BLOG

Quarto dia de competições em Arica

Postado em 18.05.2010

0 comentários

Esta terça feira foi o quarto dia de competições em Arica, e El Gringo mostrou sua consistência regular, permitindo que desde cedo pudessem ser realizadas as baterias da quarta fase.

Logo na primeira bateria da fase, o capixaba Erisberto Abrantes conquistou um grande resultado, classificando-se em segundo. O australiano Michael Novy foi o vencedor desta disputa ao surfar uma onda impressionante de ARS que lhe rendeu 9,33 pontos dos 10 possíveis.

Damian King foi uma das estrelas que acabou eliminada na segunda bateria, vencida pelo havaiano Jacob Romero e pelo australiano Jared Houston.

Na terceira bateria, a torcida brasileira era por Luis Villar que, infelizmente, não conseguiu a classificação frente aos chilenos.

Nas baterias seguintes, destaque para os australianos Jones Russell e Jake Stone, os canários Ardiel Jimenez e Yeray Martinez, e também para o português Gastão Entrudo.

Hermano Castro fez a alegria do Brasil ao conquistar um honroso segundo lugar na última bateria desta fase. Não tiveram a mesma sorte Felipe Mendes e João Zick que foram as outras baixas na equipe brasileira.

A comissão organizadora decidiu paralisar o evento, pois a previsão aponta um forte swell que se aproxima nos próximos dias e assim promete condições épicas para as finais do evento! Serão ondas variando entre 4 e 6 metros e ninguém é capaz de imaginar como El Gringo pode se comportar com tamanha força! Nunca foram vistas condições similares em outra competição, por isso podemos estar diante de um fato histórico nos próximos dias!

Quinta fase – TOP 16
Amaury Lavernhe, Magno Oliveira, Michael Novy, Jared Houston
Ben Player , Ryan Hardy, Jacob Romero, Erisberto Abrantes
Guilherme Tâmega, Dave Hubbard, Cristian Fernandez, Tomas Rigby
Diego Cabrera, Uri Valadão, Jones Russell, Alexandre Widtman
Jeff Hubbard, Dave Winchester, Ardiel Jimenez, Dallas Singer
Mike Stewart, Paulo Barcellos, Gastão Entrudo, Sebastian Krefft
Pierre Louis Costes , Hugo Pinheiro, Jake Stone, Hermano Castro
Eder Luciano , Mark McCarthy, YerayMartinez, Mitch Woodland
 

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

VÍDEO - terceiro dia de competições

Postado em 17.05.2010

0 comentários

Na segunda feira, as condições do mar foram atípicas, as ondas se apresentavam menores, deixando a desejar, apesar da boa formação. Assim, apenas a sétima e a oitava baterias do terceiro round entraram na água.

Os brasileiros foram bem representados pelo jovem João Zick que, nos minutos finais da sua bateria, executou um rolo para a direita, conquistando a segunda colocação e assim eliminando o australiano Nick Omerod, um de seus ídolos no esporte.

O australiano David Phiplips fez a maior média do dia ao somar 15 dos 20 pontos possíveis.

IBA Arica Chilean Challenge 2010 - Day 3 Competition from Paipo Bodyboarding on Vimeo

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

VÍDEO - brasileiros na piscina de ondas em Santiago

Postado em 16.05.2010

2 comentários

Na véspera do início do Arica Chilean Challenge 2010, os atletas brasileiros Erieberto Abrantes, Eder Luciano , Lucas (China) Mendonça, Jorge Felipe e Nicolas Bastos foram conhecer a piscina de ondas em Santiago.

Comente
2 comentários Comente agora!
Compartilhe

VÍDEO - segundo dia de competições

Postado em 16.05.2010

0 comentários

A sexta bateria da segunda fase abriu as disputas deste domingo. El Gringo apresentou condições perfeitas por algumas horas, permitindo que os atletas realizassem excelentes manobras!

Mais uma vez, um chileno obteve a maior nota do dia.Cristobal Sciaraffia surfou um tubo, finalizou a onda com uma ARS, para somar 9.83 que lhe permitiu vencer a bateria!

Outra nota de destaque foram os 8,5 pontos, conquistados pelo brasileiro Erisberto Abrantes na segunda bateria da terceira fase. 

A sexta bateria da terceira fase foi a última do dia. O brasileiro Felipe Mendes garantiu a segunda vaga desta bateria, vencida pelo chileno Sebastian Freft. Eles eliminaram o argentino Emiliano Tabaré e o chileno Gabriel Brantes.

IBA Arica Chilean Challenge 2010 - Day 2 Competition from Paipo Bodyboarding on Vimeo

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

VÍDEOS - primeiro dia de competições

Postado em 15.05.2010

0 comentários

O primeiro dia de competições em Arica apresentou ondas com perfeita formação entre 2 e 3 metros em um clima bastante frio.

Foram realizadas as oito baterias da primeira fase e cinco baterias da segunda. A maior média do dia foi conquistada pelo chileno Miguel Encina que somou 15 pontos dos 20 possíveis. E a melhor onda também foi surfada por um chileno, Sebastian Kreft, que somou 8.83  dos 10 pontos possíveis.

Os atletas TOP 16 competem a partir da quinta fase, mas alguns deles distribuíam autógrafos para o grande e entusiasmado público!

A previsão é que um grande swell com ondas de mais de 6 metros atinja a costa chilena, impossibilitando a realização do campeonato, pois a bancada não suportaria tamanha ondulação para quebrar com perfeição. Assim, a direção de prova decidiu continuar o campeonato enquando houvem boas condições para as disputas.


 

IBA Arica Chilean Challenge 2010 - Day 1 from Paipo Bodyboarding on Vimeo

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe
TV B2BR
mais videos

B2BR