BLOG

Alex Uranga vence em Doniños

Postado em 04.09.2011

0 comentários

Três brasileiros ainda estavam em competição nas oitavas de final deste evento mundial GQS de bodyboarding. Luis Villar competiu contra o argentino Nicolas Chiara, mas não conseguiu superar o atleta latino.

Por outro lado, Roberto Bruno venceu a disputa contra o canário Guillermo Cobo.

Eder Luciano competiu a última bateria contra o australiano Joe Clarke e por uma pontuação menor que um ponto, o brasileiro foi eliminado. Apesar das manobras fortes e limpas, ele não conseguiu atingir a pontuação que precisava para vencer.

Roberto Bruno ainda venceria o português Hugo Pinheiro nas quartas de final, para apenas perder para o canário Yeray Martinez na segunda semifinal.

Yeray Martinez fez a final contra o atleta basco Alex Uranga e parecia ter garantido a vitória, quando o atleta espanhol virou o resultado nos minutos finais da disputa, fazendo-a ainda mais emocionante!

Na categoria DropKnee Damian King foi o vencedor, sendo Ardiel Jimenez segundo, Aden Kleve, terceiro e Miguel Feliciano, quarto.


Assista ao vídeo do dia final em Doniños.

Alex Uranga foi o vencedor do Doniños PRO 2011 Damian King venceu a categoria drop knee Bodyboarder Bodyboarder Hugo Pinheiro Roberto Bruno Bodyboarder Yeray Martinez Bodyboarder Bodyboarder Bodyboarder Bodyboarder Bodyboarder Bodyboarder Bodyboarder Bodyboarder Bodyboarder Bodyboarder Bodyboarder Bodyboarder Alex Uranga foi o vencedor do Doniños PRO 2011 Beñat Elosua entrevista os finalistas Yeray Martinez e Alex Uranga Alex Uranga foi o vencedor do Doniños PRO 2011
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Eder Luciano, Luis Villar e Roberto Bruno avançam em Doniños

Postado em 03.09.2011

0 comentários

O sábado de competições definiu a final da categoria dropknee. Ardiel Jimenez, Aden Kleve, Damian King e Miguel Feliciano foram os classificados das semifinais e agora disputam entre si a final que será realizada neste domingo.

O round três da categoria principal masculina teve a participação dos brasileiros Renan Faccini e Marcus Lima. Infelizmente, nosso país ficou sem estes dois representantes ao serem eliminados nesta fase.
Por outro lado, a Brasil comemora a classificação de Luis Villar, Roberto Bruno e Eder Luciano que foram segundo colocados em suas respectivas baterias e assim garantem a vaga nas oitavas de final em formato homem x homem.

O maior somatório do evento foi conquistado pelo australiano Joe Clarke com 18,25 pontos, dos 20 possíveis.

Michael Novy X Thomas Rigby
Jones Russel X Adam Morley
Nicholas Chiara X Luis Villar
Alex Uranga X Gastão Entrudo
David Perez X Hugo Pinheiro
Guilhermo Cobo X Roberto Bruno
Aden Kleve X Yeray Martinez
Joe Clarke X Eder Luciano

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Primeiro dia de competições em Doniños

Postado em 02.09.2011

0 comentários



O primeiro dia de competições começou com ondas ainda pequenas, mas com um grande esforço dos atletas para conseguirem aproveitar ao máximo o que a natureza pode lhes oferecer hoje.
Na água, a categoria dropknee, que teve a participação do canário Ardiel Jimenez para vencer a primeira bateria; o local Yiyi Obenza que foi segundo colocado na segunda disputa, perdendo apenas para o francês Martin Mouradian; e o australiano Damian King que venceu a terceira bateria.

A categoria principal masculina teve seu primeiro e segundo rounds realizados ainda neste primeiro dia. Este é um evento GQS, que faz parte do circuito de acesso ao Grand Slam Series GSS, por isso muitos atletas TOP do circuito, outros atletas buscando sua vaga entre os TOP, e outros atletas de gerações passadas que voltam a competir, por isso um mix de nomes famosos e outros nem tanto, mas todos em busca dos melhores resultados e também muita confraternização!

Um grande número de atletas espanhóis e franceses marcaram a primeira fase. Entre eles Aritz Larrinaga, Christian Perez, Alex Sebastian, Nicholas Capdeville e o português Ricardo Faustino.
Na segunda fase, destaque para o brasileiro Marcus Lima que foi segundo colocado na bateria vencida pelo basco Beñat Elosua.

A terceira fase deverá ser realizada neste sábado e os brasileiros podem contar com a participação de Renan Faccini, na segunda bateria contra o sul africano Wesley Fischer, o basco Aritz Larrinaga e o francês Yoan Florantin.

Marcus Lima, classificado da fase anterior, enfrentará os espanhóis Kevin Orihuela e Julian Gonzalez e o sul africano Aden Kleve.

Na quarta fase, poderemos ver Luis Villar, Roberto Bruno e Eder Luciano.

Assista ao vídeo do primeiro dia, quando não houve competições e também ao vídeo do segundo dia.

Visual da praia de Penencia Visual da praia de Penencia Visual da praia de Penencia Visual da praia de Penencia Visual da praia de Penencia Visual da praia de Penencia Estrutura do evento Damian King Visual da praia de Penencia
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Assista ao vivo ao Surfusion - Doniños PRO 2011

Postado em 01.09.2011

0 comentários

Você vai acompanhar ao vivo tudo o que acontece na etapa do Circuito Mundial Grand Qualifying Series – GQS que acontece na Espanha, região da Galícia, cidade de Ferrol, Praia de Doninõs. O evento oferece 2000 pontos para o campeão na categoria principal masculina. A categoria dropknee também será realizada nesta competição. São 3 horas de diferença, então os brasileiros precisam acordar na madrugada para acompanhar as disputas!

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Ilhas Canárias propõe fechamento do Circuito Mundial de Bodyboarding com chave de ouro

Postado em 15.11.2010

0 comentários

Os resultados de 2010 vão determinar os atletas TOP 24 que competirão o novo formato Grand Slam Series 2011.

El Fronton - Gran Canaria - The Wild Wild Wave (English) from Maldito Rodriguez on Vimeo

A partir do dia 10 de dezembro até o dia 21, dezesseis atletas serão convidados a participar do IBA El Frontón Invitational. Evento especial de exibição que será realizado em apenas um dia quando houver as condições mais propícias.

Estarão reunidos os melhores bodyboarders do planeta em uma das mais desafiadoras ondas. Ela é temível e respeitada por sua força que proporciona formas incríveis para fortes e altas manobras. Serão 12 atletas internacionais, sendo 8 deles os atletas que já foram campeões mundial. A tarefa árdua será definir outros 4 atletas para compor o quadro internacional. Mais quatro atletas locais serão escolhidos para formar a disputa.

A RedBull Web TV fará a transmissão ao vivo para milhões de espectadores. Esperamos o maior espetáculo de bodyboarding que já foi transmitido pela web!

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe
TV B2BR
mais videos

B2BR