BLOG

Quinta feira de competições em Arica

Postado em 21.08.2014

0 comentários



Finalmente, os tão esperados confrontos homem x homem das oitavas de final do Arica Chilean Challenge ocorreram nesta quinta feira, quando os 16 melhores competidores do evento enfrentaram-se em duelos de vida ou morte!

Logo no primeiro duelo, a desclassificação de Uri Valadão frente ao local Alan Muñoz que mantem vivas as esperanças de um vencedor local nessa onda impressionante. Hoje foi o dia com as melhores condições de competição, possibilitando um verdadeiro espetáculo de bodyboarding com tubos e manobras aéreas perfeitas!

Outro brasileiro se despediu da competição na segunda bateria da fase, Hellinton Loureiro enfrentou o campeão mundial Amaury Lavernhe e, infelizmente, não conseguiu a sua classificação.

Na terceira bateria, um enfrentamento de campeões do mundo entre Ben Player e Guilherme Tâmega. Felizmente para a torcida brasileira a história foi outra, com a classificação de GT em uma bateria vencida pela experiência e conhecimento da onda. GT fez um tubo muito profundo que lhe garantiu a classificação frente ao Player desesperado que se jogava em qualquer onda para buscar a pontuação que precisava.

Na quarta disputa, outro brasileiro enfrentou um competidor chileno, Lucas Nogueira contra Sebastian Siede. Lucas conseguiu impor seu ritmo e não deu chances para o chileno, garantindo mais um brasileiro nas quartas de final. Devido ao cruzamento das chaves, ele vai enfrentar Guilherme Tâmega na próxima fase. Por pior que sejam dois brasileiros na mesma bateria, pelo menos estará garantida a participação de um deles na semifinal para conquistar, no mínimo, um terceiro lugar no evento!

O quinto duelo foi, de longe, o mais impressionante e a maior pontuação conquistada em toda a competição. Mike Stewart garantiu 9,77 pontos com um perfeito tubo de três seções, conquistando o expressivo score de 17,93 dos 20 possíveis no auge dos seus 51 anos de vida!

A sexta bateria foi disputada entre o havaiano Jacob Romero e o basco Alex Uranga que, em outro duelo emocionante, lutaram até o final pela classificação. O talento do rider basco prevaleceu e o possibilitou avançar até às quartas de final mesmo com uma margem muito pequena.

O último representante brasileiro a competir nesta fase foi o cearense Roberto Bruno, que enfrentou o campeão mundial Pierre Louis Costes, e por muito pouco não conseguiu a classificação para o próximo round, finalizando sua excelente participação na competição.

O dia encerrou com a realização da bateria entre o australiano Lewy Finnegan e o canário Diego Cabrera. Diego é um grande conhecedor de El Gringo tendo, inclusive já se lesionado seriamente, ficando no país sob observação médica. Porém, esse conhecimento não foi suficiente para deter o impressionante australiano que surpreendeu a todos com essa vitória.

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Encanto World Series 2013

Postado em 22.10.2013

0 comentários

A praia Jobos em Isabela, na paradisíaca ilha de Puerto Rico receberá grandes nomes do esporte que disputarão pontos para os rankings masculino GQS, feminino WWT e Dropknee DKWT.

A Secretaria de Turismo do país afirma que não será apenas uma experiência esportiva, mas também cultural, culinária e artística graças às atividades paralelas que serão realizadas durante as competições.

Este será o último evento válido para as disputas do ranking de acesso GQS. Isso porque a última etapa do ano ainda não está confirmada para El Frontón, nas Ilhas Canárias. O evento Europeu será válido para o ranking principal GSS, porém, através das triagens, os atletas também pontuam para o ranking de acesso GQS. Então, o Encanto World Series poderá ser a última chance para os atletas GQS garantirem uma boa pontuação, buscando as preciosas vagas GSS para 2014.

Para as mulheres, no Circuito WWT, esta será a última etapa do ano, mas a campeã de 2013 já foi definida na semana passada, durante a etapa realizada na Venezuela. A brasileira Isabela Sousa foi impecável e conquistou pela terceira vez o título de melhor do mundo!

Na categoria Dropknee WTDK, o campeão do ano será definido nesta etapa em Puerto Rico.

Assim, muitos atletas de grande renome no Circuito Mundial já estão concentrados para esta importante disputa! Eder Luciano, Magno Passos, Uri Valadão, Guilherme Tâmega, Jared Houston, Dave Hubbard, Pierre Louis Costes, Jacob Romero, Sacha Specker. E, entre aqueles que disputam o ranking GQS, os brasileiros Lucas Nogueira, Hellinton Loureiro, Roberto Bruno, Nicholas Bastos, Sergio Luis, entre outros atletas de outros países.

Eder Luciano afirma: “Estou muito confiante com este evento, pois venho embalado com a vitória do ISA. Puerto Rico é um lugar que sempre tenho bons resultados, pois ano passado fiquei na terceira colocação e espero chegar as finais mais uma vez esse ano! Obrigado a todos que torcem por mim e acreditam no meu trabalho. Continuem acompanhando no site da www.bodyboardingbrasil.com.br e mandando aquela vibe positiva de sempre... Valeu galera!”

A terça feira foi o dia da Cerimônia de Abertura para reunir os atletas junto à comunidade local numa grande celebração! Confira o vídeo e acompanhe as próximas notícias!

Cartaz do evento Atividades Encanto World Series Mais esportes entre atletas e comunidade local Cerimônia das areias Autógrafos Danças típicas Atletas do Encanto World Series Encanto World Series 2013 Cerimônia de abertura Cerimônia das areias Lycras de competição Atletas do Encanto World Series
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Sábado decisivo em Sintra

Postado em 01.09.2013

0 comentários

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Sexta feira de muita competição em Sintra

Postado em 31.08.2013

0 comentários

Categoria Feminina Eder Luciano Visual do evento Atletas do Sintra PRO 2013 Estrutura do evento Jeff Hubbard e Pierre Louis Costes Pierre Louis Costes Jeff Hubbard Pierre Louis Costes Jeff Hubbard Bodyboarder Angelo Freda Sacha Specker Neymara Carvalho Neymara Carvalho Maylla Venturin Dropknee Dropknee
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

AO VIVO - Sintra Portugal PRO 2013

Postado em 28.08.2013

0 comentários

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe
TV B2BR
mais videos

B2BR