BLOG

Nova coleção de pranchas B2BR

Postado em 21.05.2014

0 comentários



Comemorando doze anos de vida, a BodyboardingBrasil apresenta sua mais recente coleção de pranchas de bodyboard, fabricada na maior indústria do mercado mundial da atualidade.

A nova coleção é o resumo de toda a expertise adquirida ao longo dos anos de existência da marca, que conta com atletas profissionais para trazer o conhecimento das grandes competições e das viagens realizadas para surfar as melhores e mais extremas ondas do mundo no desenvolvimento dos produtos.

A B2BR construiu sua positiva reputação na comunidade esportiva, ao buscar o que existe de melhor no mercado mundial em termos de fábricas que utilizem somente matérias primas originais e registradas por grandes indústrias químicas, como também as mais modernas técnicas de fabricação para garantir um produto de primeira qualidade para os praticantes do esporte no país.

A vantagem das coleções apresentadas pela marca está no desenvolvimento das medidas e espessura de borda mais apreciadas pelo público brasileiro, bem como a configuração das matérias primas mais adequadas às condições de onda e de clima tropical de nosso país. O que resulta na melhor e mais completa coleção apresentada pela B2BR.

As pranchas infanto-juvenis são as primeiras novidades da coleção.

Conhecida por desenvolver equipamentos profissionais de alto desempenho, a B2BR agora, apresenta as melhores opções para que crianças e adolescentes possam iniciar seus passos no esporte com equipamentos de qualidade superior.

As crianças podem escolher o modelo KIDS e os adolescentes possuem a disposição deles o modelo Start. Pranchas com cores bastante alegres e chamativas para que pais e responsáveis também possam cuidar de seus entes queridos enquanto eles praticam o esporte!

O público feminino também conta com um modelo de prancha específico que apresenta medidas adaptadas às mulheres como também cores e desenhos desenvolvidos especialmente para elas.

A grande inovação entre os modelos masculinos Classic e Rebel desta coleção é o advento da tecnologia Skintec. Trata-se de uma película de alta tecnologia, aplicada entre o skin (pele) e o core (bloco).

Este material acrescenta mais memória à prancha que é a capacidade do material trabalhar com a força impressa pelo atleta e pela onda e ainda assim retornar à forma original para controlar a flexibilidade da prancha.

Essa qualidade promete oferecer em até 70% mais durabilidade na vida útil da prancha, sendo considerada a maior inovação desde a introdução dos stringers de fibra de carbono.

Outra grande novidade é a inclusão da prancha LTD (Limited) nos tradicionais modelos Classic e Rebel. Nesta nova versão, a pele NXL Wave Cushion possibilita maleabilidade e também melhor grip (aderência à prancha), mas, principalmente, melhor absorção de impactos na volta de manobras aéreas. Na versão LTD, há o acréscimo de deck contour (contornos no deck) que proporcionam melhor ergonomia para o bodyboarder encaixar o corpo na prancha.

“the state of art” é a coleção que a B2BR oferece especialmente aos seus clientes com refinamento das qualidades que já agradavam aos atletas: acabamento impecável, novas cores, novos modelos, novas tecnologias, mais recursos e mais ainda opções para que todos os públicos possam desfrutar da agradável sensação de deslizar sobre as ondas...


Se você já conhece a qualidade das pranchas, não pode perder esse lançamento.
Adquira a sua nova prancha com exclusividade na b2brshop.com.br 

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Bodyboarding sem fronteiras

Postado em 16.03.2013

0 comentários

O Bodyboarding é um esporte democrático, foi criado para que todos pudessem deslizar sobre as ondas sem distinção de raça, religião, idade ou qualquer outra característica particular de cada ser humano.

Por questões religiosas, as mulheres muçulmanas não podem exibir o corpo principalmente em ambientes públicos, mas nem por isso elas deixaram de participar de uma prática esportiva saudável e divertida.

Aprovado pelos seguidores do Alcorão, assim foi criado o “Burquini”. Uma roupa completa confeccionada com os tradicionais materiais das roupas para surfar. Uma calça, uma blusa de mangas compridas e uma espécie de touca para cobrir a cabeça são as peças desta indumentária que inclusive passou a ser usada em outros países para proteção solar das mulheres quando vão à praia. Apesar da barreira religiosa, as mulheres muçulmanas ultrapassaram esta barreira para ser divertir praticando Bodyboarding.

