BLOG

Bodyboarding sem fronteiras

Postado em 16.03.2013

0 comentários

O Bodyboarding é um esporte democrático, foi criado para que todos pudessem deslizar sobre as ondas sem distinção de raça, religião, idade ou qualquer outra característica particular de cada ser humano.

Por questões religiosas, as mulheres muçulmanas não podem exibir o corpo principalmente em ambientes públicos, mas nem por isso elas deixaram de participar de uma prática esportiva saudável e divertida.

Aprovado pelos seguidores do Alcorão, assim foi criado o “Burquini”. Uma roupa completa confeccionada com os tradicionais materiais das roupas para surfar. Uma calça, uma blusa de mangas compridas e uma espécie de touca para cobrir a cabeça são as peças desta indumentária que inclusive passou a ser usada em outros países para proteção solar das mulheres quando vão à praia. Apesar da barreira religiosa, as mulheres muçulmanas ultrapassaram esta barreira para ser divertir praticando Bodyboarding.

Um grande exemplo a ser seguido é da Bodyboarder Denise Bomfim. Ela é carioca “da gema”, mas de religião muçulmana e por isso possui esta linda mescla de descendências que existe no Brasil. Nascida em Laranjeiras, em uma casa próximo do mar que a encantou. No início dos anos 90, ela comprou uma prancha de bodyboarding que a acompanha até hoje, mesmo sendo “das antigas”. Ela foi uma das primeiras mulheres no círculo de amizades dela a ter uma prancha e iniciar a atividade física.

A estreia no esporte foi surpreendente, pois aconteceu em um dia de ressaca na Praia do Leblon. Naquela época, existia um certo machismo dentro da água e por isso ela ouviu muitas vezes a frase “o que você está fazendo aqui, menina? Tenha cuidado com o quebra-mar .” Depois de um tempo, os rapazes perceberam que ela gostava muito do que estava fazendo e por isso começaram a incentivá-la, até porque existe espaço para todos no mar!

Ela passou por experiências muito amistosas e por isso é possível afirmar que o esporte une as pessoas e que inúmeros são os benefícios do Bodyboarding, principalmente porque é praticado dentro da água, um elemento vital para o ser humano.

O esporte une nosso movimento à natureza e conduz o praticante a um estado mental de paz. O corpo ganha agilidade, força e também mantém o peso ideal.

Mesmo sendo muçulmana, o esporte também é favorável para ela. As roupas completas em neoprene cobrem todo o corpo e com a touca a vestimenta fica adequada. Além de proteger dos raios ultravioletas, também previne o corpo das variantes de temperatura que evitam doenças muito comuns.

Denise não é expert em manobras, mas diverte-se ao máximo com a prática do Bodyboarding, esporte que ela realmente ama! Mash ´Allah!



"Compreender a cultura e a religião do próximo promove a paz na Terra."

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Israel Salas e Neymara Carvalho vencem o Bahia Bodyboarding Show 2012

Postado em 08.09.2012

0 comentários

 

A segunda etapa do Circuito Brasileiro de bodyboarding terminou neste sábado. O evento foi realizado na Praia de Jaguaribe, em Salvador/Bahia, desde o dia 05 de setembro e hoje definiu os campeões! 

Em ondas de cerca de meio metro, os atletas disputaram as fases finais das categorias profissional masculino e feminino, além das categorias amadoras Open e Sub-16.

Na categoria principal, o baiano Israel Salas venceu o capixaba Lucas Nogueira na final, ao virar o resultado com uma nota 10! Lucas fez uma pontuação expressiva e vencia a bateria com 7,25 e 5,00 pontos. Israel somava 5,50 e 6,00, quando executou um backflip para conquistar a nota máxima. Lucas conseguiu conquistar 8,00 pontos, mas Salas ampliou a vantagem com 6,50.

Entre as mulheres, Neymara Carvalho somou 13,75 pontos para vencer a final contra Maira Viana, que apesar de ter buscado muito a vitória, sua pontuação não foi suficiente para vencer a penta campeã mundial.

Erik de Freitas venceu a categoria Open e Marcyus Thompson, a Sub-16.

