BLOG

Eder Luciano e Magno Passos representam o Brasil no ISA Games Venezuela

Postado em 23.11.2012

0 comentários

A segunda edição do ISA World Bodyboard Championship vai acontecer a partir deste dia 24 na Praia Parguito, Venezuela.

Eder Luciano vai disputar mais este desafio para representar o país. Desta vez, além do título individual, os atletas também competem pelo título por equipes. Eder tem boas recordações de Parguito, pois já venceu duas etapas do mundial que foram realizadas lá em 2011 e 2012.

Ele e Magno Oliveira Passos competem a categoria principal masculina junto com Sergio Luis; Isabela Sousa representa as mulheres e os atletas sub-18 Kirtys Montenegro e Marcyus Thompson compõe a equipe brasileira.

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Eder Luciano e Isabela Sousa vencem o Bodyboard PRO International 2012

Postado em 24.09.2012

0 comentários

O Bodyboard PRO Festival 2012 terminou nesse domingo, coroando os campeões da etapa e os campeões antecipados do circuito.

Realizado na praia Parguito, em Isla Margarita, Venezuela foi um evento 6 estrelas com conceito “prime” para o circuito mundial GQS, que Ciclone Catarina venceu pela segunda vez consecutiva! Festa brasileira também para Isabela Sousa que também conquistou o bi, mas o bi-mundial por antecipação!

Decisão também na categoria Dropknee com o primeiro título do sul africano Sasha Specker que conquistou o mundo “de joelhos”.

Muitos acontecimentos importantes aconteceram para o esporte brasileiro e mundial durante os últimos dias, mas ficaram ofuscados por um “blackout” total do webstream e das informações que não foram compartilhadas pela assessoria de imprensa. Não foi possível saber precisamente o que se passava na pequenina ilha “rebelde” do caribe. O estado de Nova Esparta, onde está localizada a Praia Parguito é contrário ao presidente venezuelano Hugo Chaves. Independente da referência à política do país, lamenta-se apenas por não ter acesso a mais informações diárias sobre o evento.

Outra surpresa foi o desligamento do showman Manny Vargas, conhecido por ser o elo de ligação entre os eventos e os espectadores de todo o mundo, fazendo a locução especial para a transmissão ao vivo pela internet. Ele ficará de fora das próximas três etapas do circuito e ainda não confirmou sua volta para o próximo ano.

Alheios a tudo isso, os atletas fizeram a parte deles e Eder Luciano esteve "imparável" durante todo o campeonato. Na final, ele resumiu sua participação em duas ondas incríveis: 8,25 no início da bateria e 8,65 na última onda, somando de 16,9 dos 20 pontos possíveis. Um desempenho que também superou o marroquino Adnane Benslimane, que venceu o mundial do Rio de Janeiro e agora conquistou o vice campeonato dessa etapa. Dois atletas venezuelanos compuseram a final, sendo terceiro Reinaldo Bellorin, e Leoylan Montesino, quarto.

Entre as mulheres, Isabela Sousa não ficou satisfeita apenas com a conquista do título do ano, e fechou com chave de ouro sua coroação ao vencer a final sem dar chances à capixaba Maylla Venturin. Em terceiro lugar, a brasileira Maira Viana e a portuguesa Catarina Sousa.

A final Dropknee foi um pouco diferente, pois Sasha Specker da África do Sul foi sagrado campeão mundial, mas foi superado pelo atleta que muitos consideram o melhor de todos os tempos nessa modalidade. O havaiano Dave Hubbard venceu e mostrou já ser o candidato ao próximo título. Em terceiro lugar, dois venezuelanos, Jhony Diaz e Felipe Fernandez.

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Eder Luciano é o grande vencedor do Bodyboard Pro Festival na Venezuela

Postado em 30.10.2011

0 comentários

Kalani Latanzi e <a href='http://www.b2brshop.com.br/galeria.php?n=pranchas-de-bodyboard-rebel-eder-luciano&categoria=100' target='_blank'>Eder Luciano</a> - Foto: Kalani Latanzi

O Ciclone Catarina foi coroado campeão brasileiro na semana passada e agora vence mais uma etapa do Circuito Mundial! Dessa vez foi o Bodyboard PRO Festival 2011, realizado na Isla Margarita, território da Venezuela.  

Eder Luciano superou a todos os adversários, vencendo todas as baterias que disputou. Na final, ele ganhou do local Enyer Moncada, um atleta desconhecido a nível internacional, mas que superou todos venezuelanos apontados como favoritos: entre eles Sergio Alonzo, nas quartas de final e David Mantelini nas semi. 

Apesar das fracas condições de ondas, o que é bastante normal para a região do Caribe, o espetáculo não foi prejudicado. Os atletas tiveram que superar seus adversários e também as condições da natureza. Ondas pequenas de menos de meio metro, balançadas pelo vento, correnteza e pela variação da maré foram os maiores obstáculos de todos os bodyboarders que viajaram à Venezuela.

Entre os homens estrangeiros, apenas quatro brasileiros: Eder Luciano e Kalani Latanzi (na foto de Kalani) Leonardo Costa e Daniel Alves. Um australiano, um havaiano e um canário foram os demais gringos a competir esta etapa.

Na categoria Dropknee, a presença dos quatro primeiros do ranking engrossou a disputa. Dave Hubbard venceu a final contra Damian King e deixou o resultado para ser definido nas próximas e decisivas etapas do tour, principalmente depois da eliminação precoce do peruano Cesar Bauer, que era o líder do ranking até a realização desta etapa.

