BLOG

Jared Houston e Ayaka Suzuki vencem o Nazaré PRO 2015

Postado em 05.10.2015

0 comentários

 

Pela primeira vez, um evento do circuito mundial de bodyboard foi realizado na mítica Nazaré. A Praia do Norte é um palco digno da elite do esporte mundial, mas ainda anão havia sediado uma etapa deste porte. Assim, depois de Sintra, o circuito teve continuidade em águas portuguesas.

Pela fama de ondas grandes, essa primeira edição já contou muitos atletas, inclusive mais que a etapa anterior em Sintra. E há notícias de que será uma constante no calendário da APB para os próximos anos. Até porque, serão necessárias outras oportunidades para a praia mostrar seu potencial durante um evento. Infelizmente, as ondas não compareceram para esta etapa e assim os competidores se esforçaram muito pelo primeiro título desta etapa.

O título do ano para a categoria feminina foi definido em Nazaré. Apesar da hispanogermana Alexandra Rinder ter sido eliminada nas quartas de final, conquistou o bi-campeonato mundial. A campeã da etapa foi a japonesa Ayaka Suzuki, deixando Isabela Souza com a segunda colocação. Jessica Becker foi a terceira colocada.

Até a grande final masculina, os lideres do ranking Amaury Lavernhe, Pierre Louis Costes e Jared Houston mostraram grande forma. Massacraram seus adversários com performances de destaque mesmo nestas condições. Mas, o dia era do sul africano que fez a maior pontuação na final, 9,5 para ser o grande vencedor do evento sobre o compatriota Tristan Roberts. Amaury Lavernhe deixou escapar a liderança com a terceira colocação. Pierre Louis Costes foi o quarto colocado. O melhor brasileiro na competição foi o carioca Sergio Luis que foi eliminado nas quartas de final, em terceiro lugar.

Com a vitória do sul africano, o resultado permanece em aberto. A decisão se dará na última etapa que a ser realizada em Puerto Rico, o Encanto Cultura Pro, entre os dias 4 a 15 de novembro.

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Os 10 anos de Eder Luciano no Sintra Portugal PRO

Postado em 21.09.2015

0 comentários



Os 10 anos de Eder Luciano em Sintra

2005 – Primeiro evento mundial. 17º lugar, avançando 8 baterias
2006 – vice campeão

2007 – campeão por equipes, atleta escolhido para dobrar pontuação - 8,75

2008 – 5º lugar 

2009 – 3º lugar 

2010 – 9º lugar 

2011 – 17º lugar

2012 – vice campeão

2013 – 9º lugar
2014 – 9º lugar

Está para começar a próxima etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding em Portugal! A prova mais antiga do circuito celebra 20 anos na bela praia Grande, em Sintra e será a única etapa em que todas as categorias estarão em prova: Masculino, Feminino, Drop Knee e Pro Junior.

Eder Luciano já participou deste evento 10 vezes. Esta será a 11ª vez dele em Portugal. Muito admirado pelos portugueses, ele se sente praticamente em casa com a torcida local a seu favor.

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Amaury Lavernhe é coroado bi campeão mundial no Sintra PRO 2014

Postado em 28.09.2014

0 comentários

 

Um grande final de semana para o Circuito Mundial de Bodyboarding 2014. Tudo aconteceu na Praia Grande de Sintra, Portugal, na 19ª edição do Sintra PRO.

Os brasileiros se beneficiaram por conhecer muito bem as ondas e foram a grande maioria dos finalistas, apesar da eliminação de Eder Luciano e Magno Passos nas oitavas de final, homem x homem.

O mais tradicional evento de bodyboarding do mundo foi a etapa que coroou os campeões do mundo. Na categoria Dropknee, o cetro voltou para Dave Hubbard. Na categoria PRO Junior, o sul africano Tristan Roberts conquistou o primeiro título mundial dessa nova categoria.

