BLOG

Eder Luciano venceu sua bateria no primeiro dia do ISA Games

Postado em 26.11.2012

0 comentários

O ISA Bodyboard World Championship é um evento que celebra a competição entre as nações. Pode ser considerado como a "olimpíada" da modalidade. Desde o "desligamento" das competições promovidas pela ISA Surf, essa é a segunda edição desses jogos, que agora estão acontecendo na Praia Parguito, Ilha Margarita na Venezuela entre os dias 24 de novembro e 02 de dezembro.

O Brasil foi com sua força máxima, liderado pelos grandes nomes circuito mundial Eder Luciano, Magno Passos e pela bi-campeã mundial Isabela Souza.

Completando a equipe profissional, o carioca Sergio Luis. O capixaba Marcyus Thompson e a pernambucana Kirtys Montenegro representaram a Sub 18.

O único ponto fraco do elenco brasileiro é a falta de um especialista na categoria dropknee, por isso Eder Luciano assumiu e a responsabilidade de disputar duas categorias.

Algumas seleções estão desfalcadas, em virtude da realização de uma etapa do Circuito Europeu, em Marrocos, e da proximidade da última e decisiva etapa Mundial nas Canárias. Muitos atletas da "elite" IBA ficaram de fora dessa importante competição.

Infelizmente, alguns países tradicionais no esporte não estão participando dessa linda festa: Austrália, Portugal e Espanha não enviaram representantes para Ilha Margarita. O Brasil e o país sede são os favoritos dessa edição.

No primeiro dia de competição, o Brasil esteve muito bem representado. Eder Luciano venceu a última bateria do round. Sergio Luiz ficou com a segunda colocação na sua disputa e Magno Passos acabou com a terceira colocação e vai precisar disputar outra fase classificatória para garantir sua permanência no evento.

Isabela Souza fez uma de suas tradicionais exibições e conquistou o primeiro lugar! Massacrou as adversárias com a maior pontuação do dia e disparou como franca favorita à medalha de ouro! Outra competidora que pode conquistar a vitória é a jovem Kirtys Montenegro, que, na sua primeira participação, liderava a bateria, mas conquistou o segundo lugar.

O capixaba Marcyus Thompson deve estrear amanhã na competição.

Acompanhe tudo o que acontece durante o ISA Bodyboarding Games e torça pelo Brasil na disputa do ouro para mostrar que somos o país do Bodyboarding!

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe
TV B2BR
mais videos

B2BR