Um grande exemplo a ser seguido é da Bodyboarder Denise Bomfim. Ela é carioca “da gema”, mas de religião muçulmana e por isso possui esta linda mescla de descendências que existe no Brasil. Nascida em Laranjeiras, em uma casa próximo do mar que a encantou. No início dos anos 90, ela comprou uma prancha de bodyboarding que a acompanha até hoje, mesmo sendo “das antigas”. Ela foi uma das primeiras mulheres no círculo de amizades dela a ter uma prancha e iniciar a atividade física.

A estreia no esporte foi surpreendente, pois aconteceu em um dia de ressaca na Praia do Leblon. Naquela época, existia um certo machismo dentro da água e por isso ela ouviu muitas vezes a frase “o que você está fazendo aqui, menina? Tenha cuidado com o quebra-mar .” Depois de um tempo, os rapazes perceberam que ela gostava muito do que estava fazendo e por isso começaram a incentivá-la, até porque existe espaço para todos no mar!

Ela passou por experiências muito amistosas e por isso é possível afirmar que o esporte une as pessoas e que inúmeros são os benefícios do Bodyboarding, principalmente porque é praticado dentro da água, um elemento vital para o ser humano.

O esporte une nosso movimento à natureza e conduz o praticante a um estado mental de paz. O corpo ganha agilidade, força e também mantém o peso ideal.

Mesmo sendo muçulmana, o esporte também é favorável para ela. As roupas completas em neoprene cobrem todo o corpo e com a touca a vestimenta fica adequada. Além de proteger dos raios ultravioletas, também previne o corpo das variantes de temperatura que evitam doenças muito comuns.

Denise não é expert em manobras, mas diverte-se ao máximo com a prática do Bodyboarding, esporte que ela realmente ama! Mash ´Allah!



"Compreender a cultura e a religião do próximo promove a paz na Terra."

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Felipe Lima é o brasileiro classificado para o Pipeline Challenge

Postado em 19.02.2013

0 comentários

Depois de dois dias extremamente exaustivos para os atletas pelo longínquo outside da praia de Turtle Bay, foram definidos os trialistas que terão a honra de competir o evento principal na mítica onda de Pipeline!

Não se sabe ao certo porque Turtle Bay é sempre escolhida para os trials de Pipe, pois é uma onda ruim para competições de bodyboarding. Mas, independente disso 16 vagas para o evento principal estavam em jogo.

Entre os representantes brasileiros nos trials, o gaúcho Luigi Ligabue competiu na quarta bateria da segunda fase, mas não conseguiu a classificação. Stephan Stamm ficou em terceiro na oitava bateria do Round 3 com apenas 0,4, menos de meio ponto, de diferença para o segundo colocado.

O campeão mundial e vencedor do Pipe Master, Paulo Barcellos, considerado um dos melhores fotógrafos de água do mundo, teve que participar das triagens em Turtle Bay em uma verdadeira loteria. E foi realmente uma perda para o Brasil, pois Paulo não chegará competir no evento em Pipe com tamanho histórico e morando no North Shore, sendo respeitado por lendas havaianas como um local.

Felizmente, a boa noticia é a classificação do carioca Felipe Lima que conquistou o segundo lugar na primeira bateria do quarto round, tornando-se um dos 16 privilegiados que competem, a partir de amanhã, o evento principal em Pipe!
 

Willy Nepia Murray (New Zeland)
Mick Daley( Australia)
Antonio Cardoso (Portugal)
Omar Font (Puerto Rico)
Heydon Bunting (Australia)
Tom Bolitho (Australia)
Thomas Govenetche (França)
Charles Ward (Australia)
Guy Williment (Australia)
VIjay Maharaj (Canada)
Kainoa French (Hawaii)
Felipe Lima (Brasil)
Brian Wise (USA)
Jacob Pembrook (Hawaii)
Harley Ward (Australia) 



Turtle Bay Turtle Bay Heydon Bunting Heydon Bunting Turtle Bay
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Vídeo - Magno Passos em Itacoatiara

Postado em 27.01.2013

1 comentários

O atleta capixaba esteve em Itacoatiara no final de dezembro e a equipe Dexa registrou as imagens para compartilhar com todos os bodyboarders!

Comente
1 comentários Comente agora!
Compartilhe

Feliz Natal e boas ondas!

Postado em 24.12.2012

0 comentários

 

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe
TV B2BR
mais videos

B2BR