BLOG

The Box começa a mostrar sua força

Postado em 15.04.2011

0 comentários

Durante o segundo dia da janela de espera do THE BOX PRO 2011, a lendária onda mostrou um pouco de seu potencial, mas não o suficiente para iniciar a competição.

O primeiro check in estava agendado para às 7h e a nova chamada ficou para às 8:30. Infelizmente, o swell estava apenas começando a crescer e poucas ondas entravam, aproximadamente, a cada 15 minutos na rasa bancada de afiadas pedras.

Ben Player, Nick Omerod, Andrew Lester, Jeff Hubbard, Mark McCarthy, Mike Stewart, e alguns outros atletas foram levados pelo jetski para verificar as condições das ondas.

Apesar de algumas boas imagens, as condições não eram as que todos esperavam para poder iniciar o evento. Mesmo assim, a seção foi proveitosa para testar os equipamentos, o barco dos juízes, o sistema de vídeo e o stream de satélite. Todos puderam ajustar os últimos detalhes para o mais esperado evento do ano!

Os atletas estão prontos para mostrar o seu melhor nessa etapa que representa a volta da Austrália aos eventos do circuito mundial. Há quase 10 anos não se realizava uma etapa do super tour na terra dos cangurus.

Toda a elite do esporte estava presente, os melhores atletas do mundo interagindo, trocando experiências, divertindo-se e tendo bons momentos em uma verdadeira integração independente de linguagem ou nacionalidade...todos levantavam uma única bandeira...a do bodyboarding!

As disputas já estão definidas para amanhã, quando o evento deverá ser realmente realizado. Oito atletas das triagens conquistaram a classificação para o evento principal que será disputado em três rounds.

Cada round contempla oito baterias de quatro atletas que competem entre si e conquistam pontos de acordo com a colocação. Não há eliminação nesta fase. Cada atleta terá três chances de apresentar o seu melhor e, ao final, os dezesseis atletas com os maiores somatórios estarão classificados para as oitavas de final homem x homem.

Classificados da triagem
1 Chase O´Leary
2 Mitch Woodland
3 Thomas Rigby
4 Nick Omerod
5 Sam Bennett
6 Cade Sharp
7 Keahi Parker
8 Joe Clarke

Round 1
Amaury Lavernhe, Eder Luciano, Manuel Centeno, Joe Clarke
Guilherme Tâmega, Uri Valadão, Michael Novy, Keashi Parker
Diego Cabrera, Dave Winchester, Thomas Rigby, Nick Omerod
Jeff Hubbard, Jake Stone, Dave Hubbard, Chad Jackson
Pierre Louis Costes, Magno Oliveira, Gastão Entrudo, Mitch Rawlins
Dallas Singer, Ryan Hardy, Mitch Woodland, Sam Bennett
Mark McCarthy, Mike Stewart, Chase O´Leary, Cade Sharp
Jared Houston, Ben Player, Damian King, Spencer Skipper

Round 2
Diego Cabrera, Uri Valadão, Manuel Centeno, Sam Bennett
Guilherme Tâmega, Eder Luciano, Dave Hubbard, Cade Sharp
Amaury Lavernhe, Jake Stone, Thomas Rigby, Spencer Skipper
Jeff Hubbard, Dave Winchester, Michael Novy, Mitch Rawlins
Pierre Louis Costes, Ryan Hardy, Damian King, Chad Jackson
Jared Houston, Magno Oliveira, Chase O´Leary, Nick Omerod
Mark McCarthy, Ben Player, Mitch Woodland, Keahi Parker
Dallas Singer, Mike Stewart, Gastão Entrudo, Joe Clarke

Round 3
Guilherme Tâmega, Ryan Hardy, Manuel Centeno, Mitch Rawlins
Diego Cabrera, Magno Oliveira, Michael Novy, Spencer Skipper
Amaury Lavernhe, Ben Player, Dave Hubbard, Sam Bennett
Jeff Hubbard, Mike Stewart, Thomas Rigby, Keahi Parker
Pierre Louis Costes, Uri Valadão, Mitch Woodland, Cade Sharp
Dallas Singer, Eder Luciano, Chase O´Leary, Chad Jackson
Jared Houston, Jake Stone, Gastão Entrudo, Nick Omerod
Mark McCarthy, Dave Winchester, Damian King, Joe Clarke

Sistema de pontos:
1º - 6 pontos
2º - 4 pontos
3º - 2 pontos
4º - 1 ponto

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

The Box 2011 - 1o dia da janela de espera - OFF

Postado em 14.04.2011

0 comentários

Depois de um pequeno swell de vento que balançou o mar durante o segundo dia das triagens (ontem), o mar perdeu toda a potência e o dia hoje amanheceu novamente flat, mas com um lindo sol.

Com essas condições, o primeiro dia da janela de espera do evento principal em The Box foi adiado a espera de melhores condições. Segundo a organização, o evento iniciará nesta sexta feira em The Box às 7h (20h da quinta feira em Brasilia).

Nesses últimos dias, temos ouvido muita especulação sobre o evento, principalmente em relação às condições que se aproximam. Para a organização, amanhã se espera um swell de cerca de dois metros de ondas o que possibilita o início do evento em The Box. Já alguns locais e outros amigos que vivem por aqui nos falam que amanhã é o menor dia do swell, mas que ele entra nos próximos dias, porém com ventos ruins para The Box. Realmente é muita informação contraditória como em alguns eventos anteriores.

Segundo o que nossas fontes e os mapas de swell indicam, um swell de vento com pouco tamanho, mas grande período se aproxima, indicando a possibilidade de tempo ruim e ondas piores. Mas o tempo corre contra os atletas e parece que somente na segunda feira existirá realmente a possibilidade da lenda quebrar com alguma condição dentro da janela de espera.

Para logo depois do campeonato, existe a previsão de um grande swell com pouco vento de direção terral que promete ótimas imagens para o freesurf!

Hoje, durante o day off, os atletas aproveitaram as pequenas ondas e o lindo dia de praia na Western Austrália. Eder Luciano e seus amigos treinaram na única praia próxima que apresentava alguma condição de surfar em Margaret River.

Amanhã, veremos qual será a decisão da comissão organizadora. Acompanhe tudo o que acontece durante o The Box 2011 diretamente no novo site da B2BR!

Austrália - The Box - Day off - dia 6 from B2BR on Vimeo

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Tensão no segundo dia em Margareth River

Postado em 10.04.2011

0 comentários

Logo ao acordar, muitas mudanças no clima. O sol apareceu timidamente, e o vento entrou com muita força, por isso essas condições provocaram uma queda brusca na temperatura na região da Western Australia.

A decisão foi fazer um reconhecimento geral nas praias de região para verificar a possibilidade de alguma condição de treinamento. Depois de visitar diversas praias, entre elas THE BOX, a opção era um secret spot perto do hotel. Apesar da falta de ondas, toda a equipe foi para a água "soltar" os músculos para se preparar para os próximos dias. Ao entrar no reef, mesmo as pequenas ondas tinham um grande potencial. Pequenas, mas perfeitas e intermináveis esquerdas quebravam sobre um extenso reef. Mini tubos instigavam nossa equipe que surfava muito bem, quando um jet sky se aproximou.

Ele se aproximou ainda mais e foi possível ver que se tratava de dois salva vidas em patrulha. Eles alertaram sobre a presença de um grande tubarão branco que havia sido visto há menos de uma hora na praia ao lado onde nossa equipe surfava. Depois, soubemos que ele havia sido avistado anteriormente em Gas Bay, forçando o fechamento da praia pela manhã.

Tal fato é muito comum na região, mas são muito raros os ataques, pois os humanos não fazem parte do cardápio e definitivamente não somos o prato favorito deles. Em um ambiente tão preservado, é muito grande a quantidade de alimentos, mas mesmo assim não é aconselhável nadar perto de um grande e curioso tubarão branco com cerca de três metros. A opção foi se deslocar até Gas Bay já que ele vinha de lá e se deslocava para o norte, afastando-se cada vez mais de onde ele havia sido avistado pela manhã.

Até pareceu um certo exagero quando os senhores no jet sky nos abordaram, mas ao retornar para o hotel, todos só falavam neste fato. O noticiário transmitiu um vídeo, filmado de um heicóptero por uma televisão local que acompanhou o passeio deste predador pelas praias da região até se afastar em alto mar.

Avistamentos são comuns e ataques, raros. Apesar disso, há dois meses um ataque fatal aconteceu em uma praia ao norte de Margareth River. Um surfista havia sido a vitima em um dos isolados ataques, mas não há motivo para medo hoje. Isso é algo muito cotidiano para os australianos. Só é preciso prudência e seguir todas as orientações das autoridades já que o assunto é considerado de extrema relevância para uma região que vive do turismo de surf, mergulho e passeios naturais, inclusive mergulhos com tubarões e golfinhos.

Por isso, quando acontece um aparecimento, ele é observado atentamente pela bem equipada equipe de salva vidas e rangers dos parques naturais a fim de evitar problemas maiores.

Amanhã, prevê-se uma grande tempestade que vai trazer ondas de dois metros para a região. A equipe já está preparadas para cobrir a ação. Aguardem fotos incríveis, ótimos vídeos e ainda muitas novidades!

Austrália - The Box 2011 - dia 2 from B2BR on Vimeo

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Eder Luciano está na Austrália!

Postado em 09.04.2011

5 comentários

Eder Luciano está na Austrália para a próxima etapa do circuito mundial, que se realizará na mítica onda de The Box em Margareth River, Western Austrália.

Depois de 24 horas em aviões e outras 24 durante transfers entre aeroportos pelo mundo, além de mais 350km de estrada, Eder e sua equipe de mídia enfim chegam a bela Margareth River, região mundialmente famosa pela qualidade de suas ondas e de seus vinhos.

Esta é uma das melhores regiões de ondas no país dos cangurus. Banhada pelo Oceano Índico, recebe as mesmas ondulações que fazem a fama internacional da Indonésia, ambos destinos dos sonhos para os amantes das ondas.

Grandes ondulações, recifes, pedras, areia e uma água azul turquesa fazem com que muitos dos melhores bodyboarders como Ben Player, Ryan Hardy, Dave Winchester, Jake Stone, Brad Hugges, entre outras estrelas, apaixonem-se pelas ondas, natureza, cultura e pelos mundialmente apreciados vinhos da região sudoeste da Western Australia.

Margareth River é uma cidade pequena e com economia baseada primariamente na produção agrícola (vinhos, ovelhas, gado), mas o turismo faz com que ela seja uma das mais importantes surf cities do mundo.

A região é cercada de vinhas comparadas `as melhores da Europa, porém o preço médio chega a ser dez vezes maior se comprada a qualquer fabricante mundial. uma garrafa de vinho tem seu preço a partir de cerca de US$ 10,00, sendo que bebidas alcoólicas somente podem ser comercializadas em lojas especializadas, e não em supermercados, por exemplo.

Por enquanto, não há boas condições de ondas. Um grande swell passou pela região e a ondulação declinou rapidamente. Amanhã ainda será o dia com menos ondas ainda. As triagens começam na segunda feira, dia 11 e a previsão, por outro lado, é de boas ondas, com 1 a 2 metros.

Austrália - The Box 2011 - dia 1 from B2BR on Vimeo

Comente
5 comentários Comente agora!
Compartilhe
TV B2BR
mais videos

B2BR