BLOG

Isabela Sousa é tri campeã mundial por antecipação!

Postado em 14.10.2013

0 comentários

A cearense Isabela Sousa foi coroada tri-campeã mundial de bodyboarding feminino profissional, por antecipação, na penúltima etapa do circuito mundial que foi realizada na bela Ilha Margarita, na Venezuela.

A final decisiva foi uma bateria "entre amigas" contra a capixaba Neymara Carvalho. A capixaba, definitivamente, "passou o cetro" de melhor bodyboarder da atualidade para a jovem concorrente, já que esse é o último ano de sua carreira.

Na categoria masculina a vitória foi do local, que praticamente compete no quintal de casa, já que é morador da praia onde acontece a tradicional competição na pátria bolivariana. Em segundo lugar ficou o marroquino Brahim Iddouch que confirmou ser um "especialista" em condições pequenas. Os terceiros colocados foram o venezuelano Leoylan Montesinos e Dave Hubbard, que ainda conquistou mais um troféu por ter sido o vencedor da categoria Dropknee esmagando os seus adversários sem compaixão nessa modalidade.

Os competidores brasileiros tiveram muita dificuldade com as desprezíveis condições que dificultaram a competição do início ao fim.

Agora, a atenção está voltada para o mundial ISA Games que também será realizada na Praia Parguito. E a equipe brasileira contará com os melhores atletas entre eles Eder Luciano, Roberto Bruno, Neymara Carvalho!

Isabela Sousa Tricampeã Mundial de Bodyboard from Pena on Vimeo.

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

VÍDEO - Bodyboard PRO Festival 2012 - resumo de todos os dias de competição!

Postado em 26.09.2012

0 comentários

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Eder Luciano é o grande vencedor do Bodyboard Pro Festival na Venezuela

Postado em 30.10.2011

0 comentários

Kalani Latanzi e <a href='http://www.b2brshop.com.br/galeria.php?n=pranchas-de-bodyboard-rebel-eder-luciano&categoria=100' target='_blank'>Eder Luciano</a> - Foto: Kalani Latanzi

O Ciclone Catarina foi coroado campeão brasileiro na semana passada e agora vence mais uma etapa do Circuito Mundial! Dessa vez foi o Bodyboard PRO Festival 2011, realizado na Isla Margarita, território da Venezuela.  

Eder Luciano superou a todos os adversários, vencendo todas as baterias que disputou. Na final, ele ganhou do local Enyer Moncada, um atleta desconhecido a nível internacional, mas que superou todos venezuelanos apontados como favoritos: entre eles Sergio Alonzo, nas quartas de final e David Mantelini nas semi. 

Apesar das fracas condições de ondas, o que é bastante normal para a região do Caribe, o espetáculo não foi prejudicado. Os atletas tiveram que superar seus adversários e também as condições da natureza. Ondas pequenas de menos de meio metro, balançadas pelo vento, correnteza e pela variação da maré foram os maiores obstáculos de todos os bodyboarders que viajaram à Venezuela.

Entre os homens estrangeiros, apenas quatro brasileiros: Eder Luciano e Kalani Latanzi (na foto de Kalani) Leonardo Costa e Daniel Alves. Um australiano, um havaiano e um canário foram os demais gringos a competir esta etapa.

Na categoria Dropknee, a presença dos quatro primeiros do ranking engrossou a disputa. Dave Hubbard venceu a final contra Damian King e deixou o resultado para ser definido nas próximas e decisivas etapas do tour, principalmente depois da eliminação precoce do peruano Cesar Bauer, que era o líder do ranking até a realização desta etapa.

Isabela Sousa - Foto: Bodyboard Pro Festival 2011

Na categoria feminina, a surpresa foi a derrota precoce da líder do circuito na semi final. A basca Eunate Aguirre deixou escapar a vitória, quando a portoriquenha Luz Marie Grand Perez pegou a última onda na regressiva para virar o resultado. A boriqua fez sua primeira final do ano contra a brasileira Isabela Sousa, que busca seu bi-campeonato mundial com essa vitória! Maylla Venturin também representou muito bem o país, ao finalizar a etapa na terceira colocação, perdendo para a campeã Isabela na semi.

Isabela foi impecável, dominou todo o campeonato e venceu de ponta a ponta. Assim ela soma importantes pontos e pode desbancar a basca Eunate na disputa pelo título de 2011.

Agora é só esperar pelos rankings atualizados e torcer pelos próximos confrontos.

Eder Luciano conquista a vitória! Eder Luciano Isabela Sousa em mais um conquista! Isabela Sousa Isabela Sousa Dave Hubbard vence a categoria dropknee Dave Hubbard Damian King Podium masculino Podium feminino Podium Dropknee Público
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe
TV B2BR
mais videos

B2BR