BLOG

Sintra Portugal PRO 2015 comemora 20 anos na Praia Grande

Postado em 29.09.2015

0 comentários

A mais charmosa e tradicional prova do tour foi a etapa que deu continuidade ao circuito APB. O Sintra Portugal Pro é realizado há 20 anos em uma das mais difíceis ondas para competição no mundo. Esta etapa é sempre decisiva para o título mundial, pois muitos competidores podem se complicar na água gélida sobre o fundo de fundo de areia irregular, marés oscilantes e fortes correntezas!

Não contrariando a escrita, Amaury Lavernhe, atual líder do circuito, foi eliminado, precocemente, no Round 4 e deixou os adversários se aproximarem. Quem se deu bem com toda essa história foi Pierre Louis Costes. Ele conquistou a vitória e este foi o melhor resultado dele no ano, deixando acesa a possibilidade do título! Em segundo lugar ficou o sul africano IaIn Campbell que pulou colocações através de uma campanha sólida e consistente em 2015. Existem vários resultados possíveis, por isso nada está definido em relação ao ranking. O polivalente Dave Hubbard foi terceiro. O brasileiro melhor colocado foi o capixaba Helinton Loureiro com a quarta colocação. Eder Luciano foi eliminado nas oitavas de final homem x homem, perdendo de forma honrosa para o sul africano Jared Houston e assim finalizou na nona colocação.

A categoria feminina foi vencida pela brasileira Jéssica Becker que disputou a final contra a japonesa Sari Ohara. Jéssica somou importantes pontos na missão de derrotar Alexandra Rinder na briga pelo título mundial que será definido na etapa seguinte, em Nazaré. Assim Isabela e Jéssica podem sonhar com a conquista da coroa.

Outro brasileiro conquistou os louros da vitória em Sintra, David Barbosa venceu na categoria sensação de 2015, a Pro Junior que tem como missão lançar novos atletas para o mundial. E, se depender dos resultados do Sintra Pro 2015, o futuro do Brasil está muito bem garantido.  Entre os quatro finalistas, três defenderam as cores verde-amarela. Entre eles Matheus bastos, e, em terceiro lugar, Sócrates Santana mostrou que a nova geração brasileira pode dar bons frutos!

Pela primeira vez na história do bodyboarding competitivo, um evento reuniu todas as categorias da modalidade Bodyboarding.

Dave Hubbard escancarou toda sua maestria e não deixou hipóteses para os adversários! Nenhuma novidade para esta categoria que pode tê-lo campeão do mundo. A boa novidade foi a presença de Amaury Lavernhe no podium, mostrando que ele evolui constantemente em ambos os estilos prone e DK.

Agora o tour mundial ruma para o norte, nas frias e turbulentas águas de Nazaré, a velha Naza espera pela “malta” do bodyboarding com muita gana de mostrar que é o mais poderoso beach breake do mundo! Vamos aguardar para ver o desempenho dos melhores bodyboarders nessa temível máquina de ondas!









Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Eder Luciano está classificado para as oitavas em Sintra

Postado em 25.09.2014

0 comentários

O terceiro dia de competições do Sintra Pro ficou marcado pela surpreendente eliminação precoce do líder do circuito mundial, Pierre Louis Costes que acabou por não suportar a pressão, dando adeus ao bi-campeonato mundial.

Logo pela manhã a competição abriu com melhores condições e assim o Round 4 ‘repescagem’ teve um palco de “gala” para determinar quem continuaria na prova. Os competidores brasileiros foram ao mar e fizeram sua parte: Lucas Nogueira, Roberto Bruno e Eder Luciano conquistaram suas classificações e a única baixa para o Brasil nesta fase foi o carioca Nicholas Bastos.

A competição teve continuidade com a categoria feminina e as brasileiras que conseguiram a classificação foram Maylla Venturin e Jessica Becker com duas vitórias.

Aproveitando as boas condições de onda, a categoria masculina voltou para a água com o Round 5 e os classificados em primeiro do Round 3. Dois atletas brasileiros acabaram eliminados: Sergio Luis na primeira disputa e Hellinton Loureiro na terceira bateria da fase, vencida pelo bahiano Israel salas.

Na quarta bateria, PLC que, em casa, era apontado como o grande favorito ao título mundial, só que não. Ele errou manobras que, normalmente, não erraria. Então, com sua eliminação antecipada, o caminho está livre para o vice-líder do circuito, Uri Valadão. O baiano, que também está em busca do segundo título mundial, não pareceu sentir a mesma pressão. Conquistou sua classificação com Lucas Nogueira na dobradinha brasileira da quinta bateria.

