BLOG

20 de Setembro, dia do Bodyboarding Farroupilha

Postado em 20.09.2014

1 comentários

Em 20 de setembro de 1835, há 179 anos, tinha início a Revolução Farroupilha, uma das mais longas e sangrentas batalhas da nossa história que plantou a semente republicana em nosso país.

Para comemorar esta importante data, hoje, a B2BR tem orgulho em anunciar o mais novo team rider da equipe de atletas, o bodyboarder gaúcho Uiliam UST.

Uiliam é um verdadeiro campeão e um grande embaixador do esporte. Exemplo de superação desde que sofreu um grave acidente de moto em 2008, mas que não o impediu de continuar praticando o esporte, mesmo desacreditado pelos médicos. Sua força de vontade foi o que o fez recuperar. Aos poucos, ele voltou a surfar e chegou a fazer algumas bodyboarding trips internacionais, inclusive para competir uma etapa do mundial em Zicatela, Puerto Escondido, México.

Tudo o que ele aprendeu, ele faz questão de dividir. Criou assim o “Project UST”, uma escola de bodyboarding em Balneário Curumim/RS, ensinando gratuitamente crianças e jovens da sociedade que normalmente passam as férias de verão na praia sem realizar atividades saudáveis.

Ele também escreve a coluna ‘Bodyboarder Black Belt’ no site bodyboard.com.br, compartilhando fotos e informações sobre os mais variados assuntos ligados ao esporte.

Seja bem vindo à equipe, UST.

Comente
1 comentários Comente agora!
Compartilhe

Relocations, um filme australiano com Magno Passos

Postado em 28.05.2013

0 comentários

O filme Relocations foi idealizado por Glen Thurston e dirigido por Tyge Landa com a intenção de mostrar a Austrália para alguns amigos.

Os convidados especiais para explorar o país continental dos cangurus foram o francês das Ilhas Reunião Amaury Lavernhe e Magno Passos, primeiro brasileiro a protagonizar um filme australiano.

Juntos, eles percorreram 8mil km ao longo do deserto australiano, desbravando lugares inóspitos e descobrindo ondas perfeitas para a prática do esporte.

Contemplando a natureza surpreendente, eles compartilharam experiências valiosas na companhia de pessoas que fazem a diferença para o esporte em seu país de origem.

Assista ao trailer logo abaixo e adquira AQUI seu DVD com frete grátis na B2BRShop.

Relocations Official Trailer from ID. Boards on Vimeo.

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

AO VIVO - NSW South Coast Crusade

Postado em 22.04.2013

0 comentários

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Bodyboarding sem fronteiras

Postado em 16.03.2013

0 comentários

O Bodyboarding é um esporte democrático, foi criado para que todos pudessem deslizar sobre as ondas sem distinção de raça, religião, idade ou qualquer outra característica particular de cada ser humano.

Por questões religiosas, as mulheres muçulmanas não podem exibir o corpo principalmente em ambientes públicos, mas nem por isso elas deixaram de participar de uma prática esportiva saudável e divertida.

Aprovado pelos seguidores do Alcorão, assim foi criado o “Burquini”. Uma roupa completa confeccionada com os tradicionais materiais das roupas para surfar. Uma calça, uma blusa de mangas compridas e uma espécie de touca para cobrir a cabeça são as peças desta indumentária que inclusive passou a ser usada em outros países para proteção solar das mulheres quando vão à praia. Apesar da barreira religiosa, as mulheres muçulmanas ultrapassaram esta barreira para ser divertir praticando Bodyboarding.

Um grande exemplo a ser seguido é da Bodyboarder Denise Bomfim. Ela é carioca “da gema”, mas de religião muçulmana e por isso possui esta linda mescla de descendências que existe no Brasil. Nascida em Laranjeiras, em uma casa próximo do mar que a encantou. No início dos anos 90, ela comprou uma prancha de bodyboarding que a acompanha até hoje, mesmo sendo “das antigas”. Ela foi uma das primeiras mulheres no círculo de amizades dela a ter uma prancha e iniciar a atividade física.

A estreia no esporte foi surpreendente, pois aconteceu em um dia de ressaca na Praia do Leblon. Naquela época, existia um certo machismo dentro da água e por isso ela ouviu muitas vezes a frase “o que você está fazendo aqui, menina? Tenha cuidado com o quebra-mar .” Depois de um tempo, os rapazes perceberam que ela gostava muito do que estava fazendo e por isso começaram a incentivá-la, até porque existe espaço para todos no mar!

Ela passou por experiências muito amistosas e por isso é possível afirmar que o esporte une as pessoas e que inúmeros são os benefícios do Bodyboarding, principalmente porque é praticado dentro da água, um elemento vital para o ser humano.

O esporte une nosso movimento à natureza e conduz o praticante a um estado mental de paz. O corpo ganha agilidade, força e também mantém o peso ideal.

Mesmo sendo muçulmana, o esporte também é favorável para ela. As roupas completas em neoprene cobrem todo o corpo e com a touca a vestimenta fica adequada. Além de proteger dos raios ultravioletas, também previne o corpo das variantes de temperatura que evitam doenças muito comuns.

Denise não é expert em manobras, mas diverte-se ao máximo com a prática do Bodyboarding, esporte que ela realmente ama! Mash ´Allah!



"Compreender a cultura e a religião do próximo promove a paz na Terra."

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Felipe Lima é o brasileiro classificado para o Pipeline Challenge

Postado em 19.02.2013

0 comentários

Depois de dois dias extremamente exaustivos para os atletas pelo longínquo outside da praia de Turtle Bay, foram definidos os trialistas que terão a honra de competir o evento principal na mítica onda de Pipeline!

Não se sabe ao certo porque Turtle Bay é sempre escolhida para os trials de Pipe, pois é uma onda ruim para competições de bodyboarding. Mas, independente disso 16 vagas para o evento principal estavam em jogo.

Entre os representantes brasileiros nos trials, o gaúcho Luigi Ligabue competiu na quarta bateria da segunda fase, mas não conseguiu a classificação. Stephan Stamm ficou em terceiro na oitava bateria do Round 3 com apenas 0,4, menos de meio ponto, de diferença para o segundo colocado.

O campeão mundial e vencedor do Pipe Master, Paulo Barcellos, considerado um dos melhores fotógrafos de água do mundo, teve que participar das triagens em Turtle Bay em uma verdadeira loteria. E foi realmente uma perda para o Brasil, pois Paulo não chegará competir no evento em Pipe com tamanho histórico e morando no North Shore, sendo respeitado por lendas havaianas como um local.

Felizmente, a boa noticia é a classificação do carioca Felipe Lima que conquistou o segundo lugar na primeira bateria do quarto round, tornando-se um dos 16 privilegiados que competem, a partir de amanhã, o evento principal em Pipe!
 

Willy Nepia Murray (New Zeland)
Mick Daley( Australia)
Antonio Cardoso (Portugal)
Omar Font (Puerto Rico)
Heydon Bunting (Australia)
Tom Bolitho (Australia)
Thomas Govenetche (França)
Charles Ward (Australia)
Guy Williment (Australia)
VIjay Maharaj (Canada)
Kainoa French (Hawaii)
Felipe Lima (Brasil)
Brian Wise (USA)
Jacob Pembrook (Hawaii)
Harley Ward (Australia) 



Turtle Bay Turtle Bay Heydon Bunting Heydon Bunting Turtle Bay
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe
TV B2BR
mais videos

B2BR