Masculino Pro
1 Israel Salas (BA)
2 Lucas Nogueira (ES)
3 Lucas Rodrigues (ES)
3 Iraí Rodrigues (PE)
5 Uri Valadão (BA)
5 Junior Souza (BA)
5 Sanderson Trevisan (PR)
5 Eder Luciano (SC)

Feminino Pro
1 Neymara Carvalho (ES)
2 Maira Viana (ES)
3 Maylla Venturin (ES)
3 Kirstys Montenegro (PE)

Open
1 Erik de Freitas (CE)
2 Gabriel Santana (BA)
3 Daniel Ferreira (RJ)
4 Wellington Alves (RJ)

Sub-16
1 Marcyus Thompson (ES)
2 Ronaldo Carvalho (ES)
3 Bruno Cajado (ES)
4 Lucas Rodrigues (BA)

cartaz do evento Lucas Nogueira e Israel Salas Iraí Rodrigues Israel Salas Israel Salas Israel Salas Israel Salas Israel Salas Israel Salas Junior Souza Lucas Rodrigues Lucas Nogueira Uri Valadão Neymara Carvalho
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

O Sintra Portugal PRO 2012 começa nesta semana!

Postado em 25.08.2012

0 comentários

Os principais atletas do mundo se dirigem para Portugal.

A próxima etapa do Circuito Mundial IBA 2012 está prestes a começar em Sintra. E esta é a competição mais antiga e tradicional da modalidade, sendo a única, das oito etapas, realizada na Europa.

O resultado será vital para a decisão do título mundial de 2012, já que o australiano Dave Winchester busca fazer história para ser o campeão mais antecipado que o circuito IBA já teve!

Porém, os brasileiros são os maiores vitoriosos das edições anteriores. Eder Luciano e Uri Valadão fizeram uma “dobradinha” verde amarelo em aguas lusitanas ano passado e por isso a torcida canarinho vai esperar grandes resultados novamente!

Eder chegou nesta sexta em Portugal e hoje pela manhã já fez seu primeiro treino na Praia Grande! Ele está preparado para dar o seu melhor em mais essa edição do Sintra PRO.

O Ciclone Catarina é um exemplo de atleta e por isso conquista muitos amigos em todos os países que visita e os portugueses reconhecem suas virtudes e o recebem super bem como se ele já fosse parte de suas famílias, o que certamente fará diferença durante as competições.

O evento começa no próximo dia 28 de agosto com as triagens da categoria masculina, estendendo-se até o domingo, dia 02 de setembro quando serão realizadas as finais entre os homens e as mulheres com a cerimônia da entrega de prêmios.

Acompanhe cobertura de mais este importante evento e fique na torcida pelos os brasileiros!!

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Brasileiros avançam em Port Macquire

Postado em 20.04.2012

0 comentários

O terceiro dia de competição em Port Macquire levou todos os atletas para a água.

Os estreantes da categoria dropknee enfrentaram a maré cheia, mas ainda assim mostraram suas habilidades através de tubos e manobras. Os locais aproveitaram seu conhecimento, mas outros estrangeiros também se destacaram nestes primeiro e segundo rounds.

Na terceira fase da categoria feminina, a brasileira Neymara Carvalho enfrentou a campeã mundial Eunate Aguirre e mostrou que está com sede de vitória ao conquistar um grande somatório de 14,50 pontos dos 20 possíveis. Em uma de suas ondas, ela executou um ARS, manobra normalmente realizada apenas pelos homens, que lhe rendeu 8,83 pontos.

Graças ao novo formato de competição, o round 3 foi não eliminatório, uma vez que as segunda, terceira e quarta colocadas possuem uma segunda chance no round 4. As primeiras e segunda colocadas encontrarão as vencedoras do round anterior nas quartas de final.

Isabela Sousa também venceu sua disputa e já tem sua vaga garantida nas quartas.

As seis baterias do round 4 masculino GQS foram realizadas posteriormente. Natan Branch foi o maior destaque desta fase por ter conquistado 17 pontos. Jeff Hubbard, Jared Houston e Pierre Louis Costes fizeram somatórios próximos a 15 pontos. Mark McCarthy, Hayato Enokido, Jake Stone, Michael Novy, Ryan Hardy, Andrew Lester e o local Charlie Holt também garantiram suas respectivas vagas no round 5.

Port Macquarie Festival of Bodyboarding Andrew Hurton Anne Cecile Lacoste Brandon Dawson Daniel Worsley Port Macquarie, a capital do Bodyboarding Australiano Port Macquarie, a capital do Bodyboarding Australiano Meninas reunidas! Isabela Sousa Drop Knee Eunate Aguirre Jake Stone Mitch Rawlins, Joe Clarke e Jared Houston Jeff Hubbard Joe Clarke Jon Capilli Jones Russel Lilly Pollard Mark McCarthy Miya Inoue Natan Branch Pierre Louis Costes Stevie Lloyd
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Sexta feira de muitas disputas em Sintra!

Postado em 26.08.2011

0 comentários

Depois de uma quinta feira sem qualquer condições de ondas para a competição, a sexta feira amanheceu com um forte swell, um pouco desordenado, mas ondas de cerca de 6 pés exigiram que os atletas estivessem em suas plenas condições físicas e técnicas.

