BLOG

Vídeo Doniños Pro 2007

Postado em 20.09.2007

0 comentários
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Video Miss Sumol Cup - Aveiro

Postado em 20.09.2007

1 comentários
Comente
1 comentários Comente agora!
Compartilhe

Resultado Doniños Pro 07 - Ferrol - Espanha

Postado em 02.09.2007

4 comentários



Chegou ao fim mais um Doniños Pro, desta vez com resultados não muito expressivos para os brasileiros, que ficaram apenas com a 7ª colocação de Fábio Rodrigues no masculino – além de Eder Luciano em 9º e Rodrigo Monti em 17º - e com a 9ª colocação no feminino de Desiree Kinashi.



A classificação final no feminino ficou assim:

1º Mandy Zieren (AUS)
2º Lilly Pollard (AUS)
3º Eunate Aguirre (ESP)
4º Catarina Sousa (POR)

Na competição de Drop Knee o canadense Ardiel Jimenez levou a melhor! Seguido pelos espanhóis Kako Garcia, Raul Reguera e Iago Diaz.



Portanto, a classificação final teve a presença de 3 espanhóis dentre os 4 melhores da competição:

1º Ardiel Jimenez (CAN)
2º Kako Garcia (ESP)
3º Raul Reguera (ESP)
4º Iago Diaz (ESP)

No masculino, Espanha e Portugal dividiram os méritos, mas quem levou o troféu de campeão foi o espanhol Aritz Larrinaga, deixando para trás Silvano Lourenço e João Pinheiro, de Portugal, além de seu compatriota Beñat Elosua.



Classificação final do masculino no Doniños Pro 07:

1º Aritz Larrinaga (ESP)
2º Silvano Lourenço (POR)
3º Joao Pinheiro (POR)
4º Beñat Elosua (ESP)


As maiores pontuações obtidas durante a competição ficaram por conta de Silvano Lourenço e do francês Jeremy Arnoux. Silvano obteve 9,25 em sua melhor onda, contra 8,75 de Jeremy Arnoux. Ambos também foram os maiores pontuadores em uma só bateria: 17,00 para Silvano e 16,75 para Arnoux. 

Além das competições tradicionais, ocorreu também uma “corrida de remada” entre os competidores, onde os participantes deveriam remar mar adentro e contornar uma bóia pré-colocada. A premiação para os vencedores da prova era uma prancha para o grande campeão e 4 kits de roupas para os próximos colocados. O português Silvano Lourenço levou o caneco e a prancha para casa!

Comente
4 comentários Comente agora!
Compartilhe

Segundo dia do Doniños Pro 2007

Postado em 01.09.2007

2 comentários

No segundo dia de competições, aconteceu o inesperado: o mar continuou fraco e conseguiu piorar ainda mais. Condições realmente ridículas foram palco de baterias muito duras.

Eder Luciano foi ao mar na primeira bateria do dia, enfrentando 3 franceses: Amauri Laverne, Geremy Anaux e Jerome Bats, em uma bateria muito disputada, onde o catarinense classificou-se junto com o top 16 do circuito mundial, Amauri Leverne.   Rodrigo Monti e Fabio Rodrigues enfrentaram o atual campeão Europeu, ISA Games e Português, Manuel Centeno, e o atual campeão Espanhol, Nacho Garcia. Em uma bateria muito disputada, Manuel Centeno venceu por pouco o cearense Fabio; o gaúcho Rodrigo ficou a apenas 0,75 do cearense.

Nas quartas de final, o catarinense enfrentou o português Silvano Lourenço, o basco Beñat Elosua e o francês Silvan Anglet. Eder surfou muito, completando excelentes ondas e completando inclusive um ARS (manobra que não tinha sido realizada ainda na competição). O basco abriu com boas ondas com 2 rolos e somou a pontuação para o primeiro lugar deixando o português e o brasileiro lutando onda a onda pelo 2º posto. Infelizmente, todo o esforço de Eder não foi o suficiente para agradar aos juizes, que inexplicavelmente decidiram que as ondas de Silvano somavam muito mais.

Amanhã estão previstas as semifinais e finais; isso se o mar cooperar e permitir a realização do evento. Infelizmente, não cabe aos atletas decidir se é viável a realização de um evento dessa importância em condições tão ruins. Quem perde é o esporte e os atletas, obrigados a competir.


As semifinais femininas ficaram assim:

Deva Solar(ESP)
Catarina Sousa(POR)
Conchi Anillio (ESP)
Lilly Pollard (AUS)

Eunate Aguirre (ESP)
Mandy Zieren (AUS)
Neuza Mochacho (POR)
Andréia Estrela (POR)

Os confrontos das semifinais masculinas serão:

Beñat Elosua (ESP)
David Perez (ESP)
Silvano Lourenço (POR)
Maury Lavernhe (FRA)

João Pinheiro (POR)
Antonio Ortiz (ESP)
Aritz Larrinaga (ESP)
Fabio Rodrigues (BRA)

Comente
2 comentários Comente agora!
Compartilhe

Doniños Pro 2007 - Ferrol - Espanha

Postado em 31.08.2007

0 comentários

Depois de Bilbao, Sintra e Aveiro a equipe B2br chega à cidade de Ferrol, para o Doniños Pro 2007. Após atravessar Portugal, entramos na região da Galícia, terra dos melhores mariscos e crustáceos do mundo. Recortada por rios e com uma grande indústria naval, é uma região muito rica e hospitaleira.

Poucos brasileiros continuam na europa para prestigiar esse evento, apenas Eder Luciano, Desiree Kinashi, Rodrigo Monti, Leandro Dueñas e Fabio Rodrigues estão presentes na etapa.

Infelizmente, faltam apenas as ondas. Com o vento ideal e muito sol, as areias da bela Praia de Doniños estão cheias para incentivar os melhores bodyboarders da Europa. Com a falta de ondas, o evento foi movido para uma praia que recebe mais ondulação, mas infelizmente o vento sopra com muita intensidade de mar estragando ainda mais a formação das ondas.

Hoje serão realizadas as 1ª e 2ª fases da categoria masculina, onde já temos a participação de brasileiros. Aguardem os resultados do dia para saber como foi o desempenho de nossos atletas.

Rodrigo Monti e Fabio Rodrigues passaram suas baterias e enfrentam duras baterias nas oitavas de final, que entram no mar sábado pela manhã. Duelos emocionantes prometem esquentar as frias águas de Ferrol.

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe
TV B2BR
mais videos

B2BR