BLOG

Aline Mello, motivando para conquistar novos horizontes

Postado em 02.10.2014

0 comentários



A atleta potiguar Aline Mello, que a três anos vem se dedicando a causas sociais através do Projeto Motivar idealizado e dirigido por ela e outra bodyboarder a Débora Nascimento, vem se destacando nacional e internacionalmente através do seu trabalho que, entre tantas metas, visa a utilização do esporte como uma ferramenta no processo de educação como meio de mudança para a sociedade, transformando jovens e crianças em cidadãos aptos a ingressarem positivamente na sociedade.

No inicio do ano, a atleta foi convidada para participar da seleção que integrará cinco empreendedores à Rede Wings For Change®, do Instituto Asas da Red Bull, que reúne jovens que realizam projetos inovadores com impacto social. Entre eles: ativistas, fundadores de negócios sociais ou ONGs, líderes comunitários, etc. O importante é o candidato ter criado a sua iniciativa e ela ser destinada a mudar o mundo pra melhor.

Durante os eventos da Copa do Mundo, a atleta participou de palestras e reuniões sobre o esporte no Brasil e foi convidada pela embaixada americana a participar, em 2015, do Programa International Visitor Leadership Program (IVLP), um programa profissional de intercâmbio na América do Norte com visitas nos Estados Unidos e Canadá.

O International Visitor Leadership Program é financiado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos (EUA) e tem como objetivo ajudar a construir o entendimento mútuo entre os cidadãos dos EUA e demais países. O programa existe desde 1948 e já cooptou chefes e ex-chefes de Estado no mundo inteiro como a Presidenta Dilma Rousseff que participou em 1992 e do ex-presidente José Sarney, em 1964.

Ela também foi selecionada para participar do programa Intento. Este projeto faz parte da rede A Dream for the World (DFW), criada pelo empresário George Koukis para apoiar projetos que reestabeleçam a integridade como qualidade central da liderança, contribuindo para um novo sistema de ações e valores coletivos.

A edição de 2014 acontecerá entre os dias 11 a 19 de outubro, em um local próximo à cidade de São Paulo. Além disso, haverá outros três finais de semana de acompanhamento ao longo dos próximos seis meses. O esporte rompendo barreiras conquistando novos horizontes...

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Os trialistas do ACC estão definidos, entre eles Roberto Bruno e Israel Salas

Postado em 20.05.2013

0 comentários

Os trialistas que terão a honra de participar do evento principal GSS em Arica estão definidos depois de quatro dias de competições em uma das mais perigosas ondas do planeta! E o Brasil tem mais dois atletas para representar nossa bandeira! Roberto Bruno, quarto colocado na final, e Israel Salas, que finalizou o evento nas semifinais, qualificam ainda mais a equipe brasileira.

O vencedor das triagens, que é válida para o Circuito Mundial GQS, considerado como divisão de acesso ao circuito GSS, foi o jovem australiano Lachlan Cramsie que disparou na pontuação com mais esta vitória, tornando-se um dos favoritos ao título do ano. Em segundo, ficou o boricua Babby Quiñoñes, em terceiro, outro australiano que está muito bem no circuito GQS, George Humphreys e, na quarta colocação, o cearense Roberto Bruno.

Bruninho e Salas vão compor o esquadrão brasileiro no evento principal que já conta com Uri Valadão, Sergio Luis, Guilherme Tâmega, Magno Oliveira e Eder Luciano na luta pela vitória em El Gringo!

Muita ação está prevista para os próximos dias, pois um novo e potente swell se aproxima da costa chilena, fazendo o evento "bombar", garantindo muitas emoções para a torcida brasileira!





