BLOG

Triagens definidas e primeiro round do evento principal

Postado em 22.05.2011

0 comentários

Mais um dia eletrizante em Arica, no Chilean Challenge 2011. Condições épicas brindaram os finalistas das triagens. Ondas de até 6 pés e vento terral quase nulo proporcionaram um show ao público da praia e àqueles que assistiram ao stream de internet. Mesmo sem o equipamento principal, que está com problemas burocráticos, a solução encontrada pela equipe técnica possibilitou ao mundo imagens do que está acontecendo aqui em Arica!

Logo pela manhã foram definidas as finais das triagens e aqueles que seriam os sete talentosos bodyboarders que teriam a honra de enfrentar a elite do esporte na fabulosa onda de “El gringo”. Na final das triagens, apenas “gringos”: Charlie Chapelet das ilhas Reunião, Jones Russell, Thomas Rigby e Mitch Rawlins, todos da Austrália, garantiram suas vagas e importantes pontos para o Circuito GQS. Além deles, os outros três classificados foram o brasileiro Roberto Bruno e os chilenos Alan Muñoz e Renato Arellano, deixando de fora do evento principal o argentino Emiliano Tabaré que vinha muito bem na competição.

A organização decidiu colocar o primeiro round do evento principal em competição, mas logo depois da primeira bateria o tradicional vento on shore (maral) começou a soprar e a partir de então as condições foram piorando a cada bateria. Destaque para Ben Player, Jake Stone e Dave Hubbard que venceram suas baterias com ótimas performances!

Eder Luciano, Uri Valadão, Roberto Bruno, Guilherme Tâmega  e Magno Oliveira foram terceiro colocados em suas baterias. Lucas Nogueira não conseguiu encontrar boas ondas e acabou na quarta colocação e José Otavio conseguiu um bom segundo lugar. Nossos representantes ainda contam com mais duas baterias para melhorar suas respectivas pontuações e assim saber quem se classifica para as fases das finais.

Amanhã o check in está marcado para às 7h (8h em Brasília), mas possivelmente não seja realizada em decorrência da ondulação que apresenta seu menor dia da semana nesta segunda feira. A organização deve deixar o dia em stand by.

Infelizmente, não só boas noticias cercam esse ótimo evento, o canário Diego Cabrera acabou batendo fortemente com o peito e a cabeça no afiado fundo de pedra na volta de um aéreo que saiu com pouca velocidade. Na volta, a onda quebrou violentamente sobre ele. Da praia diretamente para hospital, mas tudo bem com ele!

O maior problema ainda é a falta de assessoria de imprensa, de suporte a equipe de mídia e aos atletas. Não existe nenhuma atualização de resultados, cronograma ou material de apoio.

A alimentação oferecida aos atletas também é muito limitada e muito diferente do que foi nos anos anteriores, e aos jornalistas, nem existe. Pecados imperdoáveis para um evento dessa magnitude. Felizmente, o stream de vídeo começou a funcionar, mas onde está o sonhado super tour com sua super estrutura... em Arica, somente as ondas e o amor do povo chileno pelo nosso esporte.  Com o grandioso staff que a IBA trouxe ao evento bem que se podia fazer mais...  

Confira a galeria de fotos exclusivas e, em breve, o vídeo deste domingo de competições!