Feminino
O quarto round feminino abriu as disputas na Praia Grande.  Entre as brasileiras, Isabela Sousa e Neymara Carvalho venceram suas disputas, mas Maylla Venturin e Nicole Calheiros acabaram eliminadas.

Grand Slam Series - round 1
O evento GSS era o mais esperado. Os atletas TOP 32 do circuito mundial enfrentam-se no novo formato de disputas não eliminatórias em três diferentes rounds. Somam-se seis pontos para o vencedor da bateria, quatro pontos para o segundo colocado, dois para o terceiro e 1 ponto para o quarto. Assim, ao final dessa fase, os 16 primeiros atletas avançam para a fase seguinte, quando se enfrentam em baterias homem x homem.

Na primeira bateria, os brasileiros Eder Luciano e Uri Valadão enfrentaram o australiano Jones Russel e o francês, das Ilhas Reunião, Amaury Laverhne. Uma bateria muito difícil e disputada até o final com a vitória do australiano que deixou Uri em segundo e Eder, em terceiro.  O resultado surpreendente foi a quarta colocação do atual campeão do mundo.

Na segunda bateria do dia, mais representantes brasileiros na água, dessa vez Roberto Bruno e Lucas Nogueira que acabaram na terceira e quarta colocações, respectivamente. O havaiano Mike Stewart, mesmo tendo problema com seu equipamento, venceu a disputa no auge dos seus 45 anos, vencendo também o talentoso francês Pierre Louis Costes.

Jared Houston venceu a terceira bateria, depois de conquistar a mais alta nota da bateria em um aéreo para uma onda direita. Ben Player foi o segundo colocado, Kevin foi o terceiro e o vencedor das triagens, Adam Morley, o quarto.

Na quinta bateria, Guilherme Tâmega conquistou a segunda colocação, sendo o australiano Jake Stone o vencedor da disputa. Diego Cabrera foi terceiro e o convidado especial Julien Miremont, quarto.

Dave Winchester foi o vencedor da sexta disputa em que o brasileiro Magno Oliveira finalizou em quarto, mas ele ainda terá outras duas oportunidades de conquistar melhores resultados.

Luis Villar foi o último brasileiro a competir nesta fase. Ele enfrentou uma disputa acirrada, virada no último minuto pelo português Manuel Centeno que estava na quarta colocação, mas que garantiu a primeira. Michael Novy foi segundo, LG terceiro e o australiano Ryan Hardy, o quarto.

Grand Slam Series - round 2
O segundo round trouxe o brasileiro Eder Luciano logo na primeira disputa novamente. Ele esperou por uma onda que pudesse lhe proporcionar uma boa nota e com um ARS ele conquistou a segunda colocação nesta bateria, vencida pelo sul africano Jared Houston. Mike Stewart foi terceiro e Airam Cabrera, quarto.

Uri Valadão conquistou a vitória da segunda bateria, deixando Gastão Entrudo em segundo, Pierre Louis Costes em terceiro e Sergio Alonzo em quarto.

Amaury Lavernhe agora conquista a vitória da bateria e Luis Villar a segunda colocação. Adam Morley foi terceiro e Damian King, quarto.

Lucas Nogueira melhorou seu resultado com a segunda colocação da quarta bateria, vencida por Jeff Hubbard. Ben Player foi terceiro e Julien Miremont, quarto.

Guilherme Tâmega repete seu resultado da primeira fase, sendo o segundo colocado da quinta bateria deste segundo round. O australiano Dave Winchester foi o vencedor, deixando Manuel Centeno em terceiro e o convidado especial Gonçalo Faria em quarto.

Hardy garantiu seu melhor resultado ao vencer a sexta bateria. Jake Stone foi segundo, e os canários Guilhermo Cobo e Kevin Orihuela terceiro e quarto respectivamente.

Michael Novy venceu a sétima disputa, sendo Mark McCarthy segundo. Yeray Martinez finalizou a disputa em terceiro e o brasileiro Roberto Bruno, em quarto.

Maguinho foi o representante brasileiro da última bateria do dia. Apesar da vitória de Jones Russel, o brasileiro conquistou a segunda colocação. Diego Cabrera foi terceiro e Dallas Singer, quarto.

Depois de um dia intenso, com muitas disputas, os atletas descansam para este sábado.

Dave Winchester Guilherme Tâmega Jeff Hubbard Jones Russel Mark McCarthy Mike Stewart Pierre Louis Costes Sergio Alonso Jared Houston Uri Valadão Eunate Aguirre e Luz Marie Grand Perez Eunate Aguirre Catarina Sousa Isabela Sousa
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe
TV B2BR
mais videos

B2BR