BLOG

Eder Luciano é Bi Campeão Mundial do ISA World BB Championship

Postado em 16.10.2013

0 comentários

O Catarinense de Itapema conquistou novamente o ouro na olimpíada do Bodyboarding, realizada na Isla Margarita, Venezuela. As finais ocorreram nessa quarta feira, dia 16 de outubro de 2013 e assim o Ciclone Catarina foi coroado bi-campeão mundial da categoria bodyboarding ISA Games!

Todo o desempenho da equipe brasileira foi excelente, o que rendeu para o país o bi-campeonato por equipes na categoria geral. Outros atletas fundamentais para a conquista foram Roberto Bruno, com o segundo lugar na categoria masculino, garantindo a dobradinha de ouro e prata para o Brasil.

A capixaba Neymara Carvalho, que se aposenta esse ano, encerrou a carreira com mais uma medalha de ouro na categoria feminina, sendo a sua terceira! Ela é a primeira tri-campeã mundial do ISA Games na história!

Na categoria Sub 18, o capixaba Marcyus Thompson conquistou um honroso terceiro lugar que lhe rendeu a medalha de bronze e importantes pontos para o ranking geral.

Na Aloha Cup, a competição por equipes no formato tag team, o Brasil dominou boa parte da bateria, mas faltou um pontuador de mais qualidade na categoria Dropknee. Uma vez que não havia um atleta específico para a modalidade, Segio Luis competiu improvisadamente, já que não é sua especialidade, mas mesmo assim toda a equipe foi heroica ao conquistar a medalha de prata e mais pontos para o ranking geral!

O Brasil não competiu com sua equipe completa, mas ainda assim conseguiu garantir a medalha de ouro na classificação geral, com uma pequena margem frente aos locais da Venezuela, que contaram com um grande apoio governamental, e dos chilenos, que levaram equipe completa, pela primeira vez, e conquistaram a primeira medalha de bronze na categoria geral.

Dessa forma, encerra-se o ISA world Bodyboard Championship 2013 com mais uma brilhante vitória para a seleção Brasileira!









Desfile de abertura Eder Luciano e Neymara Carvalho na cerimônia de abertura Equipe do Brasil Visual do evento Eder Luciano Marcyus Thompson Roberto Bruno Sergio Luiz Neymara Carvalho Eder Luciano Brasil!! Eder Luciano Brasil é ouro!
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Isabela Sousa é tri campeã mundial por antecipação!

Postado em 14.10.2013

0 comentários

A cearense Isabela Sousa foi coroada tri-campeã mundial de bodyboarding feminino profissional, por antecipação, na penúltima etapa do circuito mundial que foi realizada na bela Ilha Margarita, na Venezuela.

A final decisiva foi uma bateria "entre amigas" contra a capixaba Neymara Carvalho. A capixaba, definitivamente, "passou o cetro" de melhor bodyboarder da atualidade para a jovem concorrente, já que esse é o último ano de sua carreira.

Na categoria masculina a vitória foi do local, que praticamente compete no quintal de casa, já que é morador da praia onde acontece a tradicional competição na pátria bolivariana. Em segundo lugar ficou o marroquino Brahim Iddouch que confirmou ser um "especialista" em condições pequenas. Os terceiros colocados foram o venezuelano Leoylan Montesinos e Dave Hubbard, que ainda conquistou mais um troféu por ter sido o vencedor da categoria Dropknee esmagando os seus adversários sem compaixão nessa modalidade.

Os competidores brasileiros tiveram muita dificuldade com as desprezíveis condições que dificultaram a competição do início ao fim.

Agora, a atenção está voltada para o mundial ISA Games que também será realizada na Praia Parguito. E a equipe brasileira contará com os melhores atletas entre eles Eder Luciano, Roberto Bruno, Neymara Carvalho!

Isabela Sousa Tricampeã Mundial de Bodyboard from Pena on Vimeo.

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Sexta feira de muita competição em Sintra

Postado em 31.08.2013

0 comentários

Categoria Feminina Eder Luciano Visual do evento Atletas do Sintra PRO 2013 Estrutura do evento Jeff Hubbard e Pierre Louis Costes Pierre Louis Costes Jeff Hubbard Pierre Louis Costes Jeff Hubbard Bodyboarder Angelo Freda Sacha Specker Neymara Carvalho Neymara Carvalho Maylla Venturin Dropknee Dropknee
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Karla Costa e Isabela Sousa estão na final em Pipeline

Postado em 21.02.2013

0 comentários

O segundo dia de competição do GoPro Pipeline Challenge 2013 iniciou em condições muito melhores que as de ontem, quando, por falta de ondas, a direção técnica decidiu postergar o evento por um dia e assim nenhuma atividade aconteceu na quarta feira.

