BLOG

Segundo dia do Sintra Portugal PRO 2014

Postado em 24.09.2014

0 comentários

O segundo dia de competições trouxe os atletas TOP para o evento, entre eles os candidatos ao título Pierre Louis Costes, Uri Valadão, Amaury Lavernhe e Jared Houston.

Uri e Jared foram os destaques do dia por terem vencido suas baterias no Round 3. O brasileiro enfrentou o havaiano Jeff Hubbard, o canário Diego Cabrera e português Miguel Adão que foi campeão europeu sub-18. E Jared somou 16,5 pontos, ao enfrentar Lucas Nogueira, campeão do ano passado, o francês Provençal Corentin e o português Gastão Entrudo.

Eles foram os destaques do dia por vencerem suas baterias nesta fase não eliminatória quando os atletas vencedores são recompensados, avançando diretamente para o Round 5. E os outros três competidores não são eliminados e participam do Round 4. Neste, somente dois deles avançará para a quinta fase.

PLC e Amaury ficaram na segunda colocação de suas baterias e assim os franceses campeões do mundo passam apenas para a quarta fase.

Entre os brasileiros, Magno Passos e Roberto Bruno fizeram a dobradinha brasileira na sexta bateria e Eder Luciano foi o segundo colocado da última disputa da fase que ganhou o havaiano Jacob Romero. Os portugueses Hugo Pinheiro e Dino Carmo ficaram na terceira e na quarta colocação.


Na categoria feminina, foram realizadas as segunda e terceira fase, sendo esta última não eliminatória com as atletas TOP do circuito.

Entre elas as brasileiras Maylla Venturin e Maira Viana competiram a primeira bateria da terceira fase. A vencedora foi a luso-portuguesa Joana Shenker. Maira finalizou a bateria em segundo e Maylla, em terceiro. Elas competirão a quarta fase.

Já Isabela Sousa e Soraia Rocha venceram suas baterias e seguem diretamente para o Round 5.

Segundo dia de competições do Sintra PRO 2014 Segundo dia de competições do Sintra PRO 2014 Segundo dia de competições do Sintra PRO 2014 Segundo dia de competições do Sintra PRO 2014 Segundo dia de competições do Sintra PRO 2014 Segundo dia de competições do Sintra PRO 2014 Segundo dia de competições do Sintra PRO 2014 Segundo dia de competições do Sintra PRO 2014 Segundo dia de competições do Sintra PRO 2014 Segundo dia de competições do Sintra PRO 2014 Segundo dia de competições do Sintra PRO 2014 Segundo dia de competições do Sintra PRO 2014 Segundo dia de competições do Sintra PRO 2014 Segundo dia de competições do Sintra PRO 2014 Segundo dia de competições do Sintra PRO 2014 Segundo dia de competições do Sintra PRO 2014
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Começou o Sintra Portugal PRO que definirá os campeões do mundo de 2014

Postado em 24.09.2014

0 comentários

Começou nesta terça feira a etapa decisiva do circuito mundial. Será na Praia Grande, em Sintra, Portugal, a coroação dos campeões de 2014.

O evento que acontece há 19 anos consecutivos terá status de quatro estrelas e assim a pontuação oferecida será suficiente para definir o circuito nestes dias 23 a 28 de setembro.

Além das categorias Masculina, Feminina e Dropknee, a divisão Júnior traz à prova atletas sub-18 para que esta nova geração possa ter a experiência de participar de um dos maiores eventos internacionais.

Pierre Louis Costes é o líder do Circuito, mas Uri Valadão já venceu o evento de Sintra por três vezes e está na segunda colocação do ranking com boas chances de conquistar o título do ano novamente.

Neste dia de abertura das competições, as condições de ondas estavam pequenas, então a direção de prova colocou apenas a primeira fase de cada categoria em disputa.

O atleta Sul Africano Tristan Roberts foi o destaque com 9 pontos na terceira bateria, conquistando a totalidade de 17 pontos dos 20 possíveis para vencer e avançar para a segunda fase.

