BLOG

Pierre Louis Costes vence novamente no circuito mundial

Postado em 02.06.2010

5 comentários

Depois de alguns dias após o término do Peruvian Inka Challenge, reunimos as poucas notícias que encontramos sobre o evento para atualizar e finalizar a cobertura de mais esta etapa do circuito mundial. Verdadeiramente, uma estrutura assim não pode se repetir durante as competições de um esporte que busca se equiparar a outras grandes modalidades.

Foi notório o excelente evento realizado no país vizinho, Chile, na semana passada, mas na última semana levamos um banho de água fria pelo decréscimo da qualidade na divulgação das informações. Estamos sendo bastante críticos, pois o padrão de exigência deve sempre aumentar como tem sido nos últimos anos, mas jamais regredir.

Não foi possível acompanhar o evento ao vivo pela falta da conexão. Alguns podem afirmar que a praia onde foi realizado o campeonato é distante de tudo, mas quem acompanhou o mesmo evento no ano passado, pode ver algumas imagens ao vivo pela internet, mesmo que raras vezes. O que não há justificativa é para a falta de informações pela assessoria de imprensa a não ser merchandise dos patrocinadores. Raras informações eram “garimpadas” em sites de informação e de relacionamento e outras eram gentilmente atualizadas nos comentários deste site pelo bodyboarder e grande amigo Stephan Stamm!

Questões estruturais à parte, os melhores bodyboarders franceses de todos os tempos fizeram uma dobradinha na final. Desculpe-nos Nicholas Capdeville, mas Pierre Louis Costes e Amaury Lavernhe tornaram-se os grandes ícones franceses, sendo dois fortes candidatos ao título mundial.

Infelizmente, o Brasil não obteve nenhum lugar no pódium, mas houveram resultados expressivos. O melhor colocado foi Guilherme Tâmega que acabou na quinta colocação. Eder Luciano, Magno de Oliveira e Nicolas Bastos foram eliminados nas oitavas de final e assim obtiveram o honroso 9º lugar.

1. Pierre Louis Costes
2. Amaury Lavernhe
3. Jeff Hubbard
3. Jared Houston
5. Guilherme Tâmega
5. Ryan Hardy
5. Jake Stone
5. Michael Novy
9. Eder Luciano
9. Magno Oliveira
9. Nicholas Bastos
9. Dave Wnchester  

IBA Peruvian Inka Challenge 2010 - Final Day from Paipo Bodyboarding on Vimeo

Peru Inka Challenge 2010 Día Final from Sergio Rodriguez Saldaña on Vimeo

Comente
5 comentários Comente agora!
Compartilhe

VÍDEO - terceiro dia em Chilca

Postado em 30.05.2010

0 comentários

IBA Peruvian Inka Challenge 2010 - Day 3 Competition from Paipo Bodyboarding on Vimeo

Peru Inka Challenge 2010 Día 4 from Sergio Rodriguez Saldaña on Vimeo

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

VÍDEO - segundo dia em Chilca

Postado em 29.05.2010

0 comentários

IBA Peruvian Inka Challenge 2010 - Day 2 Competition from Paipo Bodyboarding on Vimeo

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

VÍDEO - primeiro dia em Chilca, Peru

Postado em 29.05.2010

0 comentários

IBA Peruvian Inka Challenge 2010 Day 1 Drop Knee from Paipo Bodyboarding on Vimeo

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Evento "secreto" no Peru

Postado em 28.05.2010

6 comentários

Apesar das escassas informações, o Peruvian Inka Challenge 2010 teve início ontem, na exótica e desconhecida onda de Pucusana, na cidade de Chilca! “Chilca” é uma onda nova, descoberta ano passado pelos riders peruanos em uma surf trip e foi um consenso de que este seria o palco para o confronto peruano entre melhores bodyboarders do mundo.

Ano passado, este evento foi realizado pela primeira vez e muitos atletas elogiaram a estrutura apresentada pela organização. Todos tiveram um imenso cuidado ao receber os estrangeiros com transporte, alimentação, passeios turísticos, além de outros detalhes importantes para os atletas. Porém, quem não estava na praia ficou absolutamente às “escuras” e a mesma organização que pensou nos atletas, acabou esquecendo dos expectadores que buscavam ansiosos por informações! O problema é que, neste ano, estamos presenciando o mesmo fato.

Não veremos as disputas ao vivo e tampouco obtivemos informações oficiais pela assessoria de imprensa. Um pecado mortal para um evento mundial.

O que se sabe é que já foram realizadas praticamente todas as fases da categoria dropknee que neste evento tem status de Grand Slam devido à simpatia dos peruanos por este estilo. Dave Winchester, Dave Hubbard, Emiliano Tabaré, Ryan Hardy eram os atletas favoritos ao título, mas acabaram eliminados logo no primeiro dia. Esta categoria chega às semi finais com os seguintes atletas.

Cesar Bauer (PER) X Kim Feast (AUS)
Grant Mulany (AUS) X Ardiel Jimenez (CAN)

Em sites peruanos, já foram publicados os resultados das baterias da primeira fase do evento principal, mas não há certeza de que a oitava bateria desta primeira fase foi ou não realizada.

No segundo round, Erisberto Abrantes participa do evento logo na primeira bateria. Nicolas Bastos, João Luiz, Stephan Stamm, Lucas China e Gustavo Martins são os outros brazucas que também entram nesta fase.

Assim aguardamos mais notícias deste paraíso secreto para podermos informar nossos leitores!

Comente
6 comentários Comente agora!
Compartilhe
TV B2BR
mais videos

B2BR