BLOG

Resultado Miss Sumol Cup 07

Postado em 29.08.2007

2 comentários

Chegou ao fim mais um Miss Sumol Cup e a vencedora, conquistando o bicampeonato, foi a australiana Kira Llewellyn. Logo atrás de Kira, aparece Héloise Bourroux, da França, seguida pela espanhola Deva Martin Solar e pela alemã Joana Schenker, terceira e quarta colocada, respectivamente.

Kira Llewellyn confirmou seu favoritismo em Aveiro, local que conhece muito bem, assim como toda a região de Portugal (país com o qual tem uma ligação toda especial).

As brasileiras deram seu ar da graça com a escolha de Mayla Venturin como a mais simpática das bodyboarders. Mas, infelizmente, ficou por isso.

O evento que, em sua versão de 2007, contou com 28 atletas de 9 países distintos, após um balanço entre as adversidades e a superação de obstáculos, obteve um saldo positivo: um pódio com atletas de 4 países diferentes, boas ondas e uma bela divulgação do bodyboard feminino, tarefa árdua e de relevância enorme para o esporte.

A Associação de Surf de Aveiro diz-se contente com o resultado e espera que, no ano vindouro, o Miss Sumol Cup continue fazendo o mesmo sucesso que vem conquistando há tempos.

Final

1º Kira Llewellyn (AUSTRÁLIA)
2º Héloise Bourroux (FRANÇA)
3º Deva Martín Solar (ESPANHA)
4º Joana Schenker (ALEMÃ - representando PORTUGAL)
Comente
2 comentários Comente agora!
Compartilhe

Segundo dia em Aveiro - Miss Sumol Cup 07

Postado em 28.08.2007

0 comentários
Ondas de 1,5m e vento off-shore dão início à competição do Miss Sumol Cup,
Campeonato da Europa de Bodyboard Feminino.

As fracas condições de mar que se faziam sentir às 8h da manhã na Praia da Barra, fizeram deslocar a realização da prova para a Praia da Costa Nova, onde um mar com cerca 1,5m e uma excelente formação de ondas para a prática do Bodyboard permitiu o início da competição.

Às 9 horas, entrou para a água a primeira bateria das oitavas de final. 28 competidoras provenientes de 9 países começaram, assim, a disputar uma vaga nas quartas-de-final.

O destaque vai para a espanhola Eunate Aguirre, que conseguiu a pontuação mais alta do dia, 9,75 pontos em 10 possíveis, numa onda onde fez um tubo seguido de um ARS, voltando a fazer outro tubo e acabando com um 360º.

A competição terminou perto do meio-dia.

Durante a tarde as competidoras visitaram o centenário Farol da Barra, subindo os 265 degraus, e desfrutaram de uma vista única e deslumbrante sobre as praias do Concelho de Ílhavo.

Ao final da tarde houve na praia um prova, extra competição, de TAG Team entre equipes formadas por 3 competidoras, que durante 45 minutos disputaram as melhores ondas brindando o público na praia com excelentes manobras, mostrando que efetivamente são as melhores do mundo.

Para amanhã está marcado o encontro no Salina Club, na Praia da Barra, para as 8h da manhã de forma a avaliar as condições de mar para a realização das quartas-de-final.

Está prevista a entrega de prêmios para as 15h no Salina Club. À noite, a festa de encerramento vai ser na discoteca Estação da Luz, em Aveiro.

Para mais informações:

www.misssumolcup.com

Por Assessoria Imprensa Miss Sumol Cup 2007
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Segundo dia de Miss Sumol Cup 07 em Aveiro

Postado em 28.08.2007

0 comentários
Tem inicio o evento mais charmoso da Europa: o Miss Sumol Cup 2007, com pequenas ondas, mas de boa formação, na Praia da Barra, em Aveiro. 

Devido ao pequeno tamanho do swell, o evento foi movido para a Praia da Costa Nova, e as melhores bodyboarders da europa puderam mostrar sua radicalidade ao público de Aveiro.

Nas oitavas de final, foram travados fortes confrontos entre as competidoras. Nomes como Kira Llewellyn, Eunate Aguirre, Heloise Bouroux, Rita Pires e Catarina Sousa conseguiram suas classificações de forma muito convincente. 

O Brasil foi representado no Miss Sumol pela gaúcha Desiree Kinashi e por Mayla Venturim. Infelizmente, apenas Maila Segue classificada para as quartas de final. Desiree enfrentou uma bateria muito dura contra australiana Mandy Zieren e a campeã espanhola, a asturiana Deva Solar.
 
O Evento foi paralisado e inicia à tarde, de volta ao Salinas Club, na Praia da Barra, com um evento por equipes. 

Ao que parece, as ondas voltam à Praia da Barra e boas disputas serão novamente travadas.
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Miss Sumol Cup 2007

Postado em 27.08.2007

0 comentários


MELHORES BODYBOARDERS DO MUNDO EM ILHAVO ENTRE 27 E 29 DE AGOSTO

A Praia da Barra em Ílhavo, recebe entre os dias 27 e 29 de Agosto a única competição de Bodyboard exclusivamente feminina na Europa.

Este Miss Sumol Cup, nome alusivo ao seu patrocinador principal, é uma Etapa do Campeonato da Europa de Bodyboard Feminino e vai trazer as melhores atletas do mundo da modalidade às ondas da praia da Barra. 