Cartaz do evento Estrutura do evento Primeiro dia de competições Primeiro dia de competições Primeiro dia de competições Primeiro dia de competições
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

AO VIVO - Sintra Portugal PRO 2014

Postado em 24.09.2014

0 comentários

Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe

Eder Luciano se prepara para mais uma etapa do mundial em Portugal

Postado em 11.09.2014

1 comentários



Eder Luciano está arrumando as malas para a próxima etapa do circuito mundial de 2014. Ele é o atual número 8 do ranking após sua exitosa campanha nas etapas chilenas da América do Sul que culminou com a terceira colocação em Antofagasta.

O Ciclone Catarina está com tudo organizado para a mais tradicional etapa do circuito: o Sintra Pro está em sua 19a edição e Eder é um verdadeiro especialista nessa etapa, já que esta será a sua 10ª participação no evento, tendo conquistado dois vice-campeonatos e um terceiro lugar.

Eder também conta com uma torcida local a seu favor. Ao longo desses anos, ele fez grandes amigos que o recebem com uma energia muito positiva. Os agradecimentos vão para Marta e a família Quintela que o tem recebido nestas últimas edições, oferecendo-lhe o melhor suporte local.

Acompanhe a cobertura especial deste evento que tem início no dia 23 e estende-se até o dia 28 de setembro!

Comente
1 comentários Comente agora!
Compartilhe

Brasileiros Lucas Nogueira e Isabela Sousa vencem o Sintra Portugal PRO 2013

Postado em 01.09.2013

0 comentários



Terminou nesse último domingo, dia 1º de setembro, o Sintra Portugal PRO 2013, o evento de bodyboarding mais tradicional do velho continente, realizado ao longo de 18 anos. E, mesmo vivendo uma "crise existencial" por deixar de ser evento de primeira divisão para a categoria masculina, não perdeu seus encantos, atraindo a elite do esporte para as águas geladas da Capital do Romantismo.

Os melhores bodyboarders brasileiros conseguiram alcançar bons resultados na prova, e os maiores destaques ficaram por conta da vitória de Lucas Nogueira e Isabela Sousa.

Luquinas buscava um resultado de expressão em Sintra e hoje ele conquistou a vitória de uma forma emocionante frente ao campeão mundial Pierre Louis Costes. Ele perdia a bateria e chegou a precisar de combinação de notas. Aos poucos, foi construindo sua pontuação, passando a precisar de ‘apenas’ 9 pontos para reverter o resultado. A 30 segundos do final da bateria, Lucas pegou aquela que seria a onda ideal: uma ótima esquerda, com tamanho e formação perfeitos para que ele encaixasse sua melhor manobra: um back flip, muito bem executado e que lhe rendeu quase a nota máxima (9,10) e a virada no resultado!

  

Isabela teve mais tranquilidade para conquistar sua vitória, mesmo enfrentando a temível competidora japonesa na final. Ela fez suas melhores notas logo nas duas primeiras ondas e assim deu-se ao luxo de tentar inúmeras vezes a manobra ARS, parecendo que estava em mais um dia de treinamento e não em uma final decisiva. Com a vitória garantida era só aguardar o final da bateria para coroar a "dobradinha" brasileira.

Entre os brasileiros, Uri Valadão ficou com a terceira colocação, Hellinton Loureiro, com a quinta e Eder Luciano e Magno Passos ficaram com a nona colocação no evento.

Pelo feminino, Maylla Venturin ficou em terceiro e Maira Viana, com a quinta colocação.

Na categoria Dropknee, o Brasil não teve representantes nesta etapa que foi vencida por Dave Hubbard. O segundo lugar ficou para Sacha Specker e ambos devem ser os principais concorrentes na disputa do título deste ano. 

 

Lucas Nogueira vence o Sintra Portugal PRO 2013 Brazucas Pierre Louis Costes e Lucas Nogueira Isabela Sousa e Sari Ohara Jeff e Dave Hubbard Praia Grande
Comente
0 comentários Comente agora!
Compartilhe
TV B2BR
mais videos

B2BR