Na sexta bateria, o Brasil torcia por mais uma dobradinha, mas, infelizmente, Roberto Bruno acabou eliminado e somente Magno Passos conseguiu a classificação com uma vitória sobre o português Hugo Pinheiro.

Outro postulante ao título mundial, o francês Amaury Lavernhe venceu a sétima bateria e continua no páreo.

O último representante brasileiro na fase foi o catarinense Eder Luciano, que, na última bateria, classificou-se com a segunda colocação para enfrentar Amaury no Round 6 homem x homem. Uri Valadão vai torcer muito por seu amigo Eder! E Eder terá mais um incentivo para ir à frente!

Na categoria dropknee, Amaury Lavernhe e Jeff Hubbard travaram o melhor duelo do round com a vitória da primeira bateria caindo nas mãos do francês.

A categoria Junior fechou o cronograma desta quinta feira. Logo na primeira bateria do Round 3, a surpreendente eliminação do garoto maravilha, Tanner McDaniel finalizou com a terceira colocação frente a dupla de “Miguel”: Adão com a primeira colocação e Graças com a segunda. O grande destaque da fase ficou com o Sul Africano Tristan Roberts que conquistou a maior pontuação.

Amanhã pode ser “day off” para a categoria masculina e por isso as oitavas de final devem ser realizadas no sábado, quando as condições melhorarem com a entrada de um novo swell.

Acompanhe as atualizações da etapa decisiva do circuito mundial e compartilhe com seus amigos essas novidades!

Terceiro dia de competições do Sintra PRO 2014 Terceiro dia de competições do Sintra PRO 2014 Terceiro dia de competições do Sintra PRO 2014 Terceiro dia de competições do Sintra PRO 2014 Terceiro dia de competições do Sintra PRO 2014 Terceiro dia de competições do Sintra PRO 2014 Terceiro dia de competições do Sintra PRO 2014 Eder Luciano se classifica para as oitavas de final
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Segundo dia do Sintra Portugal PRO 2014

Postado em 24.09.2014

0 comentários

O segundo dia de competições trouxe os atletas TOP para o evento, entre eles os candidatos ao título Pierre Louis Costes, Uri Valadão, Amaury Lavernhe e Jared Houston.

Uri e Jared foram os destaques do dia por terem vencido suas baterias no Round 3. O brasileiro enfrentou o havaiano Jeff Hubbard, o canário Diego Cabrera e português Miguel Adão que foi campeão europeu sub-18. E Jared somou 16,5 pontos, ao enfrentar Lucas Nogueira, campeão do ano passado, o francês Provençal Corentin e o português Gastão Entrudo.

Eles foram os destaques do dia por vencerem suas baterias nesta fase não eliminatória quando os atletas vencedores são recompensados, avançando diretamente para o Round 5. E os outros três competidores não são eliminados e participam do Round 4. Neste, somente dois deles avançará para a quinta fase.

PLC e Amaury ficaram na segunda colocação de suas baterias e assim os franceses campeões do mundo passam apenas para a quarta fase.

Entre os brasileiros, Magno Passos e Roberto Bruno fizeram a dobradinha brasileira na sexta bateria e Eder Luciano foi o segundo colocado da última disputa da fase que ganhou o havaiano Jacob Romero. Os portugueses Hugo Pinheiro e Dino Carmo ficaram na terceira e na quarta colocação.


Na categoria feminina, foram realizadas as segunda e terceira fase, sendo esta última não eliminatória com as atletas TOP do circuito.

Entre elas as brasileiras Maylla Venturin e Maira Viana competiram a primeira bateria da terceira fase. A vencedora foi a luso-portuguesa Joana Shenker. Maira finalizou a bateria em segundo e Maylla, em terceiro. Elas competirão a quarta fase.

Já Isabela Sousa e Soraia Rocha venceram suas baterias e seguem diretamente para o Round 5.

Segundo dia de competições do Sintra PRO 2014 Segundo dia de competições do Sintra PRO 2014 Segundo dia de competições do Sintra PRO 2014 Segundo dia de competições do Sintra PRO 2014 Segundo dia de competições do Sintra PRO 2014 Segundo dia de competições do Sintra PRO 2014 Segundo dia de competições do Sintra PRO 2014 Segundo dia de competições do Sintra PRO 2014 Segundo dia de competições do Sintra PRO 2014 Segundo dia de competições do Sintra PRO 2014 Segundo dia de competições do Sintra PRO 2014 Segundo dia de competições do Sintra PRO 2014 Segundo dia de competições do Sintra PRO 2014 Segundo dia de competições do Sintra PRO 2014 Segundo dia de competições do Sintra PRO 2014 Segundo dia de competições do Sintra PRO 2014
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Brasileiros Lucas Nogueira e Isabela Sousa vencem o Sintra Portugal PRO 2013

Postado em 01.09.2013

0 comentários



Terminou nesse último domingo, dia 1º de setembro, o Sintra Portugal PRO 2013, o evento de bodyboarding mais tradicional do velho continente, realizado ao longo de 18 anos. E, mesmo vivendo uma "crise existencial" por deixar de ser evento de primeira divisão para a categoria masculina, não perdeu seus encantos, atraindo a elite do esporte para as águas geladas da Capital do Romantismo.