Visual da onda Visual do evento Visual do evento Visual do evento Visual do evento Visual do evento Visual da onda Israel Salas
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Eder Luciano é Campeão Mundial do ISA World BB Championship

Postado em 01.12.2012

0 comentários

Conforme o cronograma de competição, o último dia do ISA World Bodyboard Championship começou com a bateria final da repescagem masculino com a participação de Eder Luciano

Dois competidores deixariam a competição e outros dois teriam a honra de disputar o ouro ISA. Sem dúvidas, o caminho da repescagem é o mais tortuoso e longo. Eder ainda tinha que enfrentar dois atletas da Venezuela e a torcida local a favor deles, o que aumentaria a importância da bateria, sem falar sobre o alto nível dos adversários: o francês Martin Mouradian e os locais Sergio Alonzo e Enyer Moncada.

Os competidores tiveram um ótimo desempenho nas pequenas ondas de Parguito, Nessa bateria foi possível ver como o fator local pode auxiliar. Sergio Alonzo pegava uma onda e a torcida ia ao delírio, aplaudindo o venezuelano que, no embalo, venceu a disputa. Eder não se deixou abalar com a torcida e fez a sua parte conquistando a segunda vaga da tão sonhada final!

FINAIS
Sub18 feminino

A primeira final do dia foi das meninas com menos de 18 anos. Kirtys Montenegro teve a honra de abrir as disputas decisivas. Tudo corria perfeitamente bem, pois com apenas duas ondas, Kirtys havia assumido a liderança da bateria e parecia que nenhuma competidora teria condições de derrota-la. Maika Echeverria da França e Angelica Romero não tinham condições técnicas de superá-la. Porém, no final da bateria, a atleta japonesa surpreendeu com uma onda espetacular que lhe possibilitou virar o resultado. Shiori Okazawa é a grande campeã e medalha de ouro da competição e Kirtys Montenegro ganha a primeira medalha de prata para o Brasil!

Dropknee
A final do dropknee foi ao mar com Iain Campbell da África do Sul, Cesar Bauer do Peru, Martin Mouradian da França e o chileno Bryan Medina. O grande vencedor foi quem arriscou mais e não teve medo de errar! Iain Campbell arriscou tudo em um incrível floater para esquerda que lhe rendeu a maior nota da bateria e o ouro da modalidade. A França ficou com a medalha de prata, Peru, com a de bronze e o cobre, para o atleta do Chile.

Sub18 masculino
Na final Sub 18, a França voltou a mostrar sua dominação desde o início. Maxime Castilho conquistou o ouro. A medalha de prata ficou com o atleta da África do Sul Tristan Roberts. O competidor da costa rica Emilio Vargas garantiu a medalha de bronze. O segundo competidor da pequena delegação chilena mostrou que quantidade não é tudo numa competição e garantiu pontos importantes para sua pátria no ranking geral.

Feminino
Chegou a vez da bateria com a participação da brasileira Isabela Sousa, campeã do ISA games e do circuito mundial. Em uma final extremamente disputada, ela enfrentou a sul africana Pamela Bowren, a japonesa Sari Ohhara e a venezuelana Yuleiner Gonzalez. O que determinou a medalha de ouro foi a sorte, sem tirar o mérito da competidora japonesa, mas Isabela não teve sorte na escolha de ondas. Com apenas 17 anos de idade, Sari mostra que o Japão ressurge como potência feminina do esporte. Parabéns Isabela, você é medalha de prata, mas seu talento valeu ouro!

Masculino
A mais esperada bateria do evento foi a última a entrar na água. Continuando o legado deixado por antigos representantes do Brasil como Guilherme Tâmega e Jefferson Urdan Anute, Eder Luciano e Sergio Luiz defenderiam as cores verde e amarelo contra o local Sergio Alonzo e o francês Yoan Florentin. Os brasileiros iniciaram a bateria perdendo para o local, mas, Eder Luciano soube escolher a onda certa para fazer um bom tubo seguido de rolo para uma das melhores esquerdas que lhe rendeu a nota 8, assumindo a liderança da bateria para se consagrar o grande campeão ISA 2012!