Este evento tornou-se numa prova especial, não apenas por ser exclusivamente no feminino, mas também porque, apesar de contar para o ranking europeu, tem desde o seu início a participação das melhores atletas mundiais. Desde a América do sul, onde o bodyboard feminino tem mais tradição por excelência, sendo o Brasil o país que mais atletas debita a nível mundial, esta prova conta também com as melhores bodyboarders da Venezuela, Porto Rico, Guatemala, Argentina, França, Espanha, Inglaterra, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e, claro, Portugal.

ASSOCIAÇÃO DE SURF DE AVEIRO ORGANIZA O MISS SUMOL CUP HÁ JÁ TRÊS ANOS

Com uma forte tradição na organização do surf e Bodyboard e com dirigentes destacados no topo da pirâmide organizativa do Surf Europeu, a associação de Surf de Aveiro tem vindo a apostar neste Miss Sumol Cup desde o ano de 2005.

Vasco Ramalheira um dos organizadores do Miss Sumol Cup, diz que, para a Associação de Surf de Aveiro e para os praticantes e comunidade local, esta prova, que é a única a nível europeu e a nível mundial apenas igualada pela Austrália, é já um acontecimento ansiosamente esperado pelos mais diversos intervenientes:

-“ A relação entre as competidoras a população local as suas ondas e a essência deste evento foi tão positiva que nós, ASA a partir desse momento decidimos melhorá-la cada vez mais, e estamos mesmo determinados a torná-la um clássico do BB feminino Mundial”.

Já Eunate Aguirre, atleta Espanhola que reside no país Basco e pratica BB desde 1997, tendo atingido em 2005 o 4º posto do ranking mundial, em declarações e após saber da escolha de uma foto sua que iria ilustrar o cartaz deste evento, disse ter o maior prazer em ser a sua imagem, pois considera-o como uma das melhores e mais bonitas provas do calendário competitivo mundial: 

-” Para além disso sinto reconhecimento do meu trabalho e para mim acaba também por ser uma motivação extra para querer conquistar com as melhores bodyboarders do mundo o título do Miss Sumol 2007.” Diz em tom de finalização a jovem e bela atleta basca.

CAMPEÃ PORTUGUESA E CAMPEÃ MUNDIAL DÃO AULAS GRATUITAS DE BODYBOARD DURANTE O PRIMEIRO DIA:

Com o objetivo de incentivar a prática do Bodyboard, assim como de fazer evoluir as mais audazes praticantes de Bodyboard que assim o pretendam, haverá durante o dia 27 aulas de Bodyboard gratuitas, estas serão dadas pela Campeã Nacional Rita Pires, assim como, pela Ex Campeã mundial, a Australiana Kira Lewelin.

Na terça e quarta-feira, haverá a competição propriamente dita e aí a Praia da Barra será palco de um show de bodyboard único a nível mundial, protagonizado pelas melhores bodyboarders do mundo.

O evento termina com uma grande festa de encerramento na discoteca Estação da Luz, em Aveiro.

QUARENTA ATLETAS DE TODO O MUNDO PREVISTAS NA PRAIA DA BARRA: 

Serão dois dias de competição intensa (28 e 29 de Agosto) onde boas ondas, excelentes manobras, muito Sol e muita feminidade não vão faltar para colorirem o visual do muito público que com certeza se deslocará à Praia da Barra para assistir ao Miss Sumol Cup 2007.

Com a vitória em 2005 a sorrir à Francesa Heloise Borroux, e com a melhor Portuguesa (Rita Pires) a conquistar o 2º lugar do Pódium, foi já em 2006 que a Australiana e Ex-campeã do mundo se deslocou a Ílhavo e venceu a prova após uma final muito renhida em que a Portuguesa Rita Pires conquistou de novo a final. 

Este ano o contingente estrangeiro será alargado assim como a entrada em maior número de atletas Portuguesas, sendo que a organização prevê que as inscrições subam para quarenta graciosas bodyboarders.  

WEB SITE DO EVENTO COM TRANSMISSÃO ONLINE EM DIRECTO:

Para que em todo o mundo se consiga ver o que se passa em tempo real na Praia da Barra,  a Associação de Surf de Aveiro criou um site onde a informação estará sempre atualizada, assim como, as imagens em vídeo deste Miss Sumol Cup 2007 se poderão ver em directo. O endereço é http://www.misssumolcup.com/

PROGRAMA MISS SUMOL CUP 2007:

 
SEGUNDA FEIRA -  27 AGOSTO

11:00 > 16:30 - AULAS GRATUITAS DE BODYBOARD pela Campeã Nacional Rita Pires

17:00 > 18:30 - Inscrições na sede da ASA

19:00 - P0RTO D'HONRA Recepção e apresentação das competidoras, no Salina Club, ao pôr-do-sol

TERÇA FEIRA - 28 AGOSTO

10:00  -  16:00 - COMPETIÇÃO

17:00  - VISITA AO FAROL DA BARRA/NAVIO ST ANDRÉ

22:00 - FESTA NO SALINA CLUB, Praia Barra

QUARTA FEIRA - 29 AGOSTO

10:00 -  14:00 - COMPETIÇÃO

15:00 - FINAIS

16:30 - CERIMÓNIA DE ENTREGA DE PRÉMIOS

24:00 - FESTA ENCERRAMENTO ESTAÇÃO DA LUZ
 

Por Assessoria Imprensa Miss Sumol Cup 2007

Surftotal Multimédia Lda

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe
TV B2BR
mais videos

B2BR