BLOG

Isabela Sousa é tri campeã mundial por antecipação!

Postado em 14.10.2013

0 comentários

A cearense Isabela Sousa foi coroada tri-campeã mundial de bodyboarding feminino profissional, por antecipação, na penúltima etapa do circuito mundial que foi realizada na bela Ilha Margarita, na Venezuela.

A final decisiva foi uma bateria "entre amigas" contra a capixaba Neymara Carvalho. A capixaba, definitivamente, "passou o cetro" de melhor bodyboarder da atualidade para a jovem concorrente, já que esse é o último ano de sua carreira.

Na categoria masculina a vitória foi do local, que praticamente compete no quintal de casa, já que é morador da praia onde acontece a tradicional competição na pátria bolivariana. Em segundo lugar ficou o marroquino Brahim Iddouch que confirmou ser um "especialista" em condições pequenas. Os terceiros colocados foram o venezuelano Leoylan Montesinos e Dave Hubbard, que ainda conquistou mais um troféu por ter sido o vencedor da categoria Dropknee esmagando os seus adversários sem compaixão nessa modalidade.

Os competidores brasileiros tiveram muita dificuldade com as desprezíveis condições que dificultaram a competição do início ao fim.

Agora, a atenção está voltada para o mundial ISA Games que também será realizada na Praia Parguito. E a equipe brasileira contará com os melhores atletas entre eles Eder Luciano, Roberto Bruno, Neymara Carvalho!

Isabela Sousa Tricampeã Mundial de Bodyboard from Pena on Vimeo.

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Bodyboard Pro Festival tem início hoje na Venezuela

Postado em 08.10.2013

0 comentários

O Bodyboard PRO Festival chega a sua nona edição!

A etapa do Circuito Mundial, válida para as categorias Feminino WWT, DropKnee e Masculino GQS, será realizada entre os dias 7 e 12 de Outubro na Praia Parguito, na Isla Margarita, Venezuela.

A novidade neste ano é a realização da categoria dropknee feminina para promover o esporte entre as mulheres.

Eder Luciano embarcou para esta competição bastante motivado por ter conquistado a vitória nas edições anteriores em 2011 e 2012 e por isso mantém a esperança de bons resultados na etapa.

Ele também é um dos destaques do cartaz do evento!

Acompanhe o melhor desse evento e compartilhe essas informações com seus amigos!

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Eder Luciano é Campeão Mundial do ISA World BB Championship

Postado em 01.12.2012

0 comentários

Conforme o cronograma de competição, o último dia do ISA World Bodyboard Championship começou com a bateria final da repescagem masculino com a participação de Eder Luciano

Dois competidores deixariam a competição e outros dois teriam a honra de disputar o ouro ISA. Sem dúvidas, o caminho da repescagem é o mais tortuoso e longo. Eder ainda tinha que enfrentar dois atletas da Venezuela e a torcida local a favor deles, o que aumentaria a importância da bateria, sem falar sobre o alto nível dos adversários: o francês Martin Mouradian e os locais Sergio Alonzo e Enyer Moncada.

Os competidores tiveram um ótimo desempenho nas pequenas ondas de Parguito, Nessa bateria foi possível ver como o fator local pode auxiliar. Sergio Alonzo pegava uma onda e a torcida ia ao delírio, aplaudindo o venezuelano que, no embalo, venceu a disputa. Eder não se deixou abalar com a torcida e fez a sua parte conquistando a segunda vaga da tão sonhada final!

FINAIS
Sub18 feminino

A primeira final do dia foi das meninas com menos de 18 anos. Kirtys Montenegro teve a honra de abrir as disputas decisivas. Tudo corria perfeitamente bem, pois com apenas duas ondas, Kirtys havia assumido a liderança da bateria e parecia que nenhuma competidora teria condições de derrota-la. Maika Echeverria da França e Angelica Romero não tinham condições técnicas de superá-la. Porém, no final da bateria, a atleta japonesa surpreendeu com uma onda espetacular que lhe possibilitou virar o resultado. Shiori Okazawa é a grande campeã e medalha de ouro da competição e Kirtys Montenegro ganha a primeira medalha de prata para o Brasil!

Dropknee
A final do dropknee foi ao mar com Iain Campbell da África do Sul, Cesar Bauer do Peru, Martin Mouradian da França e o chileno Bryan Medina. O grande vencedor foi quem arriscou mais e não teve medo de errar! Iain Campbell arriscou tudo em um incrível floater para esquerda que lhe rendeu a maior nota da bateria e o ouro da modalidade. A França ficou com a medalha de prata, Peru, com a de bronze e o cobre, para o atleta do Chile.

Sub18 masculino
Na final Sub 18, a França voltou a mostrar sua dominação desde o início. Maxime Castilho conquistou o ouro. A medalha de prata ficou com o atleta da África do Sul Tristan Roberts. O competidor da costa rica Emilio Vargas garantiu a medalha de bronze. O segundo competidor da pequena delegação chilena mostrou que quantidade não é tudo numa competição e garantiu pontos importantes para sua pátria no ranking geral.

