BLOG

Meninas e drop knee nas águas geladas de Sintra nesta quarta feira

Postado em 24.08.2011

0 comentários

O terceiro dia de competições na Praia Grande de Sintra começou com a categoria feminina em seu segundo round. Logo na primeira disputa, sofremos com a eliminação da brasileira Maira Viana, bem como a eliminação de Gabriela Gouveia na segunda bateria. 

A categoria drop knee também entrou na água logo após as meninas. Destaque para o brasileiro Daniel Alves venceu a primeira disputa.

Na terceira fase da categoria feminina, destaque para Neymara Carvalho que venceu a terceira disputa. Karla Costa foi a segunda brasileira a competir, mas não teve a mesma sorte de passar de fase. Acabou eliminada na terceira colocação da bateria vencida pela espanhola Cristina Lourenço e a japonesa Sare Oohara.

O segundo round dropknee também entrou na água hoje. Na primeira bateria, o brasileiro Daniel Alves garantiu a vaga da fase seguinte na segunda colocação. A bateria foi vencida pelo sul africano Sacha Specker, fotógrafo oficial que tem acompanhado as competições IBA 2011.

A segunda bateria teve a presença feminina da canária Marina Taylor. Ela finalizou sua participação na categoria feminina em terceiro, na bateria vencida por Neymara, por isso foi eliminada. Agora no drop knee, Marina foi a melhor entre todos os homens para vencer esta disputa muito bem!

E assim finalizou-se a quarta feira de competições com as duas fases da categoria feminina e dropknee!

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Triagens definidas nos primeiros dias do Sintra Bodyboard PRO

Postado em 23.08.2011

0 comentários

O Sintra Bodyboard PRO 2011 teve seu início no dia 22 de agosto! Uma das mais tradicionais etapas do circuito mundial, realizada desde 1995, está agora em sua 16ª edição, naquela que se pode dizer a praia mais bodyboarding de Portugal!

Apesar de não possuir as melhores ondas do circuito é uma das etapas que mais distribui pontos, o que é vital para a definição do título mundial em suas categorias masculino, feminino e dropknee. Amaury Lavernhe foi o ultimo campeão mundial, coroado antecipadamente em Sintra, depois de sua vitória em 2010.

Trials
Nestes dois primeiros dias de evento, foram realizadas as disputas do evento GQS que serve de triagens para o evento principal GSS – Grand Slam.

Os atletas disputaram as somente sete vagas disponíveis. Dois convidados especiais “wild card” juntam-se àqueles para formar os 32 atletas do evento principal GSS nas disputas de três rounds não eliminatórios.

O sul africano Adam Morley foi o vencedor com uma combinação de manobras entre ARS e El rollos em condições favoráveis de ondas, mas de cerca de 1 a 1,5m. Na final, ele venceu os canários Kevin Orihuela, Airam Cabrera e o venezuelano Sergio Alonso, que foi o vencedor das triagens em Zicatela, etapa realizada há poucos dias no México. Além dos quatro finalistas, os brasileiros Roberto Bruno e Luis Villar, bem como o australiano Jones Russell também conquistaram suas respectivas vagas no evento principal.

Outros dois atletas que compõe a elite do esporte neste evento são os convidados especiais Julien Miramont e Gonçalo Faria. Um francês e o português campeão mundial do ISA Games, o local mais famoso da Praia Grande!

Dave Hubbard (GSS) e Mitch Rawlins (que teria mais uma vez seu wild card garantido) não competirão a prova de Sintra.

GSS – round 1
A categoria masculina volta para a água na próxima sexta feira e as disputas da primeira fase já estão definidas:

1. Amaury Lavernhe, Uri Valadão, Eder Luciano, Jones Russel
2. Pierre Louis Costes, Mike Stewart, Lucas Nogueira, Roberto Bruno
3. Jared Houston, Ben Player, Adam Morley, Kevin Orihuela
4. Jeff Hubbard, Damian King, Gastão Entrudo, Gonçalo Faria
5. Guilherme Tâmega, Jake Stone, Diego Cabrera, Julien Miramont
6. Magno Oliveira, Dave Winchester, Yeray Martinez, Airam Cabrera
7. Mark McCarthy, Dallas Singer, Guilhermo Cobo, Sergio Alonso
8. Ryan Hardy, Michael Novy, Manuel Centeno, Luis Villar


A terça feira de competições ainda teve a disputa feminina. A bateria de triagens e as quatro baterias da primeira fase aconteceram hoje. Entre as competidoras, somente duas brasileiras: Maira Viana venceu a primeira bateria do round 1 e Gabriela Gouveia fez a dobradinha para avançar com Maira para a próxima fase!

Nesta quarta e quinta, destaque para as categorias femininas e drop knee.

Adam Morley vencedor das triagens Adam Morley Adam Morley Airam Cabrera Jones Russel Sergio Alonso visual da orla da Praia Grande de Sintra
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Sintra Bodyboard PRO começa na próxima segunda feira

Postado em 19.08.2011

1 comentários

A próxima etapa do tour mundial de bodyboarding está prestes a começar e assim alguns atletas já estão em Portugal para este grande festival do esporte. Realizado há 16 anos na romântica Praia Grande de Sintra, este evento ainda promete muitas novidades para 2011, além de oferecer pontuação suficiente para ser um evento Grand Slam para todas as categorias: masculino, feminino e dropknee.