Isabela Sousa - Foto: Bodyboard Pro Festival 2011

Na categoria feminina, a surpresa foi a derrota precoce da líder do circuito na semi final. A basca Eunate Aguirre deixou escapar a vitória, quando a portoriquenha Luz Marie Grand Perez pegou a última onda na regressiva para virar o resultado. A boriqua fez sua primeira final do ano contra a brasileira Isabela Sousa, que busca seu bi-campeonato mundial com essa vitória! Maylla Venturin também representou muito bem o país, ao finalizar a etapa na terceira colocação, perdendo para a campeã Isabela na semi.

Isabela foi impecável, dominou todo o campeonato e venceu de ponta a ponta. Assim ela soma importantes pontos e pode desbancar a basca Eunate na disputa pelo título de 2011.

Agora é só esperar pelos rankings atualizados e torcer pelos próximos confrontos.

Eder Luciano conquista a vitória! Eder Luciano Isabela Sousa em mais um conquista! Isabela Sousa Isabela Sousa Dave Hubbard vence a categoria dropknee Dave Hubbard Damian King Podium masculino Podium feminino Podium Dropknee Público
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Jessica Becker e Magno Oliveira são os campeões Latino Americano de 2009

Postado em 29.10.2009

0 comentários

Os brasileiros foram coroados campeões Latino Americano depois do evento internacional realizado na Isla Margarita, Venezuela, entre os dias 23 e 25 de outubro. Esta etapa foi válida pelo circuito mundial feminino, circuito mundial da modalidade dropknee e ainda circuito latino americano para homens e mulheres.

Com esta vitória, Jéssica foi campeã Latina e segue na disputa do título mundial que será novamente decidido durante a última etapa do ano em El Confital, nas Ilhas Canárias.

Na categoria dropknee, Dave Hubbard consolidou a vitória do título de 2009, ao vencer as três etapas do ano! Este já é o quarto título mundial desta modalidade que o havaiano soma para a sua carreira.

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Brasileiros vencem na Venezuela

Postado em 27.10.2008

0 comentários

Pouco tempo após vencer o título brasileiro pela quarta vez, Uri Valadão, o Bahiano voador, sagra-se tri-campeão Latino Americano de bodyboarding.

A última etapa deste circuito aconteceu na praia de Parguito, em Isla Margarita, na Venezuela. Com uma performance arrasadora, Uri venceu 3 das 4 etapas do Circuito Latino, e com mais essa vitória ele se prepara para buscar a sua mais importante conquista: o título mundial que será decidido na última etapa do ano, no início do mês de dezembro nas Ilhas Canárias. Hoje, ele é o segundo do ranking em decorrência do somatório dos pontos.

Neste mesmo evento na Venezuela, foi realizada a 6ª etapa do circuito mundial de bodyboarding feminino, onde tivemos a vitória de mais uma brasileira, Jéssica Becker. Em segundo lugar, ficou a novíssima campeã do Isa Games, a argentina naturalizada Porto Riquena, Natasha Sagardia. Na terceira colocação ficou Neymara Carvalho que também está na briga pelo título mundial deste ano.

Aguardem mais informações além das fotos dessa importante etapa!

O domingo teve início com as quartas de final feminino. O swell entrou com um pouco mais de força e com a presença do sol o dia foi perfeito para os atletas mostrarem o melhor do bodyboarding e também para o público que foi à praia para prestigiar o evento.

Na primeira semi final, Natasha manteve o nível das fases anteriores e venceu novamente sua bateria. Jéssica garantiu a segunda colocação, deixando Isabela Sousa em 3º e Maylla Venturin em 4º.

Na segunda semi final, a liderança mudou diversas vezes, mas a experiência de Neymara Carvalho e de Soraia Rocha foi o que predominou perante à espanhola Eunate Aguirre e Naara Caroline.

Na final, Natasha fez um 8,17 além da sua segunda sólida nota do escore que fez ela liderar a disputa por quase 20 minutos. Jessica Becker executou 2 rolos muito aéreos e um ARS que fez o público delirar! Foi a primeira vitória dela no tour. Parabéns Jéssica!

Resultados
Jéssica Becker BRZ
Natasha Sagardia PRTO
Neymara Carvalho BRZ
Soraia Rocha BRZ

No Drop Knee, Dave era o favorito, mas ele acabou sendo vítima das técnicas incríveis dos locais em ondas pequenas. Os Venezuelanos realmente sabem como obter o máximo de velocidade e força mesmo naquelas ondas mais fracas.

Resultados DK
José Cristiano Isla Margarita
Angelo Fredda VNZ
Ardiel Jimenez Ilhas Canárias
Alberto Colucci VNZ

Resultados Latino Americano
Uri Valadão BRA
Sergio Alonso VNZ
Angelo Fredda VNZ
Alberto Colucci VNZ

Campeões Latino Americano
Uri Valadão
Isabela Sousa

Ranking Mundial Feminino
1. Jéssica Becker BRA.
2. Neymara Carvalho BRA
3. Isabela Sousa BRA
4. Eunate Aguirre ESP
5. Maylla Venturin BRA
6. Naara Carolyne BRA
7. Cristiane Kale BRA
8. Natasha Sagardia PRC
9. Soraia Rocha BRA
10. Maira Viana BRA
11. Catarina Souza POR
12. Rita Pires POR
13. Lumar Guittard VNZ
14. Luz Marie GrandPerez PRC
15. Desiree Kinashi BRA
16. Annabelle Guittard VNZ

Agradecemos a Ardiel Jimenez que nos enviou fotos exclusivas
Confira a galeria de fotos

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe
TV B2BR
mais videos

B2BR