BLOG

A família dos pés de pato Classic Fins cresceu

Postado em 27.11.2014

0 comentários



O novo modelo simétrico visa oferecer mais conforto aos atletas das mais diversas modalidades esportivas que utilizam nadadeiras como bodyboarding, bodysurfing, kneesufing, salvamento e resgate, natação, travessias de águas abertas, entre tantos outros.

Desenvolvido a partir do tradicional formato simétrico de nadadeiras de superfície, é extremamente leve, hidrodinâmico e confortável. Fabricado em borracha natural vulcanizada, oferece conforto e desempenho para ampliar o movimento da batida de pés na linha de superfície.

Este modelo também é usado por grupos de salvamentos, sendo visto em muitas praias de todo o Brasil.

Esse formato é a opção ideal para quem não consegue se adaptar ao uso de modelos assimétricos, pois a combinação da borracha macia com um foot pocket amplo, alças mais finas, aliados a um peso reduzido, proporcionam o máximo de conforto que uma nadadeira pode oferecer.

Boas ondas de Classic Fins!

Adquira o seu com FRETE GRÁTIS AQUI.

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Projeto Motivar recebe pranchas B2BR

Postado em 13.10.2014

0 comentários

O Projeto Motivar atua na comunidade da praia de Ponta Negra, em Natal/RN há dois anos.

Idealizado pela bodyboarder Aline Mello com o auxílio incessante de Débora Nascimento, elas proporcionam diversas atividades que contribuem para a formação de crianças e adolescentes, evitando que eles se envolvam na vida criminal e marginalizada da sociedade. Elas acreditam que a principal mudança não está na forma de punir, mas sim na educação.

Parceira deste projeto, a Bodyboarding Brasil fornece Classic Fins e demais equipamentos para a prática do esporte, e agora, inclui os novos lançamentos de pranchas infantis KIDS e START para que o projeto proporcione melhores equipamentos às crianças atendidas pelas aulas de bodyboarding.

Por serem fabricadas com matérias primas de alta qualidade, na mesma fábrica onde são desenvolvidas as pranchas profissionais de alto desempenho, os novos equipamentos já estão proporcionando uma grande evolução técnica dos atletas.

A coordenadora do projeto criou uma equipe de competição a partir da qual os atletas que somente tinham aulas de iniciação, agora podem evoluir tecnicamente com um treinamento específico. Assim, poderão participar de competições locais e estaduais para que possa haver um representante de Natal nos eventos nacionais e até internacionais!

Esta foi mais uma iniciativa da Bodyboarding Brasil, apostando em um futuro melhor para as crianças do país, acreditando que esta ferramenta é fundamental para a inclusão e a transformação social.

Agradecimento especial para a bodyboarder Marcele Dotti que contribuiu com o transporte das pranchas até o projeto.

Projeto Motivar recebe pranchas B2BR Projeto Motivar recebe pranchas B2BR Projeto Motivar recebe pranchas B2BR Projeto Motivar recebe pranchas B2BR Projeto Motivar recebe pranchas B2BR Projeto Motivar recebe pranchas B2BR Projeto Motivar recebe pranchas B2BR Projeto Motivar recebe pranchas B2BR Projeto Motivar recebe pranchas B2BR Projeto Motivar recebe pranchas B2BR Projeto Motivar recebe pranchas B2BR Projeto Motivar recebe pranchas B2BR Projeto Motivar recebe pranchas B2BR Projeto Motivar recebe pranchas B2BR Projeto Motivar recebe pranchas B2BR Projeto Motivar recebe pranchas B2BR Projeto Motivar recebe pranchas B2BR Projeto Motivar recebe pranchas B2BR Projeto Motivar recebe pranchas B2BR Projeto Motivar recebe pranchas B2BR Projeto Motivar recebe pranchas B2BR Projeto Motivar recebe pranchas B2BR
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Board test - Rebel LTD Edition - Detalhes fazem toda a diferença

Postado em 07.10.2014

0 comentários



Depois de quase dois meses testando a B2BR Rebel LTD Edition, posso afirmar, utilizando a música do Rappa que: ”Detalhes fazem toda a diferença”

O bodyboard testado é repleto de detalhes no acabamento que lhe garantem uma qualidade muito superior.

Construção e acabamento: Quando você pega a prancha pela primeira vez já é possível perceber o capricho do acabamento. Não existem falhas ou rebarbas. O ângulo das bordas segue uma linha perfeita. O encaixe das bordas com o fundo e o deck não apresenta qualquer diferença no padrão. O pinline (a borda interna que fica entre a borda e o bloco) é milimetricamamente igual da rabeta até a bico. Isto significa que a mesma quantidade de calor e pressão foi utilizada na colocação da borda e do pinline. Este datalhe é importante no acabamento da prancha, pois uma prancha com o pinline torto pode indicar falha no material, falha na produção ou até mesmo um shape mal finalizado. Sem falar que esteticamente uma prancha com o pinline torto ou desparelho fica muito feia.

O fundo da prancha em Surlyn (material de primeira linha de todas as principais marcas do mundo) dispensa maiores comentários. Mas o grande diferencial do fundo do modelo testado é a cor totalmente exclusiva. Logo que você olha parece um fundo preto, mas, na realidade, é mais uma cor de café e que muda de tom conforme reflete o sol. Além disto, tem um brilho metálico. É muito diferente e para o meu gosto muito bonito.

O deck da prancha é de PE, o que dá um pouco mais de conforto na volta das manobras. Na prancha testada era um amarelo claro quase creme. Uma cor que não é comum em outras pranchas.