Há uma semana da data de início, a estrutura já vai se mostrando imponente na orla e, aos poucos, estará pronta para receber inúmeros atletas de todo o mundo.

Na última edição de 2010, Pierre Louis Costes e Amaury Lavernhe lideravam o ranking, por isso a disputa entre estes dois grandes amigos seria acirrada. Por ser um evento GSS, a pontuação é mais expressiva, por isso um bom resultado nestas etapas podem definir o resultado do ano. E assim, Amaury Lavernhe venceu e garantiu o título do ano por antecipação.

A expectativa não é diferente para este ano! Jeff Hubbard lidera o ranking atual com 6220 pontos. GT é o segundo com 5550, seguido por Ryan Hardy com 5384.

O check in será realizado no dia 21 para que as primeiras disputas das triagens entrem na água no dia 22 de agosto. O evento terá seu encerramento até o dia 28!

cartaz do evento estrutura sendo preparada visual da orla da Praia Grande de Sintra visual da orla da Praia Grande de Sintra O peruano Cesar Bauer treinando para defender seu título na categoria drop knee Estrutura do evento Hayato Enokido Estrutura do evento Estrutura do evento visual da orla da Praia Grande de Sintra visual do evento visual do evento
Comente
1 comentários Comente agora!
Compartilhe

Sergio Alonso vence as triagens do Agit Turbo Zicatela Pro 2011

Postado em 06.08.2011

0 comentários

O sábado de competições teve início com as quartas de final. Infelizmente, Hermano Castro finalizou a primeira bateria em terceiro, a poucos pontos do segundo colocado. O mexicano Ulisses Rodrigues e o australiano Jack Cerne foram os classificados desta disputa para enfrentar o venezuelano Sergio Alonso e o australiano Tom Rigby que se classificaram na segunda bateria.

Joe Clarke venceu a terceira bateria, sendo o canário Igor Sanches o segundo colocado. Ainda que na segunda colocação, Fabio Rodrigues garantiu sua vaga na quarta bateria, vencida pelo australiano James Murdock.

Na primeira semifinal, Sergio Alonso manteve seu ritmo ao vencer a disputa e garantir a primeira vaga para a final. O mexicano Ulisses Rodrigues foi o segundo colocado. Joe Clarke somou uma pontuação expressiva para vencer a segunda semifinal e o canário Igor Sanchez também se classificou. Fabio Rodrigues, infelizmente, não teve o mesmo resultado, pois ele finalizou a bateria em quarto, mas conseguiu a última vaga para o evento principal.

Antes da final, uma bateria expression session feminina entrou na água com as atletas Paloma Freyggang, Lumar Guittard, Luz Marie Grand Perez e Soledad Fernandez.

A final foi vencida pelo venezuelano Sergio Alonzo que optou pelas maiores ondas, surfando um bom tubo e manobrando um alto e muito bem controlado aéreo, para somar 8,25 e 9,15 pontos!

A janela de espera do evento principal com os atletas TOP 32 do circuito começa amanhã, então estaremos ligados no que acontece no México para trazer as informações aos nossos leitores.

cartaz do evento Sergio Alonso Sergio Alonso Fabio Rodrigues Igor Sanchez Joe Clarke Joe Clarke Podium triagens
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

The Box 2011 - 1o dia da janela de espera - OFF

Postado em 14.04.2011

0 comentários

Depois de um pequeno swell de vento que balançou o mar durante o segundo dia das triagens (ontem), o mar perdeu toda a potência e o dia hoje amanheceu novamente flat, mas com um lindo sol.

Com essas condições, o primeiro dia da janela de espera do evento principal em The Box foi adiado a espera de melhores condições. Segundo a organização, o evento iniciará nesta sexta feira em The Box às 7h (20h da quinta feira em Brasilia).

Nesses últimos dias, temos ouvido muita especulação sobre o evento, principalmente em relação às condições que se aproximam. Para a organização, amanhã se espera um swell de cerca de dois metros de ondas o que possibilita o início do evento em The Box. Já alguns locais e outros amigos que vivem por aqui nos falam que amanhã é o menor dia do swell, mas que ele entra nos próximos dias, porém com ventos ruins para The Box. Realmente é muita informação contraditória como em alguns eventos anteriores.

Segundo o que nossas fontes e os mapas de swell indicam, um swell de vento com pouco tamanho, mas grande período se aproxima, indicando a possibilidade de tempo ruim e ondas piores. Mas o tempo corre contra os atletas e parece que somente na segunda feira existirá realmente a possibilidade da lenda quebrar com alguma condição dentro da janela de espera.

Para logo depois do campeonato, existe a previsão de um grande swell com pouco vento de direção terral que promete ótimas imagens para o freesurf!

Hoje, durante o day off, os atletas aproveitaram as pequenas ondas e o lindo dia de praia na Western Austrália. Eder Luciano e seus amigos treinaram na única praia próxima que apresentava alguma condição de surfar em Margaret River.

Amanhã, veremos qual será a decisão da comissão organizadora. Acompanhe tudo o que acontece durante o The Box 2011 diretamente no novo site da B2BR!

Austrália - The Box - Day off - dia 6 from B2BR on Vimeo

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe
TV B2BR
mais videos

B2BR