem acompanhando no site da www.bodyboardingbrasil.com.br e mandando aquela vibe positiva de sempre... Valeu galera!”

A terça feira foi o dia da Cerimônia de Abertura para reunir os atletas junto à comunidade local numa grande celebração! Confira o vídeo e acompanhe as próximas notícias!

Cartaz do evento Atividades Encanto World Series Mais esportes entre atletas e comunidade local Cerimônia das areias Autógrafos Danças típicas Atletas do Encanto World Series Encanto World Series 2013 Cerimônia de abertura Cerimônia das areias Lycras de competição Atletas do Encanto World Series
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Bodyboarder of the year

Postado em 17.10.2013

0 comentários



A renomada revista australiana Riptide lançou a eleição que premiará os melhores bodyboarders do mundo de 2013.

Todos podem participar, escolhendo:
10 melhores atletas masculinos
5 melhores atletas femininos
Melhor atleta até 20 anos
Melhor fotógrafo
Melhor vídeo
Grande manobra
Onda mais alucinante

Entre os atletas masculinos indicados, estão sete brasileiros. Eder Luciano lidera a equipe Classic Fins, lembrando que Dudu Pedra e Magno Passos também podem ser indicados!

Maguinho também concorre ao melhor DVD com o título Relocations. Que inclusive você pode comprar AQUI.

Uma grande manobra de 2013 foi o 360 aéreo do catarinense Eder Luciano durante o Arica Chilean Challenge, terceira etapa do Circuito Mundial.



Em 2012, Eder Luciano fechou o ano com chave de ouro sendo Campeão Mundial IBA World Tour GQS, Campeão ISA Games, Campeão IBA Latino Americano e também Penta Campeão Catarinense.

Em 2013, ele já repetiu o feito do ISA Games sagrando-se Bi-Campeão durante o evento realizado na Venezuela na semana passada e atualmente ocupa a 6ª colocação do ranking principal IBA World Tour Grand Slam Series!

Não deixe de participar para eleger os atletas brasileiros nesta grande eleição do ano! VOTE AQUI.
 

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe
TV B2BR
mais videos

B2BR