A categoria Dropknee fez sua estreia no evento com o primeiro round, em condições ainda não tão perfeitas. 

O local Bud Miyamoto é um grande conhecedor da onda de Pipe e sempre vai longe nessa prova. Ele foi o grande destaque da fase, seguido pelo porto riquenho Edgardo Gomes, que fez uma performance muito sólida, garantindo a classificação para o Round 2.

A competição seguiu com o Round 2 da mesma categoria e, logo na primeira bateria, o campeão mundial Dave Winchester, mostrou suas habilidades também de joelhos, mostrando ser um dos competidores mais completos da atualidade. O francês Martin Mouradian surfou muito bem, conquistando a maior pontuação da fase. Depois de um grande desempenho no Isa Games, ele também busca um bom resultado no circuito mundial IBA. Grandes nomes acabaram eliminados nesta fase como Mason Rose, Kainoa Mcgee, Damian King e Ryan Hardy que saíram precocemente da competição.


As mulheres voltaram para a água para as quartas de final com as atletas TOP do circuito. Na primeira bateria, a brasileira Maylla Venturin enfrentou a veterana Claudia Ferrari, a japonesa Minami Hatekayama e a australiana Emma Cobb. A dupla brasileira acabou eliminada pelas "gringas" em uma bateria marcada pela grande competitividade. Emma virou o resultado na última onda, praticamente na contagem regressiva, e assim pulou do terceiro para o primeiro lugar com 11,11 pontos. Minami ficou em segundo, mas com a mesma pontuação e, em terceiro ficou Maylla com 11,08, apenas 0,03 de diferença na eliminação.

A segunda bateria foi vencida pela australiana Lilly Pollard, que acertou um bom ARS e venceu seu primeiro duelo contra Isabela Sousa. A cearense, atual campeã mundial, acabou com a segunda colocação deixando a lusa Catarina Sousa em terceiro e a brasileira radicada no Hawaii Roberta Bitzer, em quarto.

Na terceira bateria da fase, uma dobradinha brasileira das grandes amigas Karla Costa e Neymara Carvalho que dominaram a bateria contra as japonesas Aoi Koike e Hiromi Takake. Assim, as duas se classificaram para as semifinais, onde a grande maioria das competidoras é brasileira.

A última bateria deste round foi vencida por mais uma brasileira, desta vez, Maira Viana. Ela se classificou e, ao mesmo tempo, eliminou uma dura competidora: Eunate Aguire, que muito buscou a classificação, mas não conseguiu.


O Dropknee voltou para a água e o único brasileiro a participar do circuito mundial desta categoria, o pernambucano Daniel Alves, participou do primeiro confronto da terceira fase para enfrentar uma verdadeira "pedreira" contra Dave Winchester, Amaury Lavernhe e o peruano Pancho Galdos. Bateria "casca grossa" onde todos surfaram muito bem, apesar do pequeno tamanho das ondas e o forte vento que atrapalhava a formação. Daniel se esforçou, mas se tivesse saído do ótimo tubo de backside para Pipeline ou se tivesse completado a segunda "rasgada" na melhor onda que ele escolheu, certamente, teria conseguido a classificação. Assim Winny e Amaury se classificam para as semifinais. O campeão mundial Sacha Specker e o havaiano Dave Hubbard também venceram suas disputas.

As semifinais também foram realizadas nesta sexta feira. Karla Costa e Isabela Sousa venceram as duas baterias e defenderão as cores de nossa bandeira na final. Contra elas, duas representantes da terra do Sol Nascente, Minami Hatekayama e Sari Ohhara.

E para finalizar o dia de competição, as duas baterias da semifinal da categoria dropknee. Na água, os mestres do estilo na onda mais famosa do planeta! Sacha, Dave Winchester, Amaury Lavernhe e Micah Mcmullin estavam na primeira bateria, mas somente dois deles avançariam para a grande final. Quem levou a melhor foi o obstinado Dave Winchester, que luta pelo seu primeiro título e Sacha Specker que conquistou o segundo lugar e também estará na final!

A segunda bateria foi marcada pelo duelo de dois campeões do mundo na categoria: Dave Hubbard e Cesar Bauer do Peru, que voltou a fazer uma grande prova! Os dois competidores fizeram uma bateria incrível e não deram chance para os demais atletas

O campeonato ficará paralisado durante o final de semana e deve voltar na segunda feira.



