
Postado em 16.08.2014
O segundo dia de competições do Arica Chilean Challenge foi de ação intensa e de grandes resultados para os brasileiros presentes na prova.
Logo na primeira bateria, o baiano Israel Salas e o carioca Hermano Castro estrearam na prova com uma dobradinha de altíssimo gabarito. Em primeiro e segundo lugar, respectivamente, ambos se classificaram para o Round 3, não eliminatório, onde estreiam os atletas Top 16.
Lucas Nogueira venceu a sexta bateria, desviando assim do confronto contra Eder Luciano e Guilherme Tâmega na próxima fase. O capixaba deixou essa dura tarefa para o local Christian Popey que passou em segundo. Leonardo Costa, também do Espirito Santo, conquistou a vaga para o Round 3 com a segunda colocação na última bateria do dia.
As melhores performances do dia ficaram por contra de Diego “el niño” Cabrera e Lewy Finnegan. O canário decolou em um 360 aéreo para fazer 9,67 pontos, a maior nota individual de toda a competição até o momento. E o australiano encaixou um back flip absurdamente alto para a esquerda, completando com um ‘el rolo’ que arrancou gritos de todo o público presente na praia.
O canário Airam Cabrera também conseguiu uma grande onda com duas seções de tubo, combinado com 2 ‘el rolos’, demonstrando grande conhecimento de ondas de fundo de pedra.
Acompanhe a cobertura especial da B2BR, curta o campeonato ao vivo e compartilhe as noticias com seus amigos pela sua rede social favorita!