Outro detalhe que chama atenção no deck da B2BR Rebel LTD Edition é o contour: desenhos em relevo que facilitam a pegada e o posionamento do corpo e das pernas. Algumas pessoas acham que o contour é apenas um apelo estético, mas, no caso em questão, se mostrou muito útil e funcional. E para aqueles que tem dificuldade de manter os cotovelos no lugar certo vai ajudar muito.

O nose bulbs (um leve relevo no fundo da prancha próximo ao bico) é do tamanho certo e ajuda muito na hora do ataque ao lip e na volta de manobras mais fortes. Na minha opinião é um item obrigatório em qualquer prancha. (não compre uma prancha sem nose bulbs)

Mas a grande novidade desta linha é um novo material chamado skintec. O skintec é inovação criada para dar mais rigidez e memória* para a prancha, aumentando também sua durabilidade.

*Memória é a capacidade da prancha retornar ao formato original depois que uma grande força é aplicada sobre a mesma.

Além disto o Skintec ajuda a vedar o bloco. Sabemos que o bloco de PP não encharca, mas pode acontecer da água ficar retida entre camadas, como entre o deck e o bloco ou entre o bloco e o fundo. O Skintec ajuda a evitar esta situação. Na prática, percebemos que skintec tornou todo o conjunto muito mais rígido que uma prancha comum. Além disto, na hora que fomos instalar o plug (copinho) para o lesh foi preciso uma força extra para romper o material que é muito resistente.

O bloco da prancha dispensa maiores comentários, pois é o PP freedomsix core, o bloco mais avançado do mundo e disponível para poucas marcas. É bom lembrar que tem muita marca gringa utilizando ainda a versão antiga deste bloco.

Depois de todos estes detalhes técnicos você vai querer saber como funciona a prancha na água.

Bem, de nada adiantaria toda esta tecnologia se a o shape não fosse funcional. O shape da Rebel foi desenvolvido ao longo dos anos pela equipe de design da B2BR e pelo Bi Campeão Mundial da ISA Eder Luciano. Todos que conhecem o Eder sabem que o cara não economiza na hora de manobrar. É um dos atletas que mais faz manobras aéreas no mundo e é quase imbatível em ondas médias e pequenas.

Ou seja, a prancha que ele usa no circuito mundial só poderia ser uma máquina de manobras. O shape da Rebel tem o widepoint mais próximo do bico e, em todo o conjunto, a prancha é um pouco mais larga em relação aos shapes tradicionais. Comparada com o shape padrão dos australianos ela é bem mais larga. Na prática este shape ajuda na flutuação fazendo o bodyboarder atingir mais velocidade. Como é mais larga a Rebel também facilita o retorno das manobras mesmo quando a volta não é perfeita. Ou seja, com uma prancha destas é porrada para todo lado.

Concluindo a B2BR Rebel LTD Edition é um bodyboard com shape e design brasileiro, feita para manobras aéreas nas mais variadas condições, como os melhores materiais disponíveis e na mais conceituada fábrica do mundo.

Sem falar que é prancha importada com preço de nacional e como falei no início: Detalhes fazem toda a diferença.

Agradecimentos: B2BR e Classic Fins pelos equipamentos.
Mayonara e Denise pelas fotos.
Ust pela parceria.

Autor: Fernando Tôrres tem 43 anos (29 de bodyboarding) foi 4 vezes campeão gaúcho, primeiro profissional masculino do RS, top 5 do circuito brasileiro pro nos anos 90, participou de mais de 300 campeonatos, foi head-judge do circuito gaúcho e fez shape para wava, starsea e sunride. Atualmente trabalha com advogado é editor e colunista do bodyboard.com.br . Dedicado ao free-surf é presença constante no North Shore havaiano.

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Pedrada no México

Postado em 03.10.2014

0 comentários


Depois de viajar nas ondas do sonho do Youriding, Dudu Pedra, o super local de Itacoatiara, desliza agora nas ondas de Puerto Escondido.

"Estou no México a convite do programa Prancha e Pé de pato do canal Off. Produzimos altas imagens tanto na agua, quanto explorando outras belezas do país. Decidi mudar minha passagem por conta de um grande swell que está a caminho da costa, e promete ser um dos melhores da temporada. Se Deus quiser, estarei voltando para o Brasil na próxima semana com a cabeça feita e imagens alucinantes no meu HD!!!!"

Aguarde muitas novidades dessa super trip do Pedra pelas morras mexicanas!

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Bodyboarding no Youriding com Dudu Pedra e Classic Fins

Postado em 30.09.2014

0 comentários

O super local de Itacoatiara, Dudu Pedra, um dos maiores big riders do país, apresenta sua “onda dos sonhos” para o jogo on-line de bodyboarding no Youriding.

O site é o mais conhecido simulador de esportes na internet como surf e bodyboarding e nele Dudu imagina sua onda perfeita: uma mistura de Teahupoo com Puerto Escondido.

Veja o resultado dessa criatividade e surfe umas ondas com o personagem Dudu e seus Classic Fins brancos na sua “onda dos sonhos”!

Neste vídeo, Dudu apresenta um pouco mais do projeto internacional que foi convidado a participar.

Aproveite e adquira AQUI os Classic Fins brancos do Dudu e surfe no maior estilo!



Dudu Pedra e Classic Fins estreiam no jogo virtual YouRiding Dudu Pedra e Classic Fins estreiam no jogo virtual YouRiding Dudu Pedra e Classic Fins estreiam no jogo virtual YouRiding Dudu Pedra e Classic Fins estreiam no jogo virtual YouRiding Dudu Pedra e Classic Fins estreiam no jogo virtual YouRiding Dudu Pedra e Classic Fins estreiam no jogo virtual YouRiding
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe
TV B2BR
mais videos

B2BR