
Postado em 10.11.2011
Quartas de Final
A primeira bateria do último dia de competições do Encanto Pro Puerto Rico, que é realizado na bela cidade de Isabela, foi a quarta de final número um, entre Dave Hubbard do Hawaii e Jake Stone da Austrália. Uma bateria incrível, disputada onda a onda até o final, mas vencida por uma pequena margem pelo hawaiano Dubb. No final, 17,20 contra 16,80 pontos e assim a primeira disputa já mostrava que seria um dia cheio de emoções!
Na segunda bateria, o capixaba Magno Oliveira enfrentou o sul africano Jared Houston e, felizmente, para a torcida brasileira Magno confirmou a vitória diante do sul africano. Maguinho é o Brasil nas semifinais em Middles.
A terceira quarta de final foi um duelo de campeões do mundo. De um lado, toda a classe e estilo da escola australiana, representada pelo francês Amaury Laverhne, de outro o bahiano Uri Valadão, representando a tradição competitiva brasileira. O atual campeão do mundo contra o do ano passado. Uri provou ao mundo que pode disputar outro título mundial, classificando-se para a outra semifinal.
O quarto heat teve a participação de outro brasileiro, o cearense Roberto Bruno contra o incrível Pierre Louis Costes. Apesar de Bruninho ter surfado muito bem, ele não conseguiu deter o avanço do inspirado francês que ainda mantém as chances do título mundial. Parabéns Bruno, por ter representado muito bem o país.
Semi finais
Na primeira semi, o brasileiro Magno Oliveira, contra Dave Hubbard, um duelo incrível e que já foi a final em Puerto Escondido no ano passado. Dessa vez, o palco era bem parecido, mas, infelizmente para o Brasil, Dubb estava “imparável”, parece que ninguém conseguiria detê-lo.
A segunda semifinal foi entre outro brasileiro, o baiano voador Uri Valadão, e PLC. Uri tentou repetir seu resultado de Sintra para lutar por seu bi-campeonato mundial, apesar das chances remotas. PLC estava muito inspirado e ultrapassou todos os limites nessa bateria. Ele somou uma nota 10 unânime e outra nota 8,00 pontos. Parabéns, Uri pelo outro ótimo resultado para o ranking!
FINAIS
Dropknee
A primeira final foi da categoria Dropknee: Dave Hubbard contra Damian King, um duelo incrível entre os dois melhores rides da categoria para definir quem é o melhor deste evento.
King fez um tubo mágico de backside para a esquerda, mas Dubb deu o troco a apenas 30 segundos do final em uma esquerda na qual ele executou três boas manobras de backside e ainda completou com um tubo.
King foi o campeão mundial da categoria e Dubb venceu o evento!
Feminino
A final é sempre o confronto mais esperado da prova e, agora, todos estavam ansiosos por ver a apresentação das melhores atletas do evento. Lilly Pollard representa a maior pontência mundial do esporte. E a juventude e a radicalidade são características da cearense Isabela Sousa, que, no dia anterior, havia feito a onda mais incrível da categoria!
Nos esportes de alto desempenho, o fator sorte pode ser determinante. A aussie encontrou dois tubos incríveis e pulou na liderança. Isabela usou todo seu repertório de manobras, mas não foi o suficiente para derrotar a adversária.
Masculino GSS
A grande final foi decidida somente no último segundo. Momentos mágicos e de muita emoção para coroar a última bateria do Encanto PRO. Dubb contra PLC, os dois melhores competidores deste evento.
Dubb havia vencido a categoria Dropknee e tentava o feito inédito de vencer a categoria principal para unificar os títulos! E tudo parecia caminhar para o inédito feito do hawaiano, quando Pierre encontrou uma onda salvadora a 30 segundos do final para executar dois backflips na mesma direita e virar o resultado de uma bateria que parecia definida.
PLC continua na disputa do seu primeiro título mundial e o campeão somente será definido em El Fronton, nas Canárias durante a próxima e última parada do tour 2011.