Karla Costa Taylor Aoi Koike Karla Costa Taylor Isabela Sousa Amaury Lavernhe Dave Winchester Amaury Lavernhe Dave Winchester Sari Ohara
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Sábado de muitas definições no Encanto PRO Puerto Rico

Postado em 10.11.2012

0 comentários

FEMININO Round 7
Na primeira bateria da manhã, representando as cores nacionais, Neymara Carvalho competiu contra as australianas Lilly Pollard e Emma Cobb. Neymara começou muito bem, mas Lilly mostrou ser uma forte competidora e fez duas boas ondas para liderar. A capixaba mantinha a segunda colocação com um rolo muito bom. Mas, no último minuto, Emma fez uma boa direta, conectando até o inside. Com esta onda ela conseguiu virar o resultado e completou a dobradinha australiana sobre a penta campeão mundial.

A segunda bateria do round teve a participação de mais uma atleta brasileira: Isabela Sousa. Mas, a japonesa Sari Ohara fez uma bateria realmente de alto nível e conseguiu o feito de vencer a atual campeã mundial Isabela, que também se classificou com a segunda colocação. Em terceiro ficou a portuguesa Rita Pires.

No terceiro confronto do round, a capixaba Maylla Venturin acabou eliminada em terceiro lugar. Natasha Sagardia acertou um rolo muito projetado que elevou sua pontuação final e assim ela venceu a disputa. Em segundo lugar, ficou a competidora japonesa Ayaka Suzuki que apostou em “el rolos” em ondas maiores para passar a bateria.

O último confronto foi, sem dúvidas, o mais surpreendente. O resultado estava praticamente definido, quando duas atletas pegaram onda e tudo mudou. As brasileiras Karla Costa Taylor e Maira Viana tinham a tarefa de vencer a local Luz Marie Grande Perez. Maira liderava a disputa e Karla Costa era segunda até o minuto final. Mas a atleta "boricua" e Karla aproveitaram a última oportunidade, quando a contagem estava quase na regressiva. Pegaram uma onda e manobraram bem. Karla venceu a disputa, Luz Marie foi segunda e Maíra terminou em terceiro.

DROPKNEE Quartas de Final
O primeiro confronto das quartas de final homem x homem da competição foi uma disputa entre o brasileiro Daniel Alves e o peruano Pancho Galdos. O brasileiro, em duas boas direitas, conseguiu pontuação suficiente para manter a primeira colocação. Mas, o peruano virou o resultado e conquistou a classificação para a primeira vaga das semifinais.

Na segunda bateria do round, o francês Amaury Lavernhe conseguiu derrotar ao aussie Dave Winchester. Amaury surfou muito bem e realmente mereceu a vitória.

A terceira bateria foi a mais disputada, e o resultado teve apenas a diferença de um décimo. Sasha Specker venceu Jeff Hubbard e avançou, mostrando ser um competidor "imparável”.

O último duelo da fase foi um confronto de gerações desta categoria. De um lado, o primeiro campeão mundial, o canário Ardiel Jimenez. E, de outro, o maior talento da nova geração, o multi campeão Dave Hubbard, que, em uma bateria inspiradíssima, conseguiu dominar completamente o veterano e conseguiu a última vaga das semifinais.

FEMININO Quartas de Final
Brasil contra Austrália na primeira bateria das quartas de final mulher x mulher e assim Isabela enfrentou Lilly Pollard. A melhor brasileira contra a melhor aussie. E nesse tira teima levamos a melhor!

Na segunda bateria, a japonesa Sari Ohara e a australiana Emma Cobb. A competidora do Japão levou a melhor e vai enfrentar Isabela na primeira semifinal.

Na terceira bateria, um confronto caseiro entre as amigas Natasha Sagardia e Luz Marie Grande Perez. Natasha mostrou estar mentalmente determinada a conquistar um bom resultado e não deu chances para "Lolly" virar a bateria.

No último round desta fase, Karla Costa Taylor venceu Ayaka Suzuki para ser a segunda brasileira a representar o Brasil na semifinal!

DROP KNEE Semifinal
Amaury Lavernhe enfrentou o peruano Pancho Galdos na primeira bateria das semifinais e mostrou que evoluiu muito na modalidade. Venceu com uma atuação surpreendente nessa grande fase de sua carreira competitiva!

A segunda semifinal foi um duelo entre o atual campeão do mundo e um eterno favorito na disputa do título mundial: Sacha Specker e Dave Hubbard. Entre a grande maioria de fans do esporte, Dave Hubbard seria a aposta mais certeira, mas, nesse páreo, o azarão surfou muito mais e confirmou que é o dono do título mundial do ano!

O mal tempo dificultou a realização de mais baterias e por isso a direção de prova finalizou o evento por hoje. A previsão é que as melhores condições de ondas aconteçam neste domingo e segunda feira quando a categoria principal masculina GSS também volta para a água! Acompanhem as próximas atualizações!

Troféu para o vencedor do evento Sacha Specker Dave Hubbard Lilly Pollard Natasha Sagardia Nicole Calheiros entrevista Natasha Sagardia
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe
TV B2BR
mais videos

B2BR