BLOG

Mundial feminino vai para Aveiro - Miss Sumol Cup

Postado em 31.08.2009

0 comentários

Depois da etapa de Sintra, as mulheres vão para Aveiro, cidade mais ao norte de Portugal, para participar do Miss Sumol Cup.

Este é um evento especialmente elaborado para mulheres que já se tornou tradicional no calendário europeu e mundial. Distribui apenas 4.000 euros em premiação e 250 pontos para o ranking mundial, por isso, certamente, será pontuação de descarte para quem está disputando o título do ano.

O evento será realizado entre os dias 1º e 2 de setembro na Praia da Costa Nova em Aveiro, Portugal.

Em 2008, a brasileira Neymara Carvalho foi a grande campeã! Posteriormente, as mulheres encontram novamente os homens para a última etapa européia do circuito mundial em Peniche, Portugal.

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Circuito Mundial de Bodyboard - Europa

Postado em 15.08.2008

2 comentários

Depois de Arica, Chile, o circuito mundial segue para a Europa. O velho continente recebe os melhores bodyboarders do mundo em 4 importantes etapas para o ranking mundial: Sopelana na Espanha, Sintra e Aveiro em Portugal e Ferrol na Espanha.

A equipe B2BR estará presente em todas essas etapas e promete uma cobertura cheia de novidades com atualizações diárias direto das competições!

Entre as novidades, haverá o lançamento de nosso poadcast e a nova ferramenta de idiomas google com traduções para diversas línguas, fotos e vídeos com o máximo de qualidade.

Nossa temporada de competições tem inicio na Espanha, mais precisamente na cidade de Sopelana, no coração da pátria basca. Sopelana é um dos maiores redutos do Bodyboard europeu e, sem dúvidas, lá nosso esporte é tratado com muita seriedade! No ano anterior foi uma das maiores e mais organizadas etapas do circuito mundial! Reveja as imagens da etapa em 2007:



Acompanhe nossa cobertura exclusiva e mande mensagens a nossa equipe, seu apoio é muito importante! Agradecemos toda sua colaboração!

Comente
2 comentários Comente agora!
Compartilhe

Entrevista TVCOM Esportes

Postado em 21.09.2007

2 comentários
Comente
2 comentários Comente agora!
Compartilhe

Video Miss Sumol Cup - Aveiro

Postado em 20.09.2007

1 comentários
Comente
1 comentários Comente agora!
Compartilhe

Kira Llewelyn é a Miss Sumol 2007

Postado em 29.08.2007

0 comentários


A australiana Kira Llewellyn é, pela segunda vez consecutiva, a grande vencedora do Miss Sumol Cup. A competição, que decorreu em Ílhavo entre os dias 25 e 27 de Agosto, colocou em segundo lugar a francesa Héloise Bourroux, em terceiro, a espanhola Deva Martin Solar, e, em quarto, a alemã Joana Schenker. A brasileira Maylla Venturin foi eleita a mais simpática das bodyboarders.

Kira Llewellyn revelou que tem uma ligação especial com Portugal, pelo País e suas ondas, que conhece de Aveiro ao Algarve, e também com a campeã nacional Rita Pires, com quem partilha um projecto de divulgação do bodyboard feminino pelo mundo chamado “Woman Emotion”. Para Kira esta prova exclusivamente feminina é de extrema importância e  “deveria mesmo subir de graduação e tornar-se parte integrante do circuito mundial”.

Héloise Bourroux também quis destacar a importância da existência de competições femininas, “Gosto muito desta prova. Há sempre um ambiente muito simpático entre as diferentes raparigas. Queria deixar um agradecimento especial à organização por este evento muito relevante para o bodyboard feminino na Europa”.

As atletas portuguesas não conseguiram chegar à final e a melhor classificada foi Catarina Sousa que disputou as meias finais, tendo ficado no 3º posto atrás de Deva Solar e de Heloise Bourroux. No entanto, Catarina Sousa queria mais deste Miss Sumol Cup: “Estava motivada para ganhar! No entanto, os quartos de final não me correram assim tão bem e pensei mesmo que não ia passar. Mas depois, quando me vi na meia final já só queria ganhar. Não consegui apanhar as melhores ondas, por isso, não consegui alcançar a final. Para o ano, há mais!”

Esta edição do Miss Sumol Cup ficou marcada por algumas adversidades, que foram sendo superadas com sucesso pela organização, tal como nos conta Vasco Ramalheira, da Associação de Surf de Aveiro, “tivemos sempre três palcos montados por causa das condições meteorológicas. Hoje, houve muito nevoeiro, tivemos que interromper por duas vezes a prova, por falta de condições, mas, mesmo assim fizemos o nosso melhor no sentido de proporcionar às competidoras as melhores condições possíveis e sabemos que apanhamos as melhores ondas que durante os dois dias as praias de Ílhavo proporcionaram”.

Resta dizer que, no final da competição, a Associação de Surf de Aveiro faz um balanço positivo: “Estamos muito contentes com as 28 atletas, de nove países diferentes, que participaram nesta prova. Tivemos um pódio internacional, com quatro países representados. Agradeço aos patrocinadores, espero que para o ano estejamos todos aqui outra vez!”, afirma Vasco Ramalheira.

Classificação Final:
Kira Llewellyn- 15,25 pontos
Héloise Bourroux- 13,75 pontos
Deva Martin Solar- 9.15 pontos
Joana Schenker- 6,50 pontos

Por Assessoria Imprensa Miss Sumol Cup 2007
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe
TV B2BR
mais videos

B2BR