Round 2
9.
Magno Oliveira
Ben Player 
Damian King
Jones Russel

10.
Jared Houston
Diego Cabrera
Jake Stone
Charlie Chapelet

11.
Mark McCarthy
Michael Novy
Mitch Rawlins
Renato Arellano

12.
Jeff Hubbard
Dallas Singer
Manuel Centeno
José Otávio

13.
Ryan Hardy 
Mike Stewart
Gastão Entrudo
Cristian Fernandez

14.
Amaury Lavernhe
Uri Valadão
Lucas Nogueira
Thomas Rigby

15.
Pierre Louis Costes 
Dave Winchester 
Guilhermo Cobo
Alan Munoz

16.
Guilherme Tâmega
Eder Luciano 
Dave Hubbard
Roberto Bruno

Thomas Rigby Charlie Chapellet Diego Cabrera na onda que lhe custou uma visita ao hospital apoio para os atletas Damian King Thomas Rigby Onda Mitch Rawlins Mitch Rawlins Mitch Rawlins Mitch Rawlins Charlie Chapellet Damian King bodyboard pré histórico Alan Munoz Ben Player Ben Player Bodyboarding car Mark McCarthy Ben Player Ben Player e Manuel Centeno cumprimentam-se antes da bateria Manuel Centeno mostra Fauna de Arica A onda de Chile! Os portugueses Manuel Centeno, Hugo Pinheiro e Gastão Entrudo Todas atentas a cada passo dos atletas pros Jake Stone Jake Stone Hora do almoço! Público Ryan Hardy Jake Stone Car O fotógrafo Seamus Makin recebendo a assitência do jetsky Dave Hubbard Eder Luciano Fauna de Arica Eder Luciano Jones Russel
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Muita ação e suspense no segundo dia em Arica!

Postado em 21.05.2011

0 comentários

Mais um dia épico em Arica. Os melhores atletas do mundo, numa das melhores ondas para a modalidade! Um presente “divino” em pleno feriado nacional da Conquista Naval “El Día del Mar”.

Condições perfeitas para realizar as triagens, mas todos se perguntam: onde está o stream de vídeo para transmissão on-line? Pois isso faz parte do suspense. A equipe encarregada teve problemas técnicos com o principal equipamento da transmissão. Outra parte do suspense está relacionada à competição: um novo sistema de prioridade com quatro atletas e mudanças no critério de julgamento que ainda não foram muito bem esclarecidos pela equipe técnica também fazem parte do espetáculo. Na verdade, tudo muda a todo instante, assim como o mar!

Muitos pecados organizacionais são cometidos na maior e mais impressionante etapa do circuito mundial, como a dificuldade de obter os resultados das baterias, fotos e material de assessoria de imprensa. Mas tudo isso é muito pequeno perto do tamanho do espetáculo. Problemas à parte, o que vemos é, sem dúvidas, o maior “show” do mundo do bodyboarding, os melhores atletas, o melhor público, as melhores ondas...o que chega a gerar discussões entre os riders sobre qual é melhor: a espetacular direita ou a brutal esquerda!

Felizmente, nossa equipe está produzindo material exclusivo para levar aos internautas o melhor do que acontece em Arica!

Hoje, as triagens foram incríveis e disputadas até o último segundo. Quem diria Roberto Bruno que virou o resultado sobre o jovem Kalani Lattanzi, atleta que representou muito bem nossa pátria mesmo com a pouca experiência!

O dia também foi agitado em outro sentido. Dois terremotos entre 4 e 5 graus abalaram Arica durante a tarde e à noite. Ainda que de expressiva intensidade, aconteceram rapidamente, o que não ocasionou nenhum problema para a cidade, mas somente uma estranha sensação para nossa equipe que se encontrava no hotel e sentiu tudo tremer durante poucos segundos. A previsão é que outro de cerca de 9 graus ainda aconteça...

Amanhã, serão realizadas as semi e as finais das triagens e logo em seguida veremos o início do evento principal!

Semi final 1 – triagens
Charlie Chapelet X Emiliano Tabare X Jones Russell X Roberto Bruno

Semi final 2 – triagens
Thomas Rigby X Renato Arellano X Mitch Rawlins X Alan Munoz
 

Evento Principal

Round 1
1.
Mark McCarthy
Diego Cabrera
Damian King
6o colocado das triagens 

2.
Jared Houston
Ben Player
Manuel Centeno
5o colocado das triagens 

3. 
Magno Oliveira
Dallas Singer
1o colocado das triagens 
2o colocado das triagens 

4.
Jeff Hubbard
Michael Novy
Jake Stone
WC 2

5.
Ryan Hardy
Uri Valadão
Dave Hubbard
José Otavio (WC)

6.
Guilherme Tâmeg
Mike Stewart
Guilhermo Cobo
3o colocado das triagens 

7. 
Pierre Louis Costes
Eder Luciano
Lucas Nogueira
4o colocado das triagens 

8.
Amaury Lavernhe
Dave Winchester
Gastão Entrudo
7o colocado das triagens 

O vídeo estará disponível em breve. Já está em processo de uploading no Vimeo. 