Os melhores bodyboarders brasileiros conseguiram alcançar bons resultados na prova, e os maiores destaques ficaram por conta da vitória de Lucas Nogueira e Isabela Sousa.

Luquinas buscava um resultado de expressão em Sintra e hoje ele conquistou a vitória de uma forma emocionante frente ao campeão mundial Pierre Louis Costes. Ele perdia a bateria e chegou a precisar de combinação de notas. Aos poucos, foi construindo sua pontuação, passando a precisar de ‘apenas’ 9 pontos para reverter o resultado. A 30 segundos do final da bateria, Lucas pegou aquela que seria a onda ideal: uma ótima esquerda, com tamanho e formação perfeitos para que ele encaixasse sua melhor manobra: um back flip, muito bem executado e que lhe rendeu quase a nota máxima (9,10) e a virada no resultado!

  

Isabela teve mais tranquilidade para conquistar sua vitória, mesmo enfrentando a temível competidora japonesa na final. Ela fez suas melhores notas logo nas duas primeiras ondas e assim deu-se ao luxo de tentar inúmeras vezes a manobra ARS, parecendo que estava em mais um dia de treinamento e não em uma final decisiva. Com a vitória garantida era só aguardar o final da bateria para coroar a "dobradinha" brasileira.

Entre os brasileiros, Uri Valadão ficou com a terceira colocação, Hellinton Loureiro, com a quinta e Eder Luciano e Magno Passos ficaram com a nona colocação no evento.

Pelo feminino, Maylla Venturin ficou em terceiro e Maira Viana, com a quinta colocação.

Na categoria Dropknee, o Brasil não teve representantes nesta etapa que foi vencida por Dave Hubbard. O segundo lugar ficou para Sacha Specker e ambos devem ser os principais concorrentes na disputa do título deste ano. 

 

Lucas Nogueira vence o Sintra Portugal PRO 2013 Brazucas Pierre Louis Costes e Lucas Nogueira Isabela Sousa e Sari Ohara Jeff e Dave Hubbard Praia Grande
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Amaury vence o NSW South Coast Crusade

Postado em 22.04.2013

0 comentários

Chega ao fim o New South Wales - South Coast Crusade 2013, um campeonato com o nome muito extenso se comparado a sua curta duração. Apesar da grande importância para o circuito mundial, não houve um segundo sequer de transmissão ao vivo pela internet. Milhares de bodyboarders e simpatizantes pelo esporte na expectativa, frustrante, de ver qualquer imagem de seus ídolos. Nem mesmo resultados oficiais para que fosse possível acompanhar o que acontecia durante a competição...

Quando se fala em primeiro mundo, imagina-se um país com boa internet e uma estrutura de mídia para eventos esportivos melhor ainda, mas, desta vez, a prioridade da IBA era oferecer as melhores condições de ondas. E eles acertaram na escolha de Mystics, pois as condições são realmente incríveis. As ondas quebram com perfeição para a esquerda sobre uma rasa bancada de pedras. Sol, água cristalina e textura perfeita do mar completam a paisagem... um campeonato épico, mas que ninguém viu...

E assim foi realizada a segunda etapa do Circuito Mundial, numa região remota no sul da Austrália durante os primeiros dias da janela de espera.

Eder Luciano e Magno Passos foram os únicos representantes brasileiros na competição e ambos conquistaram um bom resultado, avançando até às quartas de final em condições realmente dignas de qualquer vídeo da modalidade. Eder ficou com a décima primeira colocação e Magno terminou com o nono lugar para somar pontos importantes no circuito mundial, já que a maioria dos eventos no calendário ainda dependem de confirmação.

Um fato épico foi o primeiro 720º aéreo invertido completado durante competições. Quem realizou o feito foi o australiano Jake Stone na bateria das quartas de final contra Eder Luciano, conquistando uma nota 9,75.

O grande vencedor da etapa foi o francês Amaury Lavernhe, convencendo a todos que pode ser novamente campeão do mundo. Em segundo lugar ficou o australiano Jones Russel, em terceiro Jake Stone e, em quarto, Alex Uranga do País Basco.

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe
TV B2BR
mais videos

B2BR