BLOG

Segundo dia em Arica

Postado em 16.08.2014

0 comentários

 

O segundo dia de competições do Arica Chilean Challenge foi de ação intensa e de grandes resultados para os brasileiros presentes na prova.

Logo na primeira bateria, o baiano Israel Salas e o carioca Hermano Castro estrearam na prova com uma dobradinha de altíssimo gabarito. Em primeiro e segundo lugar, respectivamente, ambos se classificaram para o Round 3, não eliminatório, onde estreiam os atletas Top 16.

Lucas Nogueira venceu a sexta bateria, desviando assim do confronto contra Eder Luciano e Guilherme Tâmega na próxima fase. O capixaba deixou essa dura tarefa para o local Christian Popey que passou em segundo. Leonardo Costa, também do Espirito Santo, conquistou a vaga para o Round 3 com a segunda colocação na última bateria do dia.

As melhores performances do dia ficaram por contra de Diego “el niño” Cabrera e Lewy Finnegan. O canário decolou em um 360 aéreo para fazer 9,67 pontos, a maior nota individual de toda a competição até o momento. E o australiano encaixou um back flip absurdamente alto para a esquerda, completando com um ‘el rolo’ que arrancou gritos de todo o público presente na praia.

O canário Airam Cabrera também conseguiu uma grande onda com duas seções de tubo, combinado com 2 ‘el rolos’, demonstrando grande conhecimento de ondas de fundo de pedra.

Acompanhe a cobertura especial da B2BR, curta o campeonato ao vivo e compartilhe as noticias com seus amigos pela sua rede social favorita!



 

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

AO VIVO - Arica Chilean Challenge 2014

Postado em 15.08.2014

1 comentários

ARICA CHILEAN CHALLENGE 2014

Comente
1 comentários Comente agora!
Compartilhe

Eder Luciano está classificado para as oitavas em Itacoatiara

Postado em 28.07.2014

0 comentários

A segunda feira amanheceu com swell ainda consistente, mas as ondas estavam mexidas em decorrência do vento. Mesmo sem as melhores condições, a direção de prova definiu que a semana começaria com os Rounds 5 e 6.

E assim, no início da manhã, foram para a água os competidores do Round 5, temida fase eliminatória, quando um dos atletas da bateria seria desclassificado do evento.

O local Dudu Pedra terminou sua participação precocemente com a terceira colocação na primeira bateria do Round 5.

Eder Luciano enfrentou Guilherme Tâmega novamente, mas agora, na terceira bateria desta fase. Os brasileiros eliminaram o canário Airam Cabrera.

João Luiz Zik enfrentou Ben Player e Iain Campbell na disputa seguinte, mas não teve muita sorte na escolha das ondas e acabou eliminado na terceira colocação.

Nessa mesma fase, aconteceu a surpreendente eliminação do local Kalani Lattanzi e do carioca Nicholas Bastos, que eram apontados como fortes candidatos a avançar na prova.


No Round 6, as condições de onda tiveram uma certa melhora e com isso as notas de maior expressão voltaram a sair com mais frequência.

Na primeira bateria, o francês Pierre Louis Costes dominou amplamente a disputa e conquistou a vitória, sendo o cearense Roberto Bruno o segundo classificado.

Na terceira bateria, Eder Luciano e Guilherme Tâmega enfrentaram-se mais uma vez, em uma bateria extremamente disputada, que culminou na vitória do carioca. Eder Luciano ficou em segundo na bateria e ambos avançam para a fase homem x homem do evento.

A quarta bateria foi marcada pela eliminação do atual campeão do mundo, o australiano Ben Player. O carioca Sergio Luis e o canário Diego Cabrera fizeram pontuações mais sólidas para garantir presença na próxima fase.

O restante das disputas seguiu sem grandes surpresas, com o melhor desempenho das tradicionais estrelas Uri Valadão, Jared Houston, Francirley Ferreira e Alex Uranga que venceram suas baterias e avançaram no evento para o Round 7 que será disputado no formato homem x homem.

Acompanhe a cobertura especial do Itacoatiara PRO 2014! Fique sabendo das novidades e compartilhe-as com seus amigos na sua rede social preferida!

The Itacoatiara Pro Brazil 2014 - Highlights Day 3 from Sand Filmes on Vimeo.

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Dudu Pedra, Eder Luciano e João Zik no Round 4 do Itacoatiara PRO 2014

Postado em 26.07.2014

0 comentários

A janela de espera para o segundo evento do calendário do circuito mundial 2014 começou neste dia 25 de Julho. A sexta feira foi day off para os atletas treinarem e prepararem-se para o início das competições neste sábado que prometia melhores condições.

O campeonato começou no segundo Round com a presença massiva de brasileiros. Entre eles Diego Furiatti (Classic Fins) e Emiliano Nieves do Uruguai, Nicholas Chiara da Argentina, Airam Cabrera das Ilhas Canárias e Manea Fabisch do Tahiti que foi o único a não conseguir avançar de fase. Entre os brasileiros, Lucas Faria fez a maior pontuação desta fase 15,50, seguido por Gabriel Oliveira com 14.65 pontos.

No Round 3, entraram os convidados especiais Wild Card. Os atletas locais Dudu Pedra (Classic Fins) e Guilherme Corrêa e o havaiano Tanner McDaniel foram os privilegiados que entraram no evento somente nesta fase.

Dudu competiu contra o português Hugo Pinheiro, o uruguaio Diego Furiatti (Classic Fins) e o baiano Israel Salas que venceu esta disputa da fase. Dudu também se classificou, na segunda colocação.

Na terceira bateria, o local João Zik (B2BR, Classic Fins) tirou vantagem de todo o conhecimento local para fazer a terceira maior nota e pontuação do dia em um lindo tubo para a direita que lhe rendeu 8,50 pontos. Zik venceu a bateria com 15 pontos, sendo Airam Cabrera o segundo classificado.

A competição terminou hoje depois da finalização da sexta bateria desta fase.

Amanhã, o check in está programado para às 7h da manhã para a finalização do Round e então o início do Round 4, não eliminatório, com a presença das grandes estrelas do Circuito como Eder Luciano, Pierre Louis Costes, Amaury Lavernhe, Ben Player, Uri Valadão, Guilherme Tâmega.

The Itacoatiara Pro Brazil 2014 - Highlights Day1 from Sand Filmes on Vimeo.

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Itacoatiara PRO 2014 - AO VIVO

Postado em 26.07.2014

1 comentários

Comente
1 comentários Comente agora!
Compartilhe
TV B2BR
mais videos

B2BR