
Postado em 08.10.2011
Postado em 08.10.2011
Postado em 07.10.2011
O último dia de competição em Les Arches foi cheio de emoções e muita adrenalina. Os oito melhores atletas deste evento disputavam a vitória de cada bateria onda a onda.
As melhores condições de todo o campeonato, certamente, apresentaram-se hoje com pouco vento e cerca de um metro e meio de onda de perfeita formação sobre a rasa bancada de corais.
Na primeira bateria das quartas de final, o local campeão do mundo Amaury Lavernhe foi eliminado pelo australiano Jake Stone. Na segunda disputa, novamente um francês contra um australiano, mas dessa vez Pierre Louis Costes venceu Ben Player.
Alex Uranga venceu de forma sólida o australiano Michael Novy na terceira bateria, mas Dave Winchester venceu o local Yoan Florentin na última bateria das quartas. O local usou todo o conhecimento da onda a seu favor, surfando muito bem. Porém, não se pode duvidar do potencial do adversário. O australiano conquistou uma nota 9 em um grande tubo para garantir sua vaga na semi final.
Semifinais
A primeira bateria foi disputada entre Jake Stone e Pierre Louis Costes, outro embate incrível e vencido por uma pequena diferença. PLC contava com a torcida local por ser o último francês com chance de chegar às finais, mas acabou se deparando com o mais radical e inovador competidor da Austrália na atualidade.
O outro confronto foi definido entre o surpreendente Alex Uranga e Dave Winchester. Contrariando o favoritismo, o basco assumiu a liderança da bateria com duas ondas muito consistentes. Ele abriu boa vantagem e colocou o australiano em uma posição difícil. Apesar disso, Dave não se entregou e lutou até o final, mas a sintonia do trialista com essa onda mostrava que ele assumiria a posição de favorito.
Final
A final foi realmente o confronto entre os dois melhores atletas de todo o evento: o inovador competidor australiano Jake Stone contra o basco Alex Uranga que não havia sido derrotado nessa onda.
Jake, querendo mudar a escrita, imprimiu forte ritmo no início da bateria, mas o basco estava incontrolável e assim ele reagiu para fazer ondas consistentes e que lhe garantiriam a vitória.
O australiano defendeu sua vontade de vencer e manobrou forte para assumir a liderança já nos cinco minutos finais. Mas o basco encontrou sua onda salvadora a dois minutos do término para virar o resultado e consagrar-se o grande campeão do Reunion Bodyboard PRO 2011, tanto das triagens como do evento principal!
Postado em 04.10.2011
Postado em 04.10.2011
Sábado foi o segundo dia do evento, mas sem a realização das disputas! Isso porque um forte swell atingiu a costa durante a madrugada e, por medida de segurança, nenhum barco poderia sair do porto.
Como existe a obrigatoriedade da presença dos barcos de segurança e o de mergulhadores para a realização do evento, a competição não foi realizada para garantir que nenhum acidente acontecesse com os atletas.
As estrelas da festa assim buscaram outra praia com boas condições para uma confraternização e as imagens de Amaury Lavernhe, Mike Stewart, Charly Chapelet, Pierre Louis Costes e outros foram registradas neste vídeo!