Untitled from B2BR on Vimeo

Airam Cabrera Chase O´Leary atleta chileno atleta chileno atleta chileno atleta chileno dog! Jacob Romero Julien Miremont Mitch Rawlins Mitch Rawlins Mitch Rawlins Mitch Rawlins Mitch Rawlins Mitch Rawlins Mitch Rawlins Mitch Rawlins Mitch Rawlins Mitch Rawlins Mitch Rawlins Mitch Rawlins Mitch Rawlins Mitch Rawlins Mitch Rawlins Mitch Rawlins Mitch Rawlins Mitch Rawlins Público Tomas Rigby Condições perteitas em El Gringo Mitch Rawlins atleta australiano ciclista mirim curte o campeonato de bodyboarding Charlie Chapellet Emiliano Tabaré Fauna de Arica Tomas Rigby
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

El Fronton, quarto dia de espera!

Postado em 13.12.2010

0 comentários

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Backflip duplo, Pierre?

Postado em 12.12.2010

0 comentários

Enquanto estou treinando para o evento de Fronton e filmando para o filme “Three Conscious” (filmado e editado por Nick Barclay), eu tive a sorte de encontrar uma bela rampa ontem pela manhã para tentar um backflip duplo. A parte mais frustrante, provavelmente, é que tive apenas uma tentativa.

Eu penso que é realmente a parte mais frustrante do bodyboarding. Se você faz skate ou snow, por exemplo, você pode ter quantas tentativas quiser, quando você quiser treinar uma nova manobra. No bodyboarding, primeiro você deve encontrar um local que ofereça ondas suficientes por seção, geralmente estes lugares são cheios de praticantes, então você deve ter sorte em encontrar uma boa onda.

De qualquer forma, eu estou bastante empolgado por pelo menos ter tido uma tentativa ontem, pois isso me mostrou que é possível. Claro que eu gostaria de ser o primeiro a acertar, mas também tenho ciência de que mais atletas vão começar a treinar.

Eu estou bastante incentivado a tentar com mais freqüência, eu somente preciso praticar mais. Mas como eu disse, não são muitas ondas que oferecem condições como Fronton, mas, se algum dia alguém conseguir, não vou me surpreender se for nesta onda!
"

Confira a galeria de fotos

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

El Fronton - The wild wild wave 2010

Postado em 12.12.2010

0 comentários

EL FRONTON IBA INVITATIONAL - THE WILD WILD WAVE 2010 from IBA on Vimeo

Neste dia 11, foram definidas as disputas para o evento mais esperado do ano!

Os nomes dos atletas foram separados da seguinte forma: em um pé de pato, havia o nome de sete campeões do mundo, inclusive o atual, Amaury. Em outro pé de pato, quatro atletas internacionais de destaque. No terceiro e último pé de pato, quatro atletas das Ilhas Canárias, convidados especialmente para o evento.

Quatro baterias compõem a fase de quartas de final deste evento que será realizado em apenas um dia. Em cada uma delas, dois campeões do mundo, um atleta internacional e um atleta local. Assim, nome a nome, as baterias foram compostas e ecoadas diante do imenso paredão de pedras de El Fronton!

1. Damian King, Uri Valadão, Pierre Louis Costes , Alejandro Reyes
2. Jeff Hubbard, Mike Stewart, Jared Houston, Diego Cabrera
3. Guilherme Tâmega, Amaury Lavernhe, Ryan Hardy , Genesis Reyes
4. Ben Player , Andre Botha, Dave Winchester , Yeray Martinez

Com tudo definido e organizado, resta apenas aguardar as melhores condições para que este evento possa ser realizado!

The Draw El Fronton 2010 from Manny Vargas on Vimeo

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe
TV B2BR
mais videos

B2BR