BLOG

Board test - Rebel LTD Edition - Detalhes fazem toda a diferença

Postado em 07.10.2014

0 comentários



Depois de quase dois meses testando a B2BR Rebel LTD Edition, posso afirmar, utilizando a música do Rappa que: ”Detalhes fazem toda a diferença”

O bodyboard testado é repleto de detalhes no acabamento que lhe garantem uma qualidade muito superior.

Construção e acabamento: Quando você pega a prancha pela primeira vez já é possível perceber o capricho do acabamento. Não existem falhas ou rebarbas. O ângulo das bordas segue uma linha perfeita. O encaixe das bordas com o fundo e o deck não apresenta qualquer diferença no padrão. O pinline (a borda interna que fica entre a borda e o bloco) é milimetricamamente igual da rabeta até a bico. Isto significa que a mesma quantidade de calor e pressão foi utilizada na colocação da borda e do pinline. Este datalhe é importante no acabamento da prancha, pois uma prancha com o pinline torto pode indicar falha no material, falha na produção ou até mesmo um shape mal finalizado. Sem falar que esteticamente uma prancha com o pinline torto ou desparelho fica muito feia.

O fundo da prancha em Surlyn (material de primeira linha de todas as principais marcas do mundo) dispensa maiores comentários. Mas o grande diferencial do fundo do modelo testado é a cor totalmente exclusiva. Logo que você olha parece um fundo preto, mas, na realidade, é mais uma cor de café e que muda de tom conforme reflete o sol. Além disto, tem um brilho metálico. É muito diferente e para o meu gosto muito bonito.

O deck da prancha é de PE, o que dá um pouco mais de conforto na volta das manobras. Na prancha testada era um amarelo claro quase creme. Uma cor que não é comum em outras pranchas.

Outro detalhe que chama atenção no deck da B2BR Rebel LTD Edition é o contour: desenhos em relevo que facilitam a pegada e o posionamento do corpo e das pernas. Algumas pessoas acham que o contour é apenas um apelo estético, mas, no caso em questão, se mostrou muito útil e funcional. E para aqueles que tem dificuldade de manter os cotovelos no lugar certo vai ajudar muito.

O nose bulbs (um leve relevo no fundo da prancha próximo ao bico) é do tamanho certo e ajuda muito na hora do ataque ao lip e na volta de manobras mais fortes. Na minha opinião é um item obrigatório em qualquer prancha. (não compre uma prancha sem nose bulbs)

Mas a grande novidade desta linha é um novo material chamado skintec. O skintec é inovação criada para dar mais rigidez e memória* para a prancha, aumentando também sua durabilidade.

*Memória é a capacidade da prancha retornar ao formato original depois que uma grande força é aplicada sobre a mesma.

Além disto o Skintec ajuda a vedar o bloco. Sabemos que o bloco de PP não encharca, mas pode acontecer da água ficar retida entre camadas, como entre o deck e o bloco ou entre o bloco e o fundo. O Skintec ajuda a evitar esta situação. Na prática, percebemos que skintec tornou todo o conjunto muito mais rígido que uma prancha comum. Além disto, na hora que fomos instalar o plug (copinho) para o lesh foi preciso uma força extra para romper o material que é muito resistente.

O bloco da prancha dispensa maiores comentários, pois é o PP freedomsix core, o bloco mais avançado do mundo e disponível para poucas marcas. É bom lembrar que tem muita marca gringa utilizando ainda a versão antiga deste bloco.

Depois de todos estes detalhes técnicos você vai querer saber como funciona a prancha na água.

Bem, de nada adiantaria toda esta tecnologia se a o shape não fosse funcional. O shape da Rebel foi desenvolvido ao longo dos anos pela equipe de design da B2BR e pelo Bi Campeão Mundial da ISA Eder Luciano. Todos que conhecem o Eder sabem que o cara não economiza na hora de manobrar. É um dos atletas que mais faz manobras aéreas no mundo e é quase imbatível em ondas médias e pequenas.

Ou seja, a prancha que ele usa no circuito mundial só poderia ser uma máquina de manobras. O shape da Rebel tem o widepoint mais próximo do bico e, em todo o conjunto, a prancha é um pouco mais larga em relação aos shapes tradicionais. Comparada com o shape padrão dos australianos ela é bem mais larga. Na prática este shape ajuda na flutuação fazendo o bodyboarder atingir mais velocidade. Como é mais larga a Rebel também facilita o retorno das manobras mesmo quando a volta não é perfeita. Ou seja, com uma prancha destas é porrada para todo lado.

Concluindo a B2BR Rebel LTD Edition é um bodyboard com shape e design brasileiro, feita para manobras aéreas nas mais variadas condições, como os melhores materiais disponíveis e na mais conceituada fábrica do mundo.

Sem falar que é prancha importada com preço de nacional e como falei no início: Detalhes fazem toda a diferença.

Agradecimentos: B2BR e Classic Fins pelos equipamentos.
Mayonara e Denise pelas fotos.
Ust pela parceria.

Autor: Fernando Tôrres tem 43 anos (29 de bodyboarding) foi 4 vezes campeão gaúcho, primeiro profissional masculino do RS, top 5 do circuito brasileiro pro nos anos 90, participou de mais de 300 campeonatos, foi head-judge do circuito gaúcho e fez shape para wava, starsea e sunride. Atualmente trabalha com advogado é editor e colunista do bodyboard.com.br . Dedicado ao free-surf é presença constante no North Shore havaiano.