Feminino
Chegou a vez da bateria com a participação da brasileira Isabela Sousa, campeã do ISA games e do circuito mundial. Em uma final extremamente disputada, ela enfrentou a sul africana Pamela Bowren, a japonesa Sari Ohhara e a venezuelana Yuleiner Gonzalez. O que determinou a medalha de ouro foi a sorte, sem tirar o mérito da competidora japonesa, mas Isabela não teve sorte na escolha de ondas. Com apenas 17 anos de idade, Sari mostra que o Japão ressurge como potência feminina do esporte. Parabéns Isabela, você é medalha de prata, mas seu talento valeu ouro!

Masculino
A mais esperada bateria do evento foi a última a entrar na água. Continuando o legado deixado por antigos representantes do Brasil como Guilherme Tâmega e Jefferson Urdan Anute, Eder Luciano e Sergio Luiz defenderiam as cores verde e amarelo contra o local Sergio Alonzo e o francês Yoan Florentin. Os brasileiros iniciaram a bateria perdendo para o local, mas, Eder Luciano soube escolher a onda certa para fazer um bom tubo seguido de rolo para uma das melhores esquerdas que lhe rendeu a nota 8, assumindo a liderança da bateria para se consagrar o grande campeão ISA 2012!

Conquistando a medalha de ouro e o título de campeão mundial ISA, Eder está escrevendo mais uma vez o seu nome na história do esporte, cumprindo mais uma de suas metas pessoais.

Parabéns Eder Luciano! o Itapemense de ouro, lá do Sertãozinho, filho do Sr. Zezinho e da Dona Miriam que lhe ensinaram a ser um menino honesto, simples e humilde para enfrentar o mundo e trazer mais uma conquista para seu país!

Sergio Alonzo foi segundo com a medalha de prata, Yoan Florentin ficou com o bronze e Sergio Luiz conquistou o cobre em sua primeira participação do ISA.

Eder Luciano é campeão mundial ISA Eder Luciano Eder Luciano Kirtys Montenegro Equipe do Japão Equipe da Venezuela Brasil!! Sergio Luiz Feminino Sub18 Masculino Sub18 Drop Knee Feminino Brasil!! Eder Luciano Eder Luciano Masculino Eder Luciano Brasil!! Podium Brasil é ouro!
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Eder Luciano venceu sua bateria no primeiro dia do ISA Games

Postado em 26.11.2012

0 comentários

O ISA Bodyboard World Championship é um evento que celebra a competição entre as nações. Pode ser considerado como a "olimpíada" da modalidade. Desde o "desligamento" das competições promovidas pela ISA Surf, essa é a segunda edição desses jogos, que agora estão acontecendo na Praia Parguito, Ilha Margarita na Venezuela entre os dias 24 de novembro e 02 de dezembro.

O Brasil foi com sua força máxima, liderado pelos grandes nomes circuito mundial Eder Luciano, Magno Passos e pela bi-campeã mundial Isabela Souza.

Completando a equipe profissional, o carioca Sergio Luis. O capixaba Marcyus Thompson e a pernambucana Kirtys Montenegro representaram a Sub 18.

O único ponto fraco do elenco brasileiro é a falta de um especialista na categoria dropknee, por isso Eder Luciano assumiu e a responsabilidade de disputar duas categorias.

Algumas seleções estão desfalcadas, em virtude da realização de uma etapa do Circuito Europeu, em Marrocos, e da proximidade da última e decisiva etapa Mundial nas Canárias. Muitos atletas da "elite" IBA ficaram de fora dessa importante competição.

Infelizmente, alguns países tradicionais no esporte não estão participando dessa linda festa: Austrália, Portugal e Espanha não enviaram representantes para Ilha Margarita. O Brasil e o país sede são os favoritos dessa edição.

No primeiro dia de competição, o Brasil esteve muito bem representado. Eder Luciano venceu a última bateria do round. Sergio Luiz ficou com a segunda colocação na sua disputa e Magno Passos acabou com a terceira colocação e vai precisar disputar outra fase classificatória para garantir sua permanência no evento.

Isabela Souza fez uma de suas tradicionais exibições e conquistou o primeiro lugar! Massacrou as adversárias com a maior pontuação do dia e disparou como franca favorita à medalha de ouro! Outra competidora que pode conquistar a vitória é a jovem Kirtys Montenegro, que, na sua primeira participação, liderava a bateria, mas conquistou o segundo lugar.

O capixaba Marcyus Thompson deve estrear amanhã na competição.

Acompanhe tudo o que acontece durante o ISA Bodyboarding Games e torça pelo Brasil na disputa do ouro para mostrar que somos o país do Bodyboarding!

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

AO VIVO - ISA WORLD BODYBOARD CHAMPIONSHIP

Postado em 26.11.2012

0 comentários


Free desktop streaming application by Ustream

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe
TV B2BR
mais videos

B2BR