O terceiro dia de competições do Sintra Pro ficou marcado pela surpreendente eliminação precoce do líder do circuito mundial, Pierre Louis Costes que acabou por não suportar a pressão, dando adeus ao bi-campeonato mundial.
Logo pela manhã a competição abriu com melhores condições e assim o Round 4 ‘repescagem’ teve um palco de “gala” para determinar quem continuaria na prova. Os competidores brasileiros foram ao mar e fizeram sua parte: Lucas Nogueira, Roberto Bruno e Eder Luciano conquistaram suas classificações e a única baixa para o Brasil nesta fase foi o carioca Nicholas Bastos.
A competição teve continuidade com a categoria feminina e as brasileiras que conseguiram a classificação foram Maylla Venturin e Jessica Becker com duas vitórias.
Aproveitando as boas condições de onda, a categoria masculina voltou para a água com o Round 5 e os classificados em primeiro do Round 3. Dois atletas brasileiros acabaram eliminados: Sergio Luis na primeira disputa e Hellinton Loureiro na terceira bateria da fase, vencida pelo bahiano Israel salas.
Na quarta bateria, PLC que, em casa, era apontado como o grande favorito ao título mundial, só que não. Ele errou manobras que, normalmente, não erraria. Então, com sua eliminação antecipada, o caminho está livre para o vice-líder do circuito, Uri Valadão. O baiano, que também está em busca do segundo título mundial, não pareceu sentir a mesma pressão. Conquistou sua classificação com Lucas Nogueira na dobradinha brasileira da quinta bateria.
Na sexta bateria, o Brasil torcia por mais uma dobradinha, mas, infelizmente, Roberto Bruno acabou eliminado e somente Magno Passos conseguiu a classificação com uma vitória sobre o português Hugo Pinheiro.
Outro postulante ao título mundial, o francês Amaury Lavernhe venceu a sétima bateria e continua no páreo.
O último representante brasileiro na fase foi o catarinense Eder Luciano, que, na última bateria, classificou-se com a segunda colocação para enfrentar Amaury no Round 6 homem x homem. Uri Valadão vai torcer muito por seu amigo Eder! E Eder terá mais um incentivo para ir à frente!
Na categoria dropknee, Amaury Lavernhe e Jeff Hubbard travaram o melhor duelo do round com a vitória da primeira bateria caindo nas mãos do francês.
A categoria Junior fechou o cronograma desta quinta feira. Logo na primeira bateria do Round 3, a surpreendente eliminação do garoto maravilha, Tanner McDaniel finalizou com a terceira colocação frente a dupla de “Miguel”: Adão com a primeira colocação e Graças com a segunda. O grande destaque da fase ficou com o Sul Africano Tristan Roberts que conquistou a maior pontuação.
Amanhã pode ser “day off” para a categoria masculina e por isso as oitavas de final devem ser realizadas no sábado, quando as condições melhorarem com a entrada de um novo swell.
Acompanhe as atualizações da etapa decisiva do circuito mundial e compartilhe com seus amigos essas novidades!