A categoria feminina teve, sem dúvidas, a decisão de título mais emocionante. Foi definida apenas na final, pois a carioca Jéssica Becker precisava da vitória contra a cearense Isabela Sousa que, inexplicavelmente estava sem nenhuma possibilidade de título por consequência de maus resultados nas etapas anteriores.

Jéssica tentou, acertou bons el rolos, mas faltou arriscar mais para conquistar a vitória, que foi como um prêmio de consolação para Isabela. Quem realmente ficou contente foi a jovem canária de 16 anos, Alexandra Rinder que se tornou a mais jovem campeã mundial da história do esporte!

Apesar de chegar à grande final e perder, Amaury Lavernhe é o grande campeão do dia, depois da eliminação precoce de Uri Valadão nas quartas de final homem x homem, que eliminou as chances de título para o representante brasileiro.

Alheio a tudo isso Amaury conquistou seu segundo título mundial ao chegar a final e somar uma segunda colocação na última etapa quatro estrelas do calendário. Ironicamente, ele foi derrotado na grande final pelo melhor dropknee rider do mundo que, coincidentemente, foi eliminado por Amaury nas quartas de final.

Destinos à parte, os dois fizeram uma bateria emocionante. Dave surfou “solto” e achou as melhores ondas. Já o francês esperou pelas boas esquerdas, que não apareceram, deixando o trabalho de Dave Hubbard mais fácil. Amaury Lavernhe é bi campeão mundial de bodyboarding e também conquistou o título da etapa na categoria Dropknee.

Os melhores brasileiros na etapa foram Lucas Nogueira com a terceira colocação, Uri Valadão e Israel Salas com a quinta colocação. Eder Luciano e Magno Passos foram nono colocados e somaram importantes pontos para o ranking!



Sábado de competições em Sintra Sábado de competições em Sintra Sábado de competições em Sintra Sábado de competições em Sintra Sábado de competições em Sintra Sábado de competições em Sintra Sábado de competições em Sintra Sábado de competições em Sintra Sábado de competições em Sintra Sábado de competições em Sintra
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Quarto dia de competições do Sintra Pro 2014

Postado em 26.09.2014

0 comentários

O quarto dia do Sintra PRO 2014 foi de descanso para a categoria masculina, mas cheio de disputas entre o Feminino, Dropknee e Pro Junior.

Nesta categoria que reúne os melhores atletas sub-18, os atletas portugueses dominaram as semifinais, sendo três entre os quatro atletas. O sul africano Tristan Roberts era o único estrangeiro. Tristan chegou à final ao vencer Guilherme Guerra e, na outra semifinal, Miguel Adão venceu o amigo Afonso Alexandre. Ambos são treinados por um grande atleta português e antigo competidor da Figueira da Foz, Nuno Trovão.

Entre as brasileiras, Isabela Sousa venceu a segunda bateria, sendo Maylla a segunda classificada. Jessica Becker venceu a disputa seguinte e também estará nas quartas de final desta 19ª Edição do Sintra Pro. Esta bateria também foi marcada pela eliminação da canária candidata ao título, Alexandra Rinder que agora torce para que Jessica e Sara não consigam vencer o evento. Somente

Soraia Rocha não conseguiu a classificação na bateria que as japonesas Minami Hatekayama e Sari Ohhara fizeram a dobradinha para avançar a fase.

Maylla enfrentará Ayaka Suzuki na primeira bateria das quartas. Na segunda, um duelo de ‘Sousas’ ‘zuca’ e ‘tuga’ com Isabela e Catarina. Jessica Becker disputa a terceira bateria contra a Sari Ohhara.

Sábado deve amanhecer com boas condições de onda para presentear os atletas das oitavas de final do masculino. Acompanhem AO VIVO pelo site!

