BLOG

Vídeo - finais do Reunion PRO 2011

Postado em 08.10.2011

0 comentários

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Alex Uranga vence o Reunion bodyboard PRO 2011

Postado em 07.10.2011

0 comentários



O último dia de competição em Les Arches foi cheio de emoções e muita adrenalina. Os oito melhores atletas deste evento disputavam a vitória de cada bateria onda a onda.

As melhores condições de todo o campeonato, certamente, apresentaram-se hoje com pouco vento e cerca de um metro e meio de onda de perfeita formação sobre a rasa bancada de corais.

Na primeira bateria das quartas de final, o local campeão do mundo Amaury Lavernhe foi eliminado pelo australiano Jake Stone. Na segunda disputa, novamente um francês contra um australiano, mas dessa vez Pierre Louis Costes venceu Ben Player.

Alex Uranga venceu de forma sólida o australiano Michael Novy na terceira bateria, mas Dave Winchester venceu o local Yoan Florentin na última bateria das quartas. O local usou todo o conhecimento da onda a seu favor, surfando muito bem. Porém, não se pode duvidar do potencial do adversário. O australiano conquistou uma nota 9 em um grande tubo para garantir sua vaga na semi final.

Semifinais
A primeira bateria foi disputada entre Jake Stone e Pierre Louis Costes, outro embate incrível e vencido por uma pequena diferença. PLC contava com a torcida local por ser o último francês com chance de chegar às finais, mas acabou se deparando com o mais radical e inovador competidor da Austrália na atualidade.

O outro confronto foi definido entre o surpreendente Alex Uranga e Dave Winchester. Contrariando o favoritismo, o basco assumiu a liderança da bateria com duas ondas muito consistentes. Ele abriu boa vantagem e colocou o australiano em uma posição difícil. Apesar disso, Dave não se entregou e lutou até o final, mas a sintonia do trialista com essa onda mostrava que ele assumiria a posição de favorito.

Final
A final foi realmente o confronto entre os dois melhores atletas de todo o evento: o inovador competidor australiano Jake Stone contra o basco Alex Uranga que não havia sido derrotado nessa onda.

Jake, querendo mudar a escrita, imprimiu forte ritmo no início da bateria, mas o basco estava incontrolável e assim ele reagiu para fazer ondas consistentes e que lhe garantiriam a vitória.

O australiano defendeu sua vontade de vencer e manobrou forte para assumir a liderança já nos cinco minutos finais. Mas o basco encontrou sua onda salvadora a dois minutos do término para virar o resultado e consagrar-se o grande campeão do Reunion Bodyboard PRO 2011, tanto das triagens como do evento principal!

Alex Uranga vence o Reunion bodyboard PRO 2011 Alex Uranga Alex Uranga Alex Uranga Público Dave Winchester Jake Stone Jake Stone Pierre Louis Costes Último dia de competições Jake Stone e Ben Player Alex Uranga Onda
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Vídeo - drop knee

Postado em 05.10.2011

0 comentários

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Damian King vence categoria dropknee no Reunion bodyboard PRO 2011

Postado em 04.10.2011

0 comentários
Damian King venceu o local Amaury Lavernhe na categoria dropknee realizada nesta terça feira, dia em que não houve a competição principal.
O fotógrafo da IBA, Sacha Specker, entre uma bateria e outra, fez estas fotos de Dave Hubbard e conseguiu conquistar a terceira colocação desta final. O quarto colocado foi Yves Delapellin, da Ilha Reunião.
O evento principal, nas quartas de final, deve ser realizado na sexta feira, próxima chamada para os atletas às 24h de quinta feira para sexta, em Brasília. Existe a previsão de um swell para o final de semana, trazendo ótimas condições para os atletas finalistas!
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Vídeo - free surfing durante o sábado em que não houve competições

Postado em 04.10.2011

0 comentários

Sábado foi o segundo dia do evento, mas sem a realização das disputas! Isso porque um forte swell atingiu a costa durante a madrugada e, por medida de segurança, nenhum barco poderia sair do porto.

Como existe a obrigatoriedade da presença dos barcos de segurança e o de mergulhadores para a realização do evento, a competição não foi realizada para garantir que nenhum acidente acontecesse com os atletas.

As estrelas da festa assim buscaram outra praia com boas condições para uma confraternização e as imagens de Amaury Lavernhe, Mike Stewart, Charly Chapelet, Pierre Louis Costes e outros foram registradas neste vídeo!

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe
TV B2BR
mais videos

B2BR