
Postado em 02.10.2014
A atleta potiguar Aline Mello, que a três anos vem se dedicando a causas sociais através do Projeto Motivar idealizado e dirigido por ela e outra bodyboarder a Débora Nascimento, vem se destacando nacional e internacionalmente através do seu trabalho que, entre tantas metas, visa a utilização do esporte como uma ferramenta no processo de educação como meio de mudança para a sociedade, transformando jovens e crianças em cidadãos aptos a ingressarem positivamente na sociedade.
No inicio do ano, a atleta foi convidada para participar da seleção que integrará cinco empreendedores à Rede Wings For Change®, do Instituto Asas da Red Bull, que reúne jovens que realizam projetos inovadores com impacto social. Entre eles: ativistas, fundadores de negócios sociais ou ONGs, líderes comunitários, etc. O importante é o candidato ter criado a sua iniciativa e ela ser destinada a mudar o mundo pra melhor.
Durante os eventos da Copa do Mundo, a atleta participou de palestras e reuniões sobre o esporte no Brasil e foi convidada pela embaixada americana a participar, em 2015, do Programa International Visitor Leadership Program (IVLP), um programa profissional de intercâmbio na América do Norte com visitas nos Estados Unidos e Canadá.
O International Visitor Leadership Program é financiado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos (EUA) e tem como objetivo ajudar a construir o entendimento mútuo entre os cidadãos dos EUA e demais países. O programa existe desde 1948 e já cooptou chefes e ex-chefes de Estado no mundo inteiro como a Presidenta Dilma Rousseff que participou em 1992 e do ex-presidente José Sarney, em 1964.
Ela também foi selecionada para participar do programa Intento. Este projeto faz parte da rede A Dream for the World (DFW), criada pelo empresário George Koukis para apoiar projetos que reestabeleçam a integridade como qualidade central da liderança, contribuindo para um novo sistema de ações e valores coletivos.
A edição de 2014 acontecerá entre os dias 11 a 19 de outubro, em um local próximo à cidade de São Paulo. Além disso, haverá outros três finais de semana de acompanhamento ao longo dos próximos seis meses. O esporte rompendo barreiras conquistando novos horizontes...