 

Quarto dia de competições do Sintra PRO 2014 Quarto dia de competições do Sintra PRO 2014 Quarto dia de competições do Sintra PRO 2014 Quarto dia de competições do Sintra PRO 2014 Quarto dia de competições do Sintra PRO 2014 Quarto dia de competições do Sintra PRO 2014 Quarto dia de competições do Sintra PRO 2014 Quarto dia de competições do Sintra PRO 2014 Quarto dia de competições do Sintra PRO 2014 Quarto dia de competições do Sintra PRO 2014 Quarto dia de competições do Sintra PRO 2014 Quarto dia de competições do Sintra PRO 2014 Quarto dia de competições do Sintra PRO 2014 Quarto dia de competições do Sintra PRO 2014
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Eder Luciano está classificado para as oitavas em Sintra

Postado em 25.09.2014

0 comentários

O terceiro dia de competições do Sintra Pro ficou marcado pela surpreendente eliminação precoce do líder do circuito mundial, Pierre Louis Costes que acabou por não suportar a pressão, dando adeus ao bi-campeonato mundial.

Logo pela manhã a competição abriu com melhores condições e assim o Round 4 ‘repescagem’ teve um palco de “gala” para determinar quem continuaria na prova. Os competidores brasileiros foram ao mar e fizeram sua parte: Lucas Nogueira, Roberto Bruno e Eder Luciano conquistaram suas classificações e a única baixa para o Brasil nesta fase foi o carioca Nicholas Bastos.

A competição teve continuidade com a categoria feminina e as brasileiras que conseguiram a classificação foram Maylla Venturin e Jessica Becker com duas vitórias.

Aproveitando as boas condições de onda, a categoria masculina voltou para a água com o Round 5 e os classificados em primeiro do Round 3. Dois atletas brasileiros acabaram eliminados: Sergio Luis na primeira disputa e Hellinton Loureiro na terceira bateria da fase, vencida pelo bahiano Israel salas.

Na quarta bateria, PLC que, em casa, era apontado como o grande favorito ao título mundial, só que não. Ele errou manobras que, normalmente, não erraria. Então, com sua eliminação antecipada, o caminho está livre para o vice-líder do circuito, Uri Valadão. O baiano, que também está em busca do segundo título mundial, não pareceu sentir a mesma pressão. Conquistou sua classificação com Lucas Nogueira na dobradinha brasileira da quinta bateria.

Na sexta bateria, o Brasil torcia por mais uma dobradinha, mas, infelizmente, Roberto Bruno acabou eliminado e somente Magno Passos conseguiu a classificação com uma vitória sobre o português Hugo Pinheiro.

Outro postulante ao título mundial, o francês Amaury Lavernhe venceu a sétima bateria e continua no páreo.

O último representante brasileiro na fase foi o catarinense Eder Luciano, que, na última bateria, classificou-se com a segunda colocação para enfrentar Amaury no Round 6 homem x homem. Uri Valadão vai torcer muito por seu amigo Eder! E Eder terá mais um incentivo para ir à frente!

Na categoria dropknee, Amaury Lavernhe e Jeff Hubbard travaram o melhor duelo do round com a vitória da primeira bateria caindo nas mãos do francês.

A categoria Junior fechou o cronograma desta quinta feira. Logo na primeira bateria do Round 3, a surpreendente eliminação do garoto maravilha, Tanner McDaniel finalizou com a terceira colocação frente a dupla de “Miguel”: Adão com a primeira colocação e Graças com a segunda. O grande destaque da fase ficou com o Sul Africano Tristan Roberts que conquistou a maior pontuação.

Amanhã pode ser “day off” para a categoria masculina e por isso as oitavas de final devem ser realizadas no sábado, quando as condições melhorarem com a entrada de um novo swell.

Acompanhe as atualizações da etapa decisiva do circuito mundial e compartilhe com seus amigos essas novidades!

Terceiro dia de competições do Sintra PRO 2014 Terceiro dia de competições do Sintra PRO 2014 Terceiro dia de competições do Sintra PRO 2014 Terceiro dia de competições do Sintra PRO 2014 Terceiro dia de competições do Sintra PRO 2014 Terceiro dia de competições do Sintra PRO 2014 Terceiro dia de competições do Sintra PRO 2014 Eder Luciano se classifica para as oitavas de final
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe
TV B2BR
mais videos

B2BR