Conquistando a medalha de ouro e o título de campeão mundial ISA, Eder está escrevendo mais uma vez o seu nome na história do esporte, cumprindo mais uma de suas metas pessoais.

Parabéns Eder Luciano! o Itapemense de ouro, lá do Sertãozinho, filho do Sr. Zezinho e da Dona Miriam que lhe ensinaram a ser um menino honesto, simples e humilde para enfrentar o mundo e trazer mais uma conquista para seu país!

Sergio Alonzo foi segundo com a medalha de prata, Yoan Florentin ficou com o bronze e Sergio Luiz conquistou o cobre em sua primeira participação do ISA.

Eder Luciano é campeão mundial ISA Eder Luciano Eder Luciano Kirtys Montenegro Equipe do Japão Equipe da Venezuela Brasil!! Sergio Luiz Feminino Sub18 Masculino Sub18 Drop Knee Feminino Brasil!! Eder Luciano Eder Luciano Masculino Eder Luciano Brasil!! Podium Brasil é ouro!
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Eder Luciano venceu sua bateria no primeiro dia do ISA Games

Postado em 26.11.2012

0 comentários

O ISA Bodyboard World Championship é um evento que celebra a competição entre as nações. Pode ser considerado como a "olimpíada" da modalidade. Desde o "desligamento" das competições promovidas pela ISA Surf, essa é a segunda edição desses jogos, que agora estão acontecendo na Praia Parguito, Ilha Margarita na Venezuela entre os dias 24 de novembro e 02 de dezembro.

O Brasil foi com sua força máxima, liderado pelos grandes nomes circuito mundial Eder Luciano, Magno Passos e pela bi-campeã mundial Isabela Souza.

Completando a equipe profissional, o carioca Sergio Luis. O capixaba Marcyus Thompson e a pernambucana Kirtys Montenegro representaram a Sub 18.

O único ponto fraco do elenco brasileiro é a falta de um especialista na categoria dropknee, por isso Eder Luciano assumiu e a responsabilidade de disputar duas categorias.

Algumas seleções estão desfalcadas, em virtude da realização de uma etapa do Circuito Europeu, em Marrocos, e da proximidade da última e decisiva etapa Mundial nas Canárias. Muitos atletas da "elite" IBA ficaram de fora dessa importante competição.

Infelizmente, alguns países tradicionais no esporte não estão participando dessa linda festa: Austrália, Portugal e Espanha não enviaram representantes para Ilha Margarita. O Brasil e o país sede são os favoritos dessa edição.

No primeiro dia de competição, o Brasil esteve muito bem representado. Eder Luciano venceu a última bateria do round. Sergio Luiz ficou com a segunda colocação na sua disputa e Magno Passos acabou com a terceira colocação e vai precisar disputar outra fase classificatória para garantir sua permanência no evento.

Isabela Souza fez uma de suas tradicionais exibições e conquistou o primeiro lugar! Massacrou as adversárias com a maior pontuação do dia e disparou como franca favorita à medalha de ouro! Outra competidora que pode conquistar a vitória é a jovem Kirtys Montenegro, que, na sua primeira participação, liderava a bateria, mas conquistou o segundo lugar.

O capixaba Marcyus Thompson deve estrear amanhã na competição.

Acompanhe tudo o que acontece durante o ISA Bodyboarding Games e torça pelo Brasil na disputa do ouro para mostrar que somos o país do Bodyboarding!

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Eder Luciano é Campeão Latino Americano de Bodyboarding!

Postado em 22.11.2012

0 comentários

O catarinense de Itapema, Eder Luciano, foi coroado Campeão Latino Americano de Bodyboarding Profissional na última etapa do circuito, realizada em Puerto Rico.

Ele foi o melhor brasileiro na competição, finalizando o evento na terceira colocação, e assim conquistou seu maior título internacional!

Parabéns ao Ciclone Catarina que “arrasou” seus adversários e abocanhou mais esta conquista!

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe
TV B2BR
mais videos

B2BR