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Nova linha de leashes da marca australiana Found

Postado em 21.06.2013

0 comentários

Mitch Rawlins, fundador da marca Found e um dos mais respeitados bodyboarders do cenário internacional também está desenvolvendo outros equipamentos para contemplar sua gama de produtos.

Através da sua experiência nas mais desafiadoras ondas do mundo, Mitch buscou o que existe de melhor para desenvolver esta linha de leashes que oferecem a máxima segurança possível para os praticantes do esporte em todo.

Eles são fabricados com braçadeira em neoprene para oferecer conforto para a pele. Possuem dois distorcedores em um sistema que permite total liberdade de movimentos.

O acabamento impecável em todos os detalhes. Possuem estampa, etiqueta emborrachada e bordado.

O copinho para adaptá-lo à prancha vem como brinde.


O modelo COMP visualmente lembra o Gyroll no formato do seu espiral. O diâmetro da circunferência é maior e por isso a distância entre os distorcedores é menor, permitindo menos atrito na água.

O PREMIUM é modelo tradicional de leash para os atletas que apreciam o formato mais utilizado do mundo.

Esta novidade você só encontra na B2BRShop.

“Use os equipamentos que o Mitch usa”

Leashes Found Leashes Found Modelos COMP e PREMIUM Modelos COMP e PREMIUM Modelo COMP Modelo COMP Modelo COMP Modelo PREMIUM Modelo PREMIUM
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Amaury Laverhne vence o Sopelana BBK PRO 2009. A brasileira Jessica Becker vence entre as mulheres.

Postado em 23.08.2009

0 comentários

Final feminina
Jessica Becker liderou a bateria final desde a primeira onda. Roberta Bitzer tentou buscar o resultado com dois rolos fortes, mas somente conseguiu diminuir a diferença para 6.10. Jessica foi a campeã em Sopelana!

Semifinais masculina
Amaury Laverhne e o basco Alex Uranga fizeram a primeira semifinal. Amaury mostrou muito domínio e liderou a bateria desde o início. O basco teve a barulhenta torcida a seu favor, mas não foi suficiente para vencer o francês das Ilhas Reunião.

A segunda bateria teve outro local, Antonio Ortiz, e o hawaiiano Jeff Hubbard. A torcida fazia barulho para incentivar os atletas locais, mas Ortiz não conseguiu superar Jeff “air” Hubb que estava demais, depois de ter massacrado todos seus adversários ele não se entregaria com facilidade! Hubb segue para a final.

Final Masculina
Amaury e Jeff, dois dos melhores bodyboarders do mundo que dispensam mais apresentações. Ambos queriam a vitória do Sopelana BBK PRO 2009, pois são pontos preciosos para as pretensões dos atletas na disputa do título mundial! Não é apenas pelo dinheiro, mas sim pela supremacia no esporte! Amaury se consagra o grande vencedor do dia, liderando a disputa final desde o início. Ele ainda fez seu melhor score nas últimas duas ondas, não aliviando as coisas para Jeff nem um segundo sequer! Parabéns Amaury, você é o grande campeão do Sopelana BBK PRO 2009!

Confira a galeria de fotos

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Prancha de bodyboard à serviço da ciência

Postado em 12.11.2008

1 comentários

Um marca de pranchas de bodyboard havaiana desenvolve equipamentos únicos e especialmente para o Governo Federal dos EUA para auxilio a missões “cientificas”.

Esta prancha especial foi originalmente encomendada por uma pessoa que trabalha para uma agência de pesquisa dos Estados Unidos que aqui chamaremos de “John”.

Entretanto, John foi posto em ação no Iraque e assim substituído por um outro agente que chamaremos de “Ed”, que refinou este artefato super secreto com algumas características e equipamentos especiais que atendessem às necessidades de seu departamento.

Esta prancha é geralmente rebocada por um barco. No buraco central está localizada uma espécie de “sensor científico”. A prancha é fabricada em polipropileno com 10cm de espessura.

Agora, em relação ao tipo de inteligência que esta “embarcação” é projetada para coletar e também qual é o papel que ela irá desempenhar na atual guerra contra o terrorismo ainda não foram divulgados.

Comente
1 comentários Comente agora!
Compartilhe

Atletas testam novos equipamentos

Postado em 10.05.2008

2 comentários

Para enfrentar a grande ressaca que atingiu a região sul do país e gerou ondas de até 6 pés com ótimas condições, atletas testam os novos B2BR Wetsuits e as B2BR Pro Boards com fundo Surlyn (modelo Super Pro).

Eder usou toda a flexibilidade da roupa de borracha 100% elasto 4 e aprovou a prancha de bodyboard com fundo Surlyn: "a prancha absorve todo o impacto; o surlyn é mais confortável para voltar de manobras aéreas e mais macio para cavadas em ondas com mais de 1,5 metro. A roupa é muito quente e leve, nem parece que estou de long! Nunca tive uma roupa de neoprene como essa! É realmente uma grande evolução poder ter uma roupa que não tira os movimentos na hora de manobrar, e mantém o corpo muito aquecido. Os grips realmente ajudam na hora de "agarrar" na prancha nos braços e no joelho para drop knee."

A temporada de ondas começou, não passe frio ou deixe de pegar aquele clássico por não estar com a prancha adequada para aquela ocasião imperdível!

Aproveite agora mesmo para adquirir sua exclusiva B2BR WETSUIT 100% elasto 4 e a sua B2BR PRO BOARD Super PRO com fundo Surlyn. Confira também a galeria de fotos.

Confira a galeria de fotos

Comente
2 comentários Comente agora!
Compartilhe
TV B2BR
mais videos

B2BR