BLOG

Os trialistas do South Coast estão definidos

Postado em 18.04.2013

0 comentários

O primeiro dia de competições do "The 2013 NSW South Coast Crusade", ou em bom português "A cruzada da Costa Sul de Nova Gales do Sul", ocorreu nesta quinta feira com as triagens. Este é o segundo evento do Circuito Mundial IBA GSS.

Com o objetivo de encontrar as melhores condições para o evento, a onda Mystics foi a escolhida por normalmente proporcionar boas condições para a prática do esporte. Ondas de até 3 pés com formação regular foram as "rampas" para os trialistas atingirem o evento principal.

As triagens foram disputadas por 60 atletas, composta por australianos em sua grande maioria. Um competidor da Nova Zelândia, dois japoneses, um havaiano e um francês foram as demais nações representadas nesta fase. Nenhum competidor sul americano participou e assim o caminho da divisão de acesso GQS ficou livre para os "gringos".

Apesar de ter o caminho facilitado pela falta de muitos competidores, a "zebra" se fez presente na eliminação de grandes nomes logo nas primeiras fases. Joe Clarke, Cade Sharp, Joe Jordanoff, Liam O'toole e Ewan Donnachie foram eliminados precocemente e não conseguiram avançar ao evento principal.

O grande destaque foi o jovem Lachlan Cramsie. Nas três baterias disputadas ele obteve o primeiro lugar e ainda conquistou o high score da competição para vencer as triagens. O segundo lugar ficou com Chase O'leary. A terceira colocação foi para George Humphreys. E, em quarto lugar, ficou Jake Stone. Estes quatro competidores avançam para o evento principal.

Mesmo com poucos atletas, a América do Sul está muito bem representada por Eder Luciano e Magno Passos do Brasil e Alberto Colucci da Venezuela que são os únicos “latinos" na terra dos cangurus.

Bodyboarder Visual das ondas Dan Worsley Elliott Butler Visual das ondas Harley Ward Jake Metcalfe Marshall Watson Mystics Nick Gornall Roger Pardoe Roger Pardoe Sam Strachan Shaun Pyne South Coast Tom Rigby Tom Rigby Bodyboarder
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Eder Luciano e Magno Passos são os únicos representantes do Brasil na Austrália

Postado em 18.04.2013

0 comentários

É muito difícil e custoso competir na Austrália e com a confirmação da etapa a menos de 30 dias do evento faz com que a missão de atravessar o mundo seja ainda mais complicada.

Um dos países mais prejudicados foi o Brasil, pois é uma das únicas cidadanias que não conta com as facilidades do visto eletrônico e assim o viajante precisa cumprir com todos os requisitos através de um processo burocrático, lento, caro e que tem validade de apenas um ano! Por isso, além de ter um suporte adequado para todas estas preliminares da viagem, também é necessário contar com um patrocínio forte e estável.

A maioria dos atletas brasileiros não confirmou a participação nesta segunda etapa do Circuito Mundial IBA e por isso o catarinense Eder Luciano se junta ao capixaba Magno Passos, ambos patrocinados pelas nadadeiras Classic Fins, para serem os únicos representantes do nosso país a defender as cores da bandeira nacional na terra dos cangurus.

Eles viajaram juntos e já estão na Austrália, concentrados nos treinamentos que antecedem à etapa.

Essa é a primeira vez que a etapa do mundial será realizada no estado de Nova Gales do Sul, na potente onda de Kiama. O evento deve iniciar com boas condições e todos estão ansiosos para competir. Esta é a segunda vez que Eder viaja para a Austrália e a terceira de Magno. Ambos sempre tiveram bons resultados e por isso as expectativas são muito positivas para nossos representantes!

Acompanhem todas as notícias e compartilhem com seus amigos no Facebook para concentrarmos toda a torcida pelo Brasil nesta segunda etapa do circuito mundial!

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Isabela Sousa vence e assume a lideraça rumo ao título mundial

Postado em 22.04.2012

0 comentários

Dia de decisão para o Port Macquire Festival Bodyboarding!
A começar pela quinta fase, seguida pelas quartas de finais da categoria dropknee.

As meninas entraram na água para as semifinais e Isabela Sousa representava o Brasil logo na primeira bateria. Mesmo não tendo vencido, ela conquistou o segundo lugar e a vaga para a final. Eunate Aguirre venceu a disputa com uma diferença de apenas 0,17 a mais que Isabela, sendo 8,43 e 8,26 respectivamente. Karla Costa Taylor e Maylla Venturin eram as demais representantes de nosso país e que disputavam as outras duas vagas para a final com duas atletas japonesas da nova geração. Por uma pequena diferença de pontuação, Maylla não conseguiu a classificação, mas Karla venceu e junto com Isabela seriam duas brasileiras na final!

A primeira semifinal masculina foi vencida por Pierre Louis Costes, sendo Charli Holt o segundo colocado. Na segunda disputa, Jeff Hubbard foi o vencedor e Andrew Lester o segundo classificado, deixando Ryan Hardy e Sacha Specker para trás.

Sacha se classificou para a final da categoria dropknee ao vencer a primeira semifinal. Mason Rose foi o segundo colocado e também classificado. Ardiel Jimenez e Joe Clarke foram eliminados na segunda disputa, sendo Damian King o vencedor da bateria e Grant Molony, segundo.

Com todas as baterias finais já definidas, restava apenas saber quem seria o vencedor das categorias e os demais colocados segundo o critério de avaliação dos juízes.

Entre os homens, Jeff Hubbard foi o vencedor do evento, deixando o local Charlie Holt em segundo. Andrew Lester foi o terceiro e Pierre Louis Costes, quarto.

Entre as mulheres, o resultado não poderia ter sido melhor para a torcida brasileira e para Isabela Sousa que tem mostrado uma excelente evolução e aperfeiçoamento das suas habilidades. Com um resultado expressivo, ela deixou a japonesa Mayumi Tone em segundo, a campeã mundial Eunate Aguirre em terceiro e Karla Costa Taylor em quarto. Todos se alegram por terem visto as meninas brasileiras surfando muito bem e sempre mostrando que somos o país do bodyboarding!

Na categoria dropknee, Sacha Specker foi o vencedor, Grant Molony foi segundo, Damian King, terceiro e Mason Rose o quarto colocado.

Isabela Sousa Isabela Sousa Jeff Hubbard Jeff Hubbard Sacha Specker
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Sábado de definições em Port Macquire

Postado em 21.04.2012

0 comentários

O sábado começou com a quinta fase da categoria masculina com disputas formato homem x homem apesar das condições não favoráveis.

Dez, dos 24 atletas top do circuito GSS estavam presentes na competição, por isso o show ainda estava garantido. Magno Passos, logo na primeira disputa, acabou eliminado pelo australiano Sam Bennet. Destaque para o jovem e também australiano Lewy Finnegan que conquistou 17 pontos, o maior somatório da fase, eliminando o local Jones Russel. Pierre Louis Costes, Jeff Hubbard, Andrew Lester e Ryan Hardy também venceram seus heats, garantindo suas vagas na fase seguinte.

As mulheres entraram nas disputas da quarta fase. Karla Costa Taylor e Maylla Venturin fizeram a dobradinha brasileira na terceira bateria.

Justin Welshs foi o destaque da terceira fase da categoria dropknee ao conquistar uma nota 10 por um tubo bastante profundo. Jeff Hubbard, Tom Donnelly e Damian King foram outros atletas de destaque na quarta fase.

Para finalizar o dia, as mulheres voltaram para a água, mas Neymara Carvalho não teve a mesma sorte da sua bateria anterior e foi eliminada pela campeã mundial Eunate Aguirre e a porto riquenha Natasha Sagardia. Isabela Sousa venceu sua bateria. Karla Costa e Maylla Venturin, mesmo com a segunda colocação, também garantiram as suas respectivas vagas na semi final.

Hyato Enokido Hyato Enokido Jeff Hubbard Anne Cecile Lacoste Eunate Aguirre John Gibson Maylla Venturin Neymara Carvalho e Natasha Sagardia
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Brasileiros avançam em Port Macquire

Postado em 20.04.2012

0 comentários

O terceiro dia de competição em Port Macquire levou todos os atletas para a água.

Os estreantes da categoria dropknee enfrentaram a maré cheia, mas ainda assim mostraram suas habilidades através de tubos e manobras. Os locais aproveitaram seu conhecimento, mas outros estrangeiros também se destacaram nestes primeiro e segundo rounds.

Na terceira fase da categoria feminina, a brasileira Neymara Carvalho enfrentou a campeã mundial Eunate Aguirre e mostrou que está com sede de vitória ao conquistar um grande somatório de 14,50 pontos dos 20 possíveis. Em uma de suas ondas, ela executou um ARS, manobra normalmente realizada apenas pelos homens, que lhe rendeu 8,83 pontos.

Graças ao novo formato de competição, o round 3 foi não eliminatório, uma vez que as segunda, terceira e quarta colocadas possuem uma segunda chance no round 4. As primeiras e segunda colocadas encontrarão as vencedoras do round anterior nas quartas de final.

Isabela Sousa também venceu sua disputa e já tem sua vaga garantida nas quartas.

As seis baterias do round 4 masculino GQS foram realizadas posteriormente. Natan Branch foi o maior destaque desta fase por ter conquistado 17 pontos. Jeff Hubbard, Jared Houston e Pierre Louis Costes fizeram somatórios próximos a 15 pontos. Mark McCarthy, Hayato Enokido, Jake Stone, Michael Novy, Ryan Hardy, Andrew Lester e o local Charlie Holt também garantiram suas respectivas vagas no round 5.

Port Macquarie Festival of Bodyboarding Andrew Hurton Anne Cecile Lacoste Brandon Dawson Daniel Worsley Port Macquarie, a capital do Bodyboarding Australiano Port Macquarie, a capital do Bodyboarding Australiano Meninas reunidas! Isabela Sousa Drop Knee Eunate Aguirre Jake Stone Mitch Rawlins, Joe Clarke e Jared Houston Jeff Hubbard Joe Clarke Jon Capilli Jones Russel Lilly Pollard Mark McCarthy Miya Inoue Natan Branch Pierre Louis Costes Stevie Lloyd
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe
TV B2